• Bronca Virtual

    Centro e integração
    À pessoa que ‘tanto se preocupa’ com os centros de integração, solicito encarecidamente que venha até a Secretaria da Ação Social ou diga onde posso encontrá-la para que possamos dialogar e sanar algumas ‘dúvidas’. Aguardo, pois dessa forma praticaremos realmente a democracia seguida de desenvolvimento social, e quando é isso que realmente queremos, não devemos nos esconder. Marla Tureck

    Usando a prefeitura
    Do prefeito não participar da reunião da Uprescam, não têm problema nenhum, pois essas reuniões não levam a lugar algum, mas que o Nelson Tureck está usando a estrutura do município para fazer campanha para deputado, isso ele tá. Povo de Campo Mourão, vamos dar a resposta a ele ano que vem ou até quando vamos sustentar ele e sua família. Chega de promessas!

    Estrada Boiadeira
    Acompanhei agora pouco a entrevista da vice-prefeita Regina Dubay, falando que a Boiadeira é uma realidade e que as obras estão por começar. Esse papo estou ouvindo desde as eleições. É um tal de semana que vem começa, que não acaba mais...

    Por outro, devo lembrá-la que em debate com o Osni Menezes, disse que o dinheiro da duplicação da saída para Maringá já estava na conta, por que não começou? Ao superintendente do Dnit, David Gouvêa, pare de compactuar com tudo isso. Se for para começar, que comece de uma vez. Pare de politicagem.

    Não duvido mais
    Eu não acreditei quando o Tureck veio com aquela conversa de Frangobras, pois achava que não ia dar certo. Fui na onda do Luiz Alfredo e quebrei a cara. Agora, quando ouço falar da retomada da Boiadeira, vem todo aquele sentimento antigo, sabe como é, ‘estão falando de novo nisso, é a mesma história de sempre’, só que desta vez não duvido de mais nada, pois do jeito que o Tureck é sortudo, é bem capaz do asfalto sair mesmo.

    Barreiro dos Buracos
    Ô Sid, me dá o endereço deste senhor que pediu para que eu e o Frosino vamos ao Barreiro dos Buracos, digo das Frutas (muito buraco no asfalto e ainda não terminaram com pedras irregulares). Pois eu quero dizer a ele que eu não ganhei o Vale Passeio, mas o meu deputado federal está entrando com um projeto deste no Congresso. Mas assim que nós recebermos todos os vales que nós temos direito, iremos lá fazer estas visita recomendadas por ele.

    Lembrando que a nossa Brasília tem um consumo de 10 litros por km, é isto mesmo, 10 litros por km faz. Neste domingo vamos visitar o Parque dos Fantasmas, digo Industrial. E na terça após passar na Caixa para receber a ‘posentadoira’, nós vamos conhecer a Prefa e a Cama Municipal. Dona Maria mrociosantos@bol.com.br (Sid, diga para os internautas que podem usar e abusar do meu ‘imeio’)

    Nota do policial
    Li alguns comentários sobre o policial que deu nota 2 à população.
    Claro, a culpa de estarem cometendo todos estes crimes não é da polícia. Entretanto, devemos excluir como inocentes os policiais que compram cartões telefônicos para os presos na delegacia, que liberam a entrada de prostitutas, bebidas e drogas na carceragem. Deve se excluir também aqueles policiais, como esse, que escreveu dando nota para a população.

    Imagino que ele não tenha consciência disso, mas de fato somos os patrões dele, e ele nosso empregado, que pode pedir demissão se não aguenta a função. É claro que a sociedade deve fazer a sua parte, entretanto, não recebemos salário para cuidar da segurança ostensivamente, pelo contrário, pagamos para que o façam. E se ele e os demais se propuseram a entrar na carreira policial, deviam se informar antes sobre os salários.

    Se acham que não é o suficiente, que procurem emprego em empresas que estão contratando em toda a cidade (Não estão? Que pena). O que é inadmissível é frente ao ridículo desempenho da polícia em nossa cidade ainda quererem dar nota à população. Todos sabem que no Parque Verde/Conjunto Mendes/José Richa é onde estão os pontos críticos de distribuição de drogas. Entretanto, nunca ouvi falar de um arrastão como o que vi no centro nesses locais.

    A esmagadora maioria das pessoas que vivem nesses bairros são pessoas honestas e pacíficas. E justamente por isso não tem como se insurgir contra bandidos armados e organizados - e ainda por cima tem de se deparar com um policial dando nota 2 para eles e o resto da população? Nota zero para este policial, que quer dar nota para quem paga seu salário, mas não mostra a cara ou o nome.

    Sugestão para ele: Vá á Agência do Trabalhador e mude de emprego, pois lutar por melhores salários é digno, o que não é digno é tentar mascarar a frustração e incompetência jogando a culpa na população.

    Direito de mentir
    Para advogados, ética se resume a dar ao acusado o direito de mentir. Advogados deveriam ser pessoas que defendem a sociedade e não o cliente. Todo bandido, traficante e assassino deveriam sim ter direito a defesa, mas a cadeia deveria ser o fim lógico, e não uma possibilidade remota.

    Advogados defensores de políticos sabidamente corruptos, são tão corruptos quanto. E, finalmente, a vida não é um jogo de War, a Constituição não é um livro de regras e é muito feio roubar pra ganhar. Carlos Pereira Martins - trabalhador autônomo, Lar Paraná - Campo Mourão.

    Julgamento justo
    Não fui eu que levantei a lebre, mas acho que alguns advogados entenderam errada a crítica de um colega internauta. Sabemos que todos têm direito a defesa, mesmo o mais cruel dos estupradores. Mas é o direito para que ele tenha um julgamento justo. Agora, o que vocês me dizem do advogado que defende o grande traficante, sabendo que ele é traficante? Esse advogado é pago com o dinheiro do tráfico.

    Aliás, vocês já perceberam que os grandes traficantes têm sempre advogados altamente remunerados para isso? A OAB tinha que aprofundar essa discussão com a sociedade, ainda mais agora que temos tantas faculdades de direito e o crime cresce dia a dia. Advogados éticos, que acredito ser a grande maioria, não precisam se sentir ofendidos, afinal, bons e maus profissionais existem em todas as profissões.  

    Programas sociais
    ‘Uma pessoa que tem PC e net em casa não precisa ir pedir bolsa na Casa da Cultura, suas condições financeiras devem ser boas. Deixe para quem precisa!’ Lamento discordar desta nota. Vá à frente das escolas que entregam leite e veja os carrões que estacionam para buscarem o leite.

    Pegue a relação dos beneficiados pela Luz Fraterna, Tarifa Social da Sanepar, IPTU atrasado, a listas dos devedores no Banco do Brasil e da Caixa Econômica e, por último, peça para o Nelson a lista de pedidos feito pelos pobres (ricos mourõenses) nos jantares, posses etc.

    Sobre o Stanziola
    É interessante como várias pessoas até hoje falam do Stanziola. Com certeza é muita inveja. Veja você, ele saiu de uma lataria e pintura para presidente de bairro, vereador, em seguida coordenador do município e mostrou capacidade para o cargo, colocando as contas da prefeitura em dia. E mais: buscou recursos com deputados para muitas obras em nossa cidade, foi o vereador que realmente lutou por Campo Mourão.

    Você que tanto fala do Stanziola, cite vereadores que conseguiram pelo menos a metade de recurso que ele trouxe para Campo Mourão. E com certeza você vai escrever, ‘por que não se reelegeu?’,
    e aqui está a resposta: foi o vereador que dobrou o número de votos. Vê se esquece o Stanziola, ele não foi bom pra você, mas foi excelente para 1.741 pessoas que confiam em se trabalho. Parabéns, Stanziola.

    Como anda?
    Alô galera do Boca Santa, vocês vão ouvir muito falar de mim, porque ‘eu estou de olho’ e não esqueço rápido as coisas. Gostaria de saber como anda o processo da mala com dinheiro que foi recebida por um assessor do prefeito de Campo Mourão numa loja de material de construção da cidade? Alô, Ministério Público!

    Engraçado, é só dar ‘sumiço’ nos servidores envolvidos ou supostamente envolvidos nos escândalos e ninguém fala mais no assunto. Alô Câmara! Tem alguém trabalhando aí? Dá até vontade de chorar. Ah, deixa pra lá, em breve volto a fazer meus protestos aqui, embora saiba que as autoridades judiciárias e legislativas não estejam nem um pouco interessadas em mostrar a verdade ao povo, muito menos em punir alguém. Vai uma pizza aí?

    Mário Quintana
    Referente às mães que estão criticando a Escola Mário Quintana e a diretora da mesma. Primeiro: será que elas participam das reuniões? Segundo: a Escola está em obras, por tanto, não é um depósito de alunos.

    E geralmente quem crítica de mais é porque está com inveja. Desabafo de uma mãe que conhece e acompanha a realidade da Escola Mário de Miranda Quintana.

    Marechal Rondon
    Concordo com os internautas que falaram sobre o trabalho do Marechal Rondon. Quem é profissional da educação sabe que no início de ano é bastante complicado no que no diz respeito à contratação de professores. Existe uma angústia muito grande por parte dos diretores em ter no início do ano todos os professores para que tudo possa começar com tranqüilidade, mas infelizmente é assim.

    Nem é culpa do NRE, é culpa do sistema educacional que sempre é burocrático e deparamos com estes impasses. Mas estamos trabalhando, não estamos brincando. A maioria das escolas trabalha com poucos profissionais e aqueles que honram seus compromissos estão trabalhando até além do horário. Trabalham por amor, mas infelizmente tem aquele que não se preocupa com o coletivo, porque não tem um conceito definido de educação.

    Então, este é aquele funcionário que faz de tudo pra tumultuar e pra coisa não dar certo. Mas isso não nos preocupa, porque esses são a minoria. A maioria já vestiu a camisa e nós não vamos deixar a peteca cair. Somos educadores, aqui e em qualquer lugar, com aquele ou esse diretor, o trabalho do bom educador não vê os obstáculos e procura superá-los. Este é o maior desafio da educação. Quem é fraco e não ama abandona. Nós estamos lá todos os dias.
blz.com.br