• Bronca Virtual

    Iluminação x estacionamento
    Sobre iluminação x estacionamento, gostaria de tecer alguns comentários. Na quadra entre as ruas Francisco Albuquerque e Araruna, foram ‘sacrificadas’ algumas vagas em função do posicionamento dos postes ornamentais. Já que os postes estão ‘plantados’ ali, removê-los seria desperdício de dinheiro público. Outra coisa: há uma má distribuição dos divisores de vagas.

    Portanto, se redimensionar as vagas adaptando-as aos postes e as árvores, certamente teremos um acréscimo razoável de vagas não só no trecho citado, como também ao longo da avenida. Uma das iniciativas seria cercar os pés dos postes e adaptar nos dois sentidos de tráfego, estacionamentos para motos. Chamo a atenção dos leitores e das autoridades do setor para este fato.

    Motociclistas x motoqueiros
    Tenho visto aqui alguns comentários absurdos e uma certa confusão sobre o assunto. Tudo bem que as estatísticas não deixam dúvidas, mas não custa ter um pouco mais de respeito com os motociclistas. Tem se generalizado demais e criado um preconceito bobo contra a classe, que muitas vezes usa desse tipo de veículo exclusivamente para a sua ida e volta ao trabalho.

    Ao contrário, claro, de alguns jovens ‘motoqueiros’ que circulam descaradamente e irregularmente pela cidade e nem por isso são parados pelos policiais. É mais fácil um motocilista, ainda que daqueles que carregam uma ‘caixa’ atrás ser parado por um policial do que um ‘motoqueiro’ daqueles com moto adulterada infernizando a cidade.

    E quanto a ultrapassar pela direita, concordo com um comentário anterior, porque o mourãoense tem o péssimo costume de andar na ‘mão’ errada mesmo, então às vezes é melhor ultrapassar pela direita do que esperar a boa vontade dele ou buzinar, e ter que aguentar aquela cara de preconceito. E o pior de tudo ainda é ouvir um
    tal jornal de uma tal rádio aí narrar com risos os acidentes dos motociclistas e motoqueiros. Marcelo Alves

    Segurança pública
    Muitos criticam a polícia, outros criticam que falta do governo municipal se envolver, outros falam que a polícia só faz multa, mas acompanhei o noticiário pela televisão local e vi que a Polícia Militar tem derrubado bocas de fumos, mas sempre se ouve falar que foi por abordagem em suspeitos. Antigamente na cidade existia cumprimento de mandado de busca, o que não se acontece mais hoje em dia em Campo Mourão. Então quer dizer que se só a polícia trabalhar, não se dá conta. Nossa cidade está infestada de bocas de fumo.

    O que resulta em números altos de morte é acerto de conta de traficantes. Cadê o nosso Judiciário e o Ministério Público para expedirem mandados de busca e fazer igual era feito antes, que passava na TV a polícia cumprindo os mandados de busca e prisão? Tá na hora das autoridades tomarem providência, que seja Judiciária, executiva ou policial, mas assim não dá para continuar.

    Vez da população
    Incrível como algumas pessoas só criticam a administração pública e a polícia e não fazem nada para melhorar. Ficam torcendo para as coisas erradas somente para criticar e esquecem que fazem parte desta popolução da linda Campo Mourão. Vamos esquecer a rixa política, vamos trabalhar para a nossa cidade. Vamos ser exemplo para o nosso querido estado do Paraná.

    Empresas de vigilância
    Vigilantes sem curso e totalmente despreparados para esta função, empresas contratantes que só pensam em lucrar, não pensam na responsabilidade e na devida segurança que deveriam prestar a seus clientes. Será que essas firmas de segurança são devidamente cadastradas pela Polícia Federal? Será que possuem porte de armas?

    Não sou contra os vigilantes, sou contra aos falsos vigilantes que trabalham em empresas de segurança que não exigem curso específico para atuar na área. Espero que algum órgão competente fiscalize se todas as empresas de segurança de Campo Mourão de fato têm autorização para trabalhar com armas de fogo.

    Alerta ao prefeito
    Sr prefeito, votei no senhor e estou quase me arrependendo. Li no Boca que a esposa do imortal Stanziola já esta empregada na Secretaria que ele nomeou o secretário, o diretor e agora a esposa. Só falta arrumar emprego para ele. Cuidado, dr Gurgel, o homem quer voltar! Acorda, prefeito. O senhor só tem a perder caso isto venha acontecer.

    Campanha de 2010
    Pessoal, vamos abrir o olho. O deputado conversador, cobrador e prometedor está armando mais uma. Todos sabemos que o Beto Richa é um dos mais certos candidatos ao governo do estado em 2010. Portanto, esse lance de trazer o Bato Richa para cá, para palestrar não tem nada com conhecimento, não. É pura campanha e o deputado cobrador já está querendo pegar uma casquinha. Douglas, você aprendeu mesmo com o Rubens, hein? Francamente, parabéns!

    Deputados e benefícios
    Cada dia que passa começo concordar que santo de casa não faz milagres. Vamos dar exemplo, dentro da política todos fazem campanha para votarmos em deputados da nossa região, mas em toda a nossa região vemos nomes como Ricardo Barros, Frangão, Kielsi, Anibeli, Odílio Balbinotti, Takayama, Nereu Moura e outros tantos que levam poucos votos da nossa região, mas estão trabalhando e trazendo emendas e convênios para nossos municípios.

    Pelo menos na minha cidade assim acontece, enquanto senhor deputado Douglas Fabrício, da nossa região, que foi o segundo mais votado com quase 2 mil votos na minha cidade, pouco trouxe ou nada que seja para nossa região. será que seremos hipócritas o suficiente para votar de novo? Vamos acordar Comcam, dê valor aqueles que dão valor no nosso voto, vote em que traz benefício aos nossos municípios.

    Ajuda de político
    Político derrotado que não digeriu o recado do povo acha maneira de aparecer: pagar multimistura para as pastorais. Precisava anunciar? Como está na Bíblia? Dai com a direita sem que a esquerda veja. É muito profundo para um político entender mesmo. Pena para ‘ele’ que nós nãos somos ingênuos...

    Nepotismo escancarado
    Alguém pode me explicar como funciona essa tal lei que foi aprovada há algum tempo contra o nepotismo? Isso que está acontecendo na prefeitura de Campo Mourão chama-se o quê? Nepotismo acho que não, porque o Ministério Público não faz nada, a população nem liga e os parentes do prefeito estão lá firmes e fortes, trabalhando com toda tranquilidade. Ê meu Brasilzão, querido!

    Dá pra usa o bordão daquele programa de humor, diretora não pode, mas secretária de Esportes, pode! Até rebaixar o secretário pra por parente foi feito e ninguém fala nada. Cadê o Ministério Público para pedir relação dos parentes, e parentes dos parentes do prefeito, cadê os vereadores da oposição pra ‘fuçá a carniça’. Alô Sidnei, Voidelo, Professor José, Isidoro, vocês ‘tão de chapéu’ aí na Câmara? Eu sou contribuinte e exijo ação de vocês. Ah, que saudade do Luiz Alfredo!

    Pra finalizar esse meu desabafo, gostaria de deixa claro que no momento não tenho nenhum grupo político, nem defendo nenhum partido, o meu grupo é minha esposa e meus filhos, até tava torcendo pro prefeito nesse novo mandato, mas infelizmente ele insiste numa prática nociva, repugnante, que deixa a gente enojado, revoltado, e o pior é saber que a maioria dos políticos adota essa prática e que a única coisa que muda é os cargo que eles o ocupam, hoje prefeito, amanhã deputado estadual, deputado federal, etc...

    Banho nos computadores
    ‘Mais uma da incompetência dos administradores de Campo Mourão’. Gostaria de que escreveu este artigo saiba diferenciar administradores de Campo Mourão e a administração pública do município. Obrigado.
    João Orlando Martins – administrador de empresas


    Sem expediente
    Ao amigo que reclama da ausência do secretario na Saúde. Fique sabendo que se fosse só ele, dava até para dar jeito, o pior é que outros secretários, diretores e outros cargos de confianças também não cumprem expediente regular. Dê-lhe 15!...

    Tour da Maria
    Estava com saudades da Maria e do seu roteiro por Campo Mourão. Estou esperando a visita dela no Lar Paraná. Ah Maria, o que achou do que fizeram na Praça Alvorada? Uma vergonha.

    Pergunta ao Jair
    Jair Elias, você teve essa mesma posição na época da derruba das árvores da praça Getúlio Vargas? É só uma pergunta, não entenda como crítica. Se teve, parabéns. Se não teve...

    Cidade grande
    Tem internauta que pensa que o povo de Campo Mourão é bobo, só porque ele mora em uma cidade maior. Mora não, vegeta! Porque morar em cidade grande é vegetar.

    Sem  notícias
    O internauta que diz que mora em uma cidade 10 vezes maior que Campo Mourão deve ter uma rotina bem estafante lá, do serviço para casa, da casa para o serviço, porque numa cidade com 900 mil habitantes ele não deve ter tempo de ver as notícias policiais ou as notícias não são divulgadas para não espantar o povo.

    Educação física
    A questão das aulas da professora Nelita, pelo que eu sei é um projeto dela em que está lutando para que se torne realidade, com remuneração para os profissionais de educação física. Alguém tem que começar para que um dia se torne realidade, de braço cruzado é que não dá pra ficar, né? Acho muito válido esse projeto. Esse é o caminho. Parabéns pela iniciativa.

    Projetos da Nelita
    Eu vejo que quando a professora Nelita conseguir fazer esses projetos virarem realidade, vão surgir vagas para outros profissionais da área.

    Culto ecumênico
    Também quero registrar minha indignação, pois sou graduanda de um dos cursos oferecidos pela Fecilcam e todos nós estávamos convidados para um culto ecumênico. Para surpresa geral não havia nenhum representante da Fecilcam, o pastor que ficou a frente do evento não sabia sequer o nome da representante do prefeito.

    No momento que uma aluna solicitou para rezarmos ao menos um Pai Nosso como oração universal, o pastor se perdeu na letra, enfatizando que realmente não se tratava de um culto ecumênico, mas de um tradicional culto protestante.

    Mato na rua
    Moro no jardim Santa Nilce 2, frente para o Parque das Torres. Em frente o meu terreno existe uma rua, mas ela está completamente tomada pelo mato. Já pedi para a prefeitura vir limpar várias vezes, mas não obtive resultados. Preciso usar a rua e não posso. Tenho que sair pelo quintal da minha sogra que dá acesso a outra rua. Tenho medo de deixar minha casa sozinha, pois o mato virou esconderijo para ladrões. Será que eu mesma terei que tomar as devidas providências?

    Material escolar
    Absurdo o que anda ocorrendo na área de educação aqui em Campo Mourão, realmente as escolas mandaram listas pra que os pais providenciassem o material escolar para seus filhos, listas estas que só diferenciam das escolas particulares no que tange aos livros, no mais é igualzinha. Na escola meu filho nunca recebeu um lápis do município, quando acaba na aula o material, ele sempre chegou em casa e disse que mandaram comprar.

    Sempre pude comprar, fico pensando nos pais que não têm condição de providenciar o material. este ano a escola adotou apostila sendo que a do primeiro semestre custa R$ 15 e a do segundo R$ 25. Não entendo o secretário ficar indo em rádio e jornais e ficar falando que tem material escolar de graça nas escolas, se tem onde estão? Na Escola Municipal Gurilândia é que não.

    Lista de materiais
    Ouvi uma entrevista do secretario da Educação, Wilson Santana, que tem kit de material escolar, e que é proibido lista de materiais. Então, por que as diretoras das escolas distribuem lista de materiais escolares, inclusive com patrocínios de livrarias, direcionando assim a compra em determinadas livrarias? Se o material é de graça, então pra que lista? Alguém tá mal informado: ou os diretores ou nosso secretário.

    Gurilândia e Mercadão
    Diretora da escola Gurilândia, você não se preocupa com seus alunos saindo da escola e perambulando no Mercadão? Será que estão seguros? A entrada da escola está abandonada, faça alguma coisa.

    Núcleo x Rondon
    Até ano passado a escola que o Núcleo dava mais atenção era o Rondon, depois da eleição para diretor mudou. Por quê? O novo diretor não é da ala do Nelson? Do Augustinho? Até quando a educação será tratada com cargo político. Professores, APP, vamos reagir. Ação!

    Jogando pedras
    Segunda-feira, logo na chegada de acesso ao Campus do Integrado, havia um grupo atirando pedras em todos os veículos e ônibus de transporte dos estudantes. Será que foi averiguado sobre esse acontecimento.? Relato dos estudantes.

    Site de turismo
    Sid, do jeito que está indo, o teu Site vai se tornar um diário de bordo. Uma hora é turismo no Amazonas, outra em Campo Mourão, depois na Bahia....

    Arte x competição
    Parabéns, Marguelo, pela resposta. Na arte não há espaço pra competição e somente para artistas que fazem sua arte única e sem comparações.

    Academia de balé
    A internauta que está ameaçando levar sua filha para outra academia de balé, que leve logo e pare de fazer comentários maldosos sobre as novas professoras. Se nem as conhece ainda, primeiro vamos vê-las em ação para depois faz comentários.

    Academia no buraco
    É triste ver uma coisa que sempre deu tão certo, como a Academia de Ballet de Campo Mourão, indo pro buraco tão rápido. É triste saber que isso está acontecendo por fatores políticos, nomeações equivocadas, alunos deixados de lado. Em nada lembra a academia que fiz aula a alguns anos.

    Cão para adoção
    A respeito do cão fila para adoção, eu tenho um. Favor entrar em contato pelos fones: 8415-1977 ou 3523-9439, ramal 31, horário comercial. Falar com Célia.

    Cão encontrado
    Encontrado um Daschund, conhecido popularmente por Basset (salsichinha), cor preta, com marcações caramelo, puro. Adulto, macho, com cerca de 2 a 3 anos, próximo a Fecilcam. Caso tenha perdido um cão com essas características ou queira adotá-lo, entre em contato com 9128-3884. O cão é muito dócil.

    Assistindo futebol
    Ontem ou anteontem assisti pela televisão uns 10/15 minutos do segundo tempo das seleções Brasileira x Itália, um "clássico", as duas "melhores" seleções do mundo. Narrado pelo famoso Galvão Bueno e outros "entendidos" de futebol. O Brasil ganhou da Itália de 2 x 0. Hoje, 11.02.2009, assisti ao final do primeiro tempo do jogo entre Toledo x Atlético. O tal Rodolfo marcou um gol bonito. Não vi muita diferença entre os dois jogos de futebol.

    Se a Seleção Brasileira jogar com qualquer outro time de futebol profissional será "pau a pau". A mídia mundial, interesseira, promove os "melhores" times de futebol; as "celebridades do futebol", como, por exemplo, o "rei do futebol" Pelé. Craques existem aos milhares. Fraterno Maria Nunes
blz.com.br