• Bronca Virtual

    Polícia Federal
    ”Na solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos, os pedidos foram unânimes para que prevaleça a união dos grupos políticos, independentemente de suas ideologias. Atitude digna de aplausos. Parabéns. O presidente da OAB/CM, Júlio Queiroga, chegou a pedir a união dos políticos para a implantação, com urgência, da segunda vara da Justiça Federal em Campo Mourão.

    Suas Excelências, os juízes, aproveitando o espírito natalino que certamente reinava naquele recinto, poderiam pedir aos políticos locais, principalmente aos que detém cargos eletivos, casos do prefeito Nelson Tureck, aliado de quase 10 deputados na esfera federal, do deputado Douglas Fabrício..

    ...bem como outros cidadãos tidos como pesos-pesados junto ao governo estadual e federal, como o dr Gurgel e dr Elmo, ‘amigos do peito’ do Requião, dr Darci Legnani, ‘amigo pessoal’ do Lula, dr Eraldo, presidente da Câmara, que tragam com urgência a Polícia Federal para Campo Mourão.

    Nossa cidade é o maior entroncamento rodoviário do interior do Paraná, é passagem obrigatória para dois países. A violência por aqui é significativa, vivemos em ‘regime semi-aberto’, portas trancadas, janelas com grades, muros de 2,5m com cerca elétrica, alarmes... Tem algo errado nisso tudo, afinal, moramos numa cidade de pequeno porte.

    Poderíamos resignar achando que a violência não é ‘privilégio’ nosso, mas cada um, nesse caso, ‘deve olhar o próprio umbigo’, copiemos de outras cidades somente as coisas boas. Então que iniciemos 2009 com o propósito de trazer segurança de fato e não ‘sensação de segurança’ para o pacato cidadão que paga seu imposto e só quer viver em paz. A urgência, dr Júlio Queiroga, com todo respeito, é a segurança pública que já sucumbiu”.

    Justiça cega
    “Do que valem esses discursos de promotores e juízes? Para min não servem para nada, pois vivemos em um país onde não existe justiça, pois a nossa justiça não funciona, ela é cega”.

    Fala incoerente
    “Então, Rubens Bueno, quer dizer que a maioria do povo mourãoense não sabe votar! Dizer que Campo Mourão é um exemplo de ‘mau prefeito reeleito’ foi uma incoerência de sua parte. Sinceramente, vir de Curitiba em plena época de Natal pra falar mal de nosso povo, melhor nem aparecer mais por aqui. Tudo tem seu tempo, e o tempo do Rubens Bueno já passou... Parabéns, prefeito Nelson Tureck, pela sua luta e coragem de fazer com que Campo Mourão cresça...”

    Falta de humildade
    “Como as coisas mudam, o homem do voto limpo falando mal do Nelsão. Depois de duas derrotas deveriam ter aprendido a ser mais humildes, com certeza o jantar desceu seco na goela. Eles não gostam de perder, ainda mais duas vezes”.

    Acordo de paz
    “Posso estar enganada, mas me recordo que antes das eleições houve um encontro na Acicam para um acordo e propostas aos candidatos nas eleições e entre estes constava uma em que as eleições se encerravam no dia do voto. Parece que o grupo perdedor não esta honrando este compromisso assinado pelo seu candidato. Haja paciência!

    Não sabem fazer outra coisa a não ser criticar? Reclamar? Não aceitam a derrota? Reúnam-se para projetos, para estudos viáveis e não para festar e fazer fofocas sobre o governo. Chega disto! Cada vez diminui o bom conceito que um dia tiveram. E o Observatório também tome conta do projeto assinado. Senão perderão também a confiança e parecerá que estão sendo parciais”.

    Povo rancoroso
    “Li no Boca que no jantar de confraternização da oposição, Rubens Bueno falou do Tureck, lembrou do caso Munir e seus súditos também criticaram. Eta povo rancoroso. Esqueceram dos seus problemas, do caso Fundacam, das luminárias etc. Será que nós devemos acreditar nele, que já mostrou que Campo Mourão é passado, que só aparece a cada dois anos, agora vai tentar colocar sua filha como a sua sucessora. Será que o povo vai engolir?”

    Deputado federal
    “Estive sexta-feira na confraternização do PPS e aliados. A primeira vista, vejo que estão mais preparados para a eleição de 2010. Rubens Bueno é uma boa pedida a deputado federal (alguém mais tem como conseguir 80 mil votos em Campo Mourão?). Quanto a deputado estadual, mesmo as alianças presentes apóiam outros candidatos preferencialmente. Acorda Campo Mourão, vamos fechar em torno de um nome, antes que seja tarde”.

    Abordagem violenta
    “Caros internautas, fiquei indignada com a cena que presenciei na noite do dia 20 de dezembro, em meu bairro. Os policiais fizeram uma abordagem muito agressiva em um morador pai de família e trabalhador. Não sou contra os trabalhos da polícia, mas tenho a convicção de ela está mal preparada ou está tendo abuso de poder.

    Enquanto bandidos deitam e rola e chamamos a polícia eles nem aparecem. Aqui mesmo no Cidade Nova está cheio de bandido e a polícia sabem exatamente quem são eles e nada faz e quando vêm, nem da viatura dessem”.

    Abuso policial
    “Aconteceu nesse dia 20 uma cena que eu vi o despreparo e a arrogância da Polícia Militar. Cinco viaturas da polícia pararam numa covardia, quando um policial deu um chute nas pernas de um trabalhador. Enquanto eles ficam agredindo quem trabalha, bandidos ficam rindo da cara deles. Isso porque o rapaz estava de moto. Eu vi e assisti, ninguém me contou”.

    Belas árvores
    “Gostaria que um sr apresentador fizesse uma matéria sobre as árvores em frente à faculdade. Quando elas foram podadas, ele fez tanta crítica ao prefeito, dizendo que tinham destruído o meio ambiente. Vá lá e veja como está agora, com folhas e flores novas”.

    Revolta de estagiário
    “Concordo plenamente com a postagem ‘Protesto de estagiário’. Realmente, os estagiários deviam ser melhor valorizados, pois grande parte trabalha tanto quanto os servidores de carreira. Na Educação, por exemplo, a maioria das atendentes infantis são estagiárias e cuidam dos filhos dos contribuintes como se fossem servidores de carreira. A única diferença é que não ganham nem a metade. E agora que o alguém reconheceu o nosso valor, os nobres edis vão barrar?

    Pois senhores vereadores e membros do sindicato e todos que compactuam da mesma opinião, fiquem sabendo que vou anotar o nome dos senhores e na próxima eleição estou esperando os senhores me pedirem apoio. E os senhores que fazem parte do sindicato, muitos estagiários de hoje serão os servidores de amanhã”.

    Ódio do PT
    “Tem gente como muito ódio do PT e da professora Vilma. Por que será? Será algum PPS roxo de raiva ou PSDB encabulado? Ou daquelas pessoas que só servem para atirar pedras, não interessa para que lado? Para aumentar a irritação dessa ‘figura’, um recado: Nós do PT, do movimento sindical e das demais lutas sociais, não fazemos política apenas com mandato eleitoral”.

    Função de vereador
    “Não quero questionar a capacidade do Isidoro, nem o conheço bem, apenas lembrar ao internauta que escreveu propondo que o mesmo seja presidente da câmara, ‘pois fica de plantão na câmara para assistir os munícipes mais carentes’, dá a impressão de assistencialismo, que não tem nada a ver com a função do vereador, inclusive, o vereador que usa desta prática deveria repensar sobre o motivo pelo qual ele foi eleito.

    Caso quiserem exercer função filantrópica, acho nobre, porém, deve praticá-la fora de seu horário de trabalho. Infelizmente, pior do que aqueles que fazem plantão na câmara para praticar o ‘assistencialismo’, são aqueles que continuam normalmente exercendo suas atividades particulares, e quando sobra tempo, ‘dá uma passadinha’ lá na câmara, pois acreditam que sua obrigação é apenas participar das reuniões semanais.

    Pior, dizem que sobra tempo, mas querem aumentar a quantidade de vereador, e ainda não gostam quando a população questiona: Pra que serve um vereador? Sendo que são eles mesmos que confundem o povo. Nobres edis, sei que não podem mudar o mundo, mas ‘pelamordedeus’, façam a sua parte”.

    Sujeira pós-evento
    ”No dia 20, ao passarmos nas proximidades do colégio estadual Unidade Pólo, vimos uma cena deprimente... Não foi a imagem de centenas de crianças acompanhadas de seus responsáveis para participarem de uma linda festa, poucas horas antes, é claro! Foi encontrar o que restou da festa... Parecia que por ali havia passado um ciclone - de tanto papel, plásticos e embalagens espalhados ao redor da instituição de ensino.

    Com todo o respeito, não deveriam eles dar o exemplo? Tudo bem que ‘educação se traz de casa’, mas por que a equipe da organização não colocou lixeiras ao redor da escola? Por que não se preocuparam em ‘dar uns toques’ sobre ‘não jogar papel no chão, etc’? Bem perto dali, há alguns dias, também aconteceu uma festa. Foi muito criticada, mas não lembro de ter visto resíduos espalhados por toda a vizinhança, poluindo as ruas e avenidas.

    Aliás, depois da festa, foi feito uma ‘operação pente-fino’ em respeito aos cidadãos que moram nas proximidades e que passam pela rua. Vamos cuidar melhor de nossa cidade? Então, cada um fazendo sua parte, será possível darmos exemplo de cultura, boa educação e cidadania. E viva Campo Mourão!”

    Enfeites de Natal
    “Chega a dar dó a falta de enfeites e ornamentos de Natal em Campo Mourão. Meu pai dizia que é ‘economia é a base de porcaria’. Qualquer aprendiz de marketing saberia que gastar uns R$ 500, R$ 1 mil, daria um retorno muito maior, as pessoas ficam contagiadas com um ambiente festivo, elas tendem a sair de casa, ver e gastar mais.

    Mas no final, os empresário estão prestando um grande favor, as pessoas economizarão, ficarão menos endividadas (claro, a economia sofreria com isso) e quem sabe... abrirão uma poupança e a darão de presente aos seus filhos”.

    Atendimento do Detran
    “Comunico a toda população da região os horários de funcionamento da 8ª Ciretran de Campo Mourão:
    Dia 24 de dezembro: das 8h às 10h (expediente externo) - das 8h às 17h (expediente interno).
    Dia 26 de dezembro: não haverá expediente
    Dia 31 de dezembro> não haverá expediente (manutenção nos equipamentos)
    Dia 2 de janeiro: não haverá expediente
    Na oportunidade, desejo paz, harmonia e prosperidade a todos. Feliz Natal e feliz ano novo”. Dirceu Jaccob de Souza
blz.com.br