• Bronca Virtual

    Agora é hora
    Prefeito Nelson tureck, esse é o momento de arrumar a casa, nomear a Regina Dubay para Coordenação. Você terá a melhor administração de todos tempos. Conheço a competência dessa mulher, ela é 10, já provou isso. Imaginem essa mulher dando as cartas, ninguém segura Campo Mourão.

    Agora sim você acertou, nomeou só pessoas competentes para os cargos de confiança, é claro que não vai conseguir agradar todo mundo, mas fez a coisa certa, doa a quem doer, mais uma vez você provou que manda.

    Servidor de carreira
    Interessante aqueles que criticam a presidente do Sindiscam, realmente não conhecem a causa que ela defende. A Previscam tem que ser administrada por funcionário de carreira sim, que tem compromisso com os servidores. O que causa espanto (será que causa mesmo?) é o senhor prefeito mais uma vez não honrar com sua palavra. Vai ver que é por isso que o dr Elmo caiu fora, afinal, ele sim honra o que fala...

    Meia dúzia
    Parabéns, dr Elmo, por não fazer parte dessa administração. Este não é um local para uma pessoa como o senhor trabalha. Quanto à nomeação da Karla, filha do prefeito no lugar do professor Itamar, faz parte das promessas de campanha de nomear 40% dos cargos em comissão de servidores efetivos, ou seja, de concursados. E viva Camorão!

    BB mourãoense
    Sexta-feira teve eliminação no paço municipal 10 de Outubro.   Um dos membros do G4 deixou a casa mais vigiada do Município. A votação não foi divulgada, mas informações extra-oficiais dão conta de que o eliminado teve mais de 90% dos votos dos brothers.  Quer saber mais detalhes,  então dê uma espiada nos próximos órgãos oficiais do Município.  
    Os aliados do brother eliminado estão com as barbas de molho.  O BBB 9 só tem eliminação às terças-feiras, mas no reality show mourãoense, a cada órgão oficial aumentam as emoções.  E a gente continua de olho...  
    Nada de pressão
    Gostaria de parabenizar o prefeito Nelson Tureck por não ceder a pressão para a nomeação de cargos na prefeitura. O senhor Elmo Linhares e outros devem aprender que eles são funcionários públicos nomeados ou contratados e que têm um prefeito eleito pelo povo para administrar a prefeitura, senão não existiria eleição,era só contratar um grupo ou terceirizar a prefeitura. Parabéns prefeito, não votei no senhor, mais começo a admirá-lo. V.L.S.

    Cabeça boa
    Foi-se o último homem de boa cabeça da prefeitura. Bem, resta o Casarim. Bem, que se dane, estou zarpando mesmo...

    Promessa a cumprir
    Li nesta coluna que nosso prefeito disse que não é sob pressão que ele fará nomeações. Isso mais me parece conversa de quem não quer cumprir o que prometeu! Prefeito, um homem sério não volta atrás numa promessa.

    Nomeação merecida
    Karla Tureck não foi nomeada por ser filha do prefeito, foi nomeada pela sua competência, capacidade e dignidade, pois você conhecendo-a verá que tem muitas outras qualidades, vai escrever o seu nome na história da Fundação de Esportes.

    Única crítica
    Quem critica Karla Tureck por ser filha do prefeito, vai passar os quatro anos da administração a criticando por isso. Só por isso! Tenho certeza que ela irá revolucionar a Fecam.

    Secretaria de Cultura
    Nós estamos indo para o segundo mês do ano e só para aquecer o debate político quero expor uma observação inocente, porém, óbvia demais. É sobre a Secretaria de Cultura de Campo Mourão. Assim como em outras secretarias do município, a representante desse cargo não fez se não uma reprodução do que já era feita na gestão do PPS. Hora repetiu arcaicamente o que já tinha sido feito e construído (culturalmente).

    Por outro lado, assim como o poder paralelo, temos uma outra força cultural paralela que vende entretenimento à vontade e disputa silenciosamente os royalties culturais. O que se faz necessário é que se tenha visão e coragem para criar uma nova identidade, novas ações, educacional crítica, não só de alienação e diversão.

    A última coisa que precisamos é ‘burrocratizar’. “A arte que presa reconhecimento tem que ser reflexiva e vanguardista. Uma ponte, um alicerce para gerações futuras” (Edgar Morin). A. Menezes

    Pouco tempo
    O novo comandante, tenente-coronel Deliberador, ficará pouco tempo no no 11º BPM, pois sua próxima promoção será a de coronel e para esse posto só existe função na capital. Na prática, cada vez maior o tempo que tenente-coronel permanecer no comando e não for promovido é demérito para ele, assim como alguns tenentes-coronéis que passaram por aqui e ficaram como tenentes-coronéis e não alcançaram a promoção máxima dentro da polícia.

    Perguntar não ofende
    Este comandante tem quantos anos de carreira, e quantos faltam para se aposentar?

    Major no comando
    Sempre ouvi falar isso, que comando de batalhão só pode ser exercido por tenentes-coronéis, mas a história do 11º conta com alguns majores. Ou estou enganado? E não eram interinos, não!

    Projeto equivocado
    O vereador Edoel Rocha está equivocado em apresentar o projeto para fazer da praça São José um estacionamento, pois a referida praça é bem de uso comum do povo são aqueles que se destinam ao uso geral da população, pois possuem destinação pública. Deve-se considerar que a área é originalmente uma praça municipal, de uso comum do povo, que tem sua utilização reconhecida à coletividade, sem discriminação de seus usuários ou ordem especial para sua fruição, são inalienáveis e não estão disponíveis para autorização, permissão ou concessão de uso.

    O vereador deveria se preocupar mais com o pedestre aumentando o espaço público, pois essa cidade esta carente de praças e parques. A praça é para as famílias passear com suas crianças, idosos e jovens. Temos sim que reduzir o uso de veículos para evitar que venha a atropelar os pedestres. Se este projeto venha se aprovado pela Câmara Municipal, não restará sendo pedir ao Ministério Público para ajuizar uma ação civil pública.

    Estacionamento na praça
    Como estacionar em Campo Mourão é coisa feia mesmo, pois os donos de empresa (a maioria) deixam seus carros na frente das mesmas. Concordo com o vereador Edoel Rocha, façam sim o estacionamento na praça da igreja e ainda por cima cobrem dos usuários, nem que seja R$ 1 e revertam a quantia arrecadada no mês para uma entidade por mês, obedecendo um calendário.

    Acho que todas as entidades poderiam ser beneficiadas, menos a Santa Casa, pois ela tem dinheiro para pagar salários altíssimos para seus médicos, que poderiam colaborar mais.

    Projeto absurdo
    O vereador Edoel Rocha deve estar brincando! Transformar praça em estacionamento?! Pelo amor de Deus! E pensar que os vereadores ainda ganham salário e têm direito a assessores para aparecer com uma idéia dessas.
blz.com.br