• BRONCA VIRTUAL

    Apenas críticas
    O problema de Campo Mourão é que a população só sabe criticar. Ajudar que é bom ninguém ajuda! Tudo o que se faz por aqui nunca será bom, pode ser em qualquer ramo, política, polícia, saúde, mas como a população é hipócrita, nunca dá a cara para ajudar, só sabe criticar, nunca o que se fizer nessa cidade estará bom! Então, quem nunca está contente com o que acontece por aqui, por favor, mude-se!

    Direitos Humanos
    Será que só bandidos são humanos, pois só eles são protegidos. Pastoral dos Presos, todos os dias levam bolinhos, doces, beijos, abraços, e sei lá o que mais para os presos e para os honestos nada? Estatuto da Criança e Adolescentes é responsável pela formação de marginais, Lei do usuário de Drogas que não poderão ser presos é responsável pelo aumento do tráfico.

    Vazamento de informações nos mandados de busca e apreensões de dentro dos fóruns, lentidão da justiça, medo em condenar traficantes, marucataia de entregadores de malote facilitando o roubo, advogados de porta de cadeia, enfim, estamos ao rumo do incerto. Como diziam os antigos ‘a vaca já foi pro brejo’, pois quem faz as leis são os que mais se beneficiam delas, políticos financiados pelo tráfico.

    Funções dos poderes
    Ao cidadão mal instruído, que quer jogar as coisas ruins da segurança pública do Estado a um deputado de oposição, você não sabe quem é quem e o que deve ser feito. Aproveite que tem internet e pesquise qual o dever do poder executivo, qual o dever do legislativo, aí você vai saber que segurança é problema do executivo.

    Aproveite a internet para ter mais conhecimento, tem muita coisa boa para sempre nos aprimorarmos. Aí você para de fazer comentários infundados contra o deputado e começa a exigir do Requião, que é o que tem a obrigação.

    Onda de assaltos
    Agora a cidade virou uma onda de assaltos, ou seja, tá sem mando a cidade!

    Culpa do Requião
    ‘Qual a solução que o senhor nos oferece?’ Quem tem que solucionar a segurança é o poder executivo do Estado, ou seja, o Requião. Eita brasileiro desinformado!

    Pimenta no olho alheio
    Para aqueles que consideram errado o empenho especial da polícia para defender sua honra, parecem estar mais do lado do bandido do que da justiça. Acham que o trabalho é falho? Então vai uma dica: coloquem seus filhos para fazerem concurso, tornarem-se policiais e aí vocês conhecerão o outro lado da moeda.

    Salário da PM
    Para quem disse que a Polícia Militar do Paraná é referência para as outras polícias, eu como policial posso confirmar que sim, pois já fiz curso com membros de PMs de outros Estados e todos dizem a mesma coisas, que a polícia do Paraná esta de parabéns pelo equipamento, treinamento, formação etc. Mas dizer que o salário da Polícia Militar do Paraná e o segundo melhor do País é uma desinformação tremenda. Não somos nem o décimo.

    Os salários que aparecem naquele site que passaram são os salários base. Em quase todos os estados a Polícia Militar recebe horas extras, adicional noturno, insalubridade etc, o que não acontece no Paraná, levando o salários deles a dobrar, triplicar, o que não acontece aqui. Nós só ganhamos de alguns estados no Nordeste, porém, lá o custo de vida e risco é bem menor.

    Aqui no Sul, por exemplo perdemos para todos, Santa Catarina e Rio Grande do Sul pagam adicionais e horas extras, o salário é o dobro do Paraná. As guardas municipais de Foz do Iguaçu e de Curitiba e todas as outras ganham mais do que a Polícia Militar.

    Crítica e hipocrisia
    Engraçado a população criticar o empenho da polícia na captura de um assassino de policial, querendo que o empenho seja o mesmo quando se trata de civil. São todos hipócritas. Será que quem diz isso também chora igual a morte de um bandido e de um irmão, será que também vão nos velórios de um bandido igual vão no de um irmão ou parentes, será que se empenham do mesmo jeito quando um irmão ou parentes é injustiçado do que de um estranho?

    Bom, nós policiais somos todos irmãos de farda, com certeza o empenho para prender quem mata um PM, quando isso acontece não é o efetivo que aumenta, mas sim voluntários de folga e aposentados, todos se unem, o que não acontece quando morrem bandidos. Porém, quando morre gente de bem, o empenho também é grande.

    Caso muitos não saibam, quando morreu o empresário Junior foi grande o empenho em prender os criminosos, os quais foram identificados no mesmo dia e, posteriormente, presos. Se hoje não estão é pelo benefício da lei com os adolescente e não por falta de empenho da polícia. A criminalidade aumento porque todos parecem que querem ser criminosos, a lei é fraca, a Justiça é lenta, a sociedade é cega e muda, então a sorte é que a polícia ainda é competente e digna, se isso também mudar, aí sim o bicho vai pegar.
blz.com.br