• Falar é fácil
    Falar em palestras é bonito, fazer é diferente, Bogotá abaixou a quase zero a criminalidade e o tráfico enquanto no Brasil só aumenta. Então, autoridades que deveriam acabar com o tráfico, parem de dar palestras e prendam os traficantes, pois palestra é perca de tempo!

    13º e politicagem
    Anunciar na imprensa que está pagando 50% do 13º é demagogia política pura. Basta reservar um pouquinho todo mês, pois o dinheiro tá na conta a cada 10 dias. Isto não simboliza boa administração e sim politicagem.

    Quero ver o cara produzir dinheiro, na raça, com criatividade própria. Tem prefeito que pensa que todos os funcionários são bobos! Como se isto é ser bom administrador! É igualzinho deputados vir trazer verbinha, ônibus etc... Pra enganar trouxas.

    Iesde e Vizivali
    Atenção, professores e não professores que foram matriculados equivocadamente! Já se tem decisão do tribunal, e mesmo após ‘embargos de declaração’ por eles impetrados e levaram pau! Onde manda devolver os valores, com juros e correção, mais dano moral (agora é cumprimento de sentença). O veto que a Assembléia derrubou não tem força legal para registrar diploma com validade nacional.

    Agora inventaram um curso de complementação. Mentira, pois o aluno paga por um novo curso e terá o diploma pela Castelo Branco. Cadê o diploma da Vizivali? Não existe e nem vai existir! A Secretaria de Educação do Paraná está chamando o pessoal para um curso grátis a partir de agosto. Isto é prá livrar a pele dos prefeitos que estão com problema no Tribunal de Contas, afinal, deram avanço pro pessoal sem o diploma.

    Se houver denúncia, elea estão ferrados. E o prazo prescricional tá chegando (depois tchau!). Quem tá buscando seus direitos está recebendo indenização por volte de R$ 13.000. Vão continuar perdendo tempo? E sendo enrolados por seus instrutores? Parece que estão todos ricos e não precisam mais de dinheiro!

    Terminal de ônibus
    Nossa Campo Mourão, lamentavelmente, está sendo muito mal administrada. Neste dia 10, por volta das 19h15, foi mostrado na televisão, o terminal de circular da “cidade pólo de alimentos”, segundo o prefeito Nelson Tureck. A reportagem mostrou as pessoas tendo que se esconder da chuva que inunda o terminal de circular.

    Parece um chiqueiro. Os pontos de circular também são uma nojeira. Os usuários do terminal de circular devem ser respeitados! Os vereadores estão sendo muitíssimo bem pagos para resolver os problemas da cidade, mas é evidente que não estão atuando. Prefeito e vereadores têm obrigação – obrigação - de zelarem da nossa Campo Mourão para que tenha qualidade de vida. Fraterno Maria Nunes

    Fraterno, o auspicioso
    Tendo lido (e sobriamente interpretado) muito do que o senhor Fraterno escreve aqui no portentoso Boca Santa. Exceto pela maneira de se direcionar - ao lado de termos e tons pejorativos que deveriam ser elididos, a idéia central transmitida é coerente e auspiciosa. Principalmente por combater o fanatismo.

    Paralelamente, ele arduamente desperta-nos e nos chama a atenção, do seu modo, à teoria nazista: tantas mentiras constantemente repetidas acabam sendo aceitas como verdades. Bom momento de refletirmos sobre o não geocentrismo universal, e até irmos além.

    Parabéns, Fraterno! Está dando o seu recado e não o recado dos outros. É isso aí! Quem manda recado apanha dobrado! Saudações sepetokistas! Favini - Salvador/C.Mourão - favini@oi.com.br.
    PS: Sepetokismo vê-se em buscas na internet

    Jogo de basquete
    A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrenta Maringá, em partida amistosa, nessa segunda-feira, às 19h30, no ginásio JK. Esta é a terceira partida envolvendo as duas equipes nessa temporada. Nos jogos anteriores, uma vitória para cada lado.

    A partida envolve a atual campeã dos Jogos Abertos, Maringá e a vice-campeã estadual, Campo Mourão, por isso o jogo promete ser de alto nível e a rivalidade existente entre as equipes certamente deixará o jogo emocionante.

    Jogos Colegiais
    A equipe de atletismo da Fecam  esteve representando vários estabelecimentos de Ensino nos Jogos Colegiais e ganhou 15 medalhas , sendo 13 medalhas para o Colégio Vicentino Santa  Cruz e 2 medalhas para  o Colégio Estadual de Campo Mourão. A equipe de Atletismo tem o patrocínio da Fecam, através dos projetos de Lei de Incentivo ao Esporte e Empresa no Esporte.

    Time abalado
    Calma, corintianos. Há de se compreender a derrota de 3 para o Grêmio. É que o Ronaldo está ainda muito abalado pela morte de seu ‘namoradinho’, ocorrido esta semana. Isto acabou abalando o time todo. É compreensível...

    E Jarutais, você não dá sorte mesmo. Foi só vestir ‘aquela coisa’ e deu no que deu. Pé frio! Aquilo não se veste nem pra salvar a mãe da forca. Mico dos brabos!

    O Grêmio fez
    E agora, colorados, o que vocês me dizem? O Grêmio fez o que vocês deveriam ter feito. E justo o Grêmio, hein?...
blz.com.br