• BRONCA VIRTUAL

    Doador de fígado
    Necessitamos de uma divulgação na mídia, pois minha mãe (Therezinha Gomes) é moradora aqui de Campo Mourão e está internada em estado grave no Hospital Santa Casa de Curitiba. Ela necessita urgente de um transplante de fígado. Precisamos de doador em óbito cujo sangue seja A- O- e AB-, se possível deixar este anúncio no Boca Santa e outros meios de Comunicação. Favor nos ajudar na disseminação deste pedido. Leandra Bueno

    Mãe desesperada
    Gostaria de falar de algo muito triste que está acontecendo com uma pessoa que conheço, que é pobre e está sofrendo. Senhor secretário de Saúde, preste atenção! Uma jovem de 14 anos descobre um nódulo no útero, o médico quer operar. A mãe desesperada, sem recursos, corre para Curitiba, onde conta com parente em um hospital. O médico dá o diagnóstico, tem que operar.

    Volta para Campo Mourão, o médico se recusa a operar a garota pelo SUS. Diz que tem que ser com laser. A mãe não tem dinheiro, o pai recém-contratado em uma empresa, a mãe sofre e pega a garota e vai para São Paulo sem dinheiro. Vamos aguardar o resultado. Eu te pergunto: o que fazer?

    Pedido ao Dnit
    Vindo de Pitanga sentido Campo Mourão, presenciei um veículo desgovernado vindo em sentido contrário por ter passado sobre aquele facão causado pelo uso freqüente dos caminhões que levam a produção agrícola para o porto, trecho este já recuperado várias vezes e acredito pago com o dinheiro do contribuinte. Mas serviço de péssima qualidade, lembro que por várias vezes vi placas e placas ‘Mais uma obra do Dnit’, na época tinha em torno de 6 placas de Pitanga a Campo Mourão, e não faz muito tempo.

    Nesta mesma viagem fui vítima dos mesmos facões, só que em outro trecho. Já chegando em Luiziana fomos agraciados com crateras no acostamento e, o pior, na curva. Digo fomos, pois como eu, que perdi duas rodas, dois pneus e parte da suspensão, fiz companhia para mais dois veículos que tiveram melhor sorte, perderam só uma roda e um pneu cada e que estavam parados logo acima esperando socorro.

    Ao chegar a Campo Mourão, procurei o DER, fui informado que a responsabilidade é do ‘tar do Dnit’. Liguei para este importante órgão, fui muito bem atendido, fiquei imensamente satisfeito com a resposta do cidadão, que me disse: Já fui informado do problema tanto dos buracos como dos facões, estamos abrindo licitação e talvez o mês que vem iremos arrumar.

    Insisti para que solicita-se ao DER que ao menos os buracos fossem tapados, pois oferecem risco de acidentes graves, tanto quanto os facões, mas a resposta foi categórica:  sem licitação não é possível.
    Cidadão com dois carrinhos de pedra e piche tapa-se o buraco, falta respeito, responsabilidade, iniciativa e, acima de tudo, boa vontade por parte do responsável pelo ‘tar do Dnit’.

    Aqui de Campo Mourão faço um pedido ao dr Otavio Rocha, mande tapar estas crateras para evitarmos o pior. O cidadão sabe onde está o problema, nós fomos pegos de surpresa, caso Dnit tenha o material, me avise que eu vou la fazer o serviço, apesar de quem ganha para isto é o senhor do Dnit , se não pagarmos o IPVA, não podemos circular nas péssimas rodovias fiscalizadas pelo Dnit, principalmente nesta que há pouco se gastou tanto.

    Serviço muito mal feito e muito mal fiscalizado. Se houvesse conservação e respeito ao usuário, nada disso estaria acontecendo. O Dnit vai pagar o estrago? Para isto acredito terei que entrar com ação contra este órgão e se ganhar daqui uns anos, estarei ajudando a pagar com o meu dinheiro a irresponsabilidade de quem ganha para fiscalizar e preservar nossas rodovias. Luiz Carlos Cavalheri

    Calçada da prefeitura
    Quem é o dono das calçadas em frente à prefeitura? Pois ô calçadinha destruída, hein, essa da prefeitura! Vamos consertar a calçada, prefeito! Ou nem isso consegue?

    Prefeitura x calçadas
    É pura falta de competência a administração municipal repassar para os proprietários a conservação de calçamento, se os mesmos não efetuarem os reparos e deixarem em condições de uso dos pedestres, a prefeitura tem obrigação de arrumar o cobrar no IPTU. O que falta é competência administrativa. É o que dá votarem num político de carreira ao invés de um administrador.

    Trânsito horrível
    A prefeitura tem que tomar providências sobre o trânsito. Em horários de pico não tem como transitar. A solução seria a colocação de semáforos nos principais cruzamentos.

    Descaso na rua Brasil
    O internauta fala da sujeira da av. Goioerê, gostaria de manifestar também minha tristeza. Moro próximo do moinho aqui da rua Brasil, é um descaso para nos moradores. Tem caminhão estacionado até nas calçadas. Tenho vizinho que levou anos para colocar calçadas e hoje estão todas destruídas devido ao estacionamento dos caminhões.

    É lamentável que nossa cidade chegou a isso. A administração passada disse que ia tirar o moinho e colocar no parque industrial, nada fez, só promessa. Agora veio o Tureck, que também nada está fazendo em relação a isso. O nosso asfalto que nós pagamos por ele está todo destruído. Vai ficar assim mesmo? Por favor, nos esclareça isso.

    Viúvas voltando
    Culpa do prefeito? E as ‘viúvas’ do Tauillo estão voltando... Mal amadas e rancorosas.

    Pura utopia
    Sr prefeito, por gentileza, pare com essa politicagem de toda semana um novo clube de mães, só para dar empregos a pastores e esposa. Na realidade não aumenta em nada a renda familiar, é pura utopia.  Popularidade é o que interessa ao governo municipal, pois tem como professor o presidente da República com sua Bolsa Família. Pobre País, tem o governo que merece...

    Críticas anônimas
    Ao internauta que disse que a Câmara apanha aqui e não se defende: só tolos se defendem de críticas anônimas. Se são anônimas, uma só pessoa pode muito bem escrever dezenas de críticas, com e-mails falsos. Esse é o problema da internet.

    Assim também são as enquetes virtuais: como a mesma pessoa pode votar várias vezes, não serve de parâmetro para saber a preferência popular. Eu mesmo estou usando deste artifício, assim como a maioria aqui.

    Esperando a verdade
    Gostaria de parabenizar quem defendeu a situação aqui colocada. Eu acredito na inocência do padre Adelino, até porque ele não iria enganar o d. Mauro. Incriminar alguém é um pecado muito grave, principalmente sem fatos concretos. Por que alguém confessaria algo e depois morreria? Vamos deixar de falar bobagem na mídia. Um dia, espero que não demore, a verdade vai aparecer. Em nome de Jesus. Amém.

    Lei do estágio
    Gostaria que alguém me esclarecesse a entender uma coisa a respeito da nova lei de estágios. Queria saber por que algumas empresas, órgãos e entidades estão pagando menos de um salário mínimo ao estagiário que trabalha 20h ou 30h? Sendo que esses estagiários foram contratados depois da lei entrar em vigor.

    Excursão do concurso
    Excursão para Concurso do Ministério da Fazenda, em Curitiba, dia 24 de maio. Contato: 3524-2729 (de terça a sexta-feira de manhã) ou e-mail: vanderlei.s.o@hotmail.com ou 9105-4623

    Gata perdida
    Procura-se uma gata branca, de olhos azuis, atende pelo nome de Lua, que desapareceu da av. Juscelino Kubstcheki, jardim Albuquerque. Quem tiver informação ligar p/9969-0960.
blz.com.br