• BRONCA VIRTUAL

    Uprescam informa
    Eleição da Associação de Moradores da Vila Rio Grande:  Silvane Bartoski 220 votos; “Não” 18 votos. A eleição teve somente uma chapa porque a outra chapa, do Jorge, desistiu de disputar o segundo turno.

    Campanha na rua
    Tem pessoas que não confia no taco mesmo. Aqui na Vila Rio Grande a chapa única ainda teve que fazer campanha na rua, com carro de som, para ver se consegue fazer a quantidade suficiente de voto para se eleger. Se está assim agora, que dirá depois...

    Lixo na rua
    Como podemos elogiar nossa Campo Mourão? Quero lembrar que em outras administrações o lixo era tratado como lixo, até campanha para colocarmos lixeiras em frente nossas casas. E agora, pra que servem, se o lixo é depositados pelos funcionários da empresa coletora no meio da rua, onde os cães (que são centenas) rasgam os sacos e deixam um fedentina só.

    Cadê o secretário, vereadores ou mesmo a saúde sanitária? Vocês só têm olhos para o que interessa. Vamos trabalhar para que possamos falar bem de fato de nossa cidade, e que não venham esses servidores pagos com nosso dinheiro, ofender os internautas quando escrevem pedindo melhoria ao nosso município. Alcione Lima

    Coordenação e Educação
    Um grito de apelo ao prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck. Gostaria de lhe dar um aviso, o senhor perdeu o controle da administração, sabe por quê? Não temos coordenador geral, está às moscas, o Casarim não é atuante. Vou lhe dar uma dica, por que o senhor não tira o secretário que não faz nada na Educação e o coloca na Coordenação Geral?

    Quem sabe ele faz alguma coisa e coloca Clarinha como secretária, pois é ela que trabalha lá, ela que tomas as providência. A Clarinha é professora, sabe lidar, é profissional. Só o prefeito não vê isso. Ah, o senhor foi eleito para administrar a prefeitura e cidade e não ficar com estas briguinhas políticas. Vê se se toca, prefeito. Quem avisa, amigo é!

    Ação Social
    É o 15, é o 15, é o 15! Marla Tureck na Coordenação e Marley Formentini na Ação Social, e a Regina e o Gurgel é o desespero, é o desespero, é o desespeeeeeeero...

    Regina em tudo
    O internauta que escreveu dizendo que deveria se colocado o Samuel no lugar da Marla, só pode estar de brincadeira. Por que não colocar logo a Regina Dubay também como secretária da Ação social, da Educação, do Meio Ambiente, de Obras, da Procuradoria, epa, esta não pode, o Gurgel não sai nem morto...

    Marla e Marley
    Marla Tureck, pelo trabalho que vem desempenhando na Secretaria da Ação Social, temos certeza que é a melhor representante que Campo Mourão e região podem ter na Assembleia Legislativa. Pense nisso com muito carinho, o qual sempre afirma ter pelo povo mourãoense.
    E, aos que acreditam que o atual diretor seria um ótimo secretário certamente está “por fora”. Queremos a Marley já!

    Sempre na esperança
    Prefeito Nelson Tureck, todo dia eu acordo com esperança de saber se a Marley já vai assumir a Ação Social. Torço muito pra isso. Gostaria de fazer um pedido ao senhor prefeito, pense e reflita sobre a Marley, o lugar dela não é na Cultura, mas sim Ação Social. Reflita sobre isso, eu sou mourãoense que acredita muito no trabalho de Marley.

    Editor medíocre
    Nunca havia me manifestado neste espaço, mas mediante a mediocridade do editor, me obriguei a levantar uma questão e espero que minhas palavras sejam publicadas todas.

    Quando o Boca Santa publicou a matéria falando do nepotismo com o Carlinhos Teodoro, você não emitiu nenhuma nota falando que primo não é nepotismo, mas quando citaram o Olivino Custódio, também primo do dr Eraldo e protegido da vice-prefeita, você mais que depressa emitiu uma observação. Sid Sauer, cadê tua imparcialidade?

    Nota da Boca: Um leitor citou Carlinhos Teodoro junto com outros casos e este Site observou que os casos de nepotismo existentes eram “legais”. Em outro dia, outro leitor (ou o mesmo) citou o caso de Olivino isolado e este Site lembrou que, pela lei, primo pode (ou seja, é “legal”). Onde está o tratamento diferenciado?

    Eraldo responde
    Ao companheiro do nepotismo, primeiro pergunto por que você não se identifica, fica mais elegante e demonstra hombridade e caráter.
    Agora quanto ao meu primo, já informei que nada tive com a contratação do Carlinhos. O prefeito o contratou pela capacidade dele.

    Quanto às filhas do prefeito, defendo e continuarei sempre defendendo pelo direito que as mesmas têm, direito igual ao teu e de todos os mourãoenses que, como elas, pagam impostos e têm capacidade de administração. Mediante isto, não vejo imoralidade alguma na sua contratação. Imoral e covarde é se esconder atrás das letras. Desculpe a franqueza. Dr Eraldo Teodoro de Oliveira

    Merece mais
    Vi a colocação do internauta sobre a ‘bola da vez’. Quem é este cidadão que vive a criticar o nosso prefeito sobre a aquisição do carro novo? Ele merece muito mais. Deve ser um daqueles cordeirinhos que vive de favor dos ex-prefeitos, que se dizem honestos, limpos, acima do bem e do mal, quem conhece não compra. Aguarde, em breve teremos novidades.

    Vila Cândida
    Prefeito Nelson Tureck, fiquei feliz em saber que a término da construção do posto da Vila Cândida começou de novo. Agora não esqueça, por favor, da promessa que você fez 3 anos atrás, da construção do vestiário do campo Vila Cândida. E nem da creche!

    Fantasma no Senado
    Quero que coloque minha bronca onde disse que em Campo Mourão tem uma ‘fantasma’ do Senado. Eu não falei nome de ninguém, preservei o nome do fantasma, então não tem nada de errado na minha nota. O fantasma de Campo Mourão está nomeado no Senado há mais de 3 anos e recebe mais de R$ 3.000. Quero que ele vá com aquele internauta pra Brasília, só pra conhecer onde deveria trabalhar.

    Imposto progressivo
    O vereador Edoel Rocha apresentou projeto lei para instituir o IPTU Progressivo para os terrenos não edificados de Campo Mourão. Pela proposta, terreno sem construção terá a alíquota do IPTU acrescida de um ponto percentual todo ano, até chegar a 10% sobre o seu valor venal. Edoel, tenho 8 terrenos não edificados. Compre-os e edifique! Vai se livrar assim da sua própria idéia absurda!

    Trânsito de Maringá
    O internauta que diz que é de Maringá tem que dar palpite na cidade dela. Na av. Colombo todo dia tem atropelamento e batidas com vítimas. O macaco senta em cima do rabo e fica mangando o rabo dos outros...

    Trânsito violento
    Que o trânsito de Campo Mourão não é nenhuma maravilha a gente sabe, mas vir gente de Maringá aqui pra falar mal? O que é isso, gente? E o trânsito de Maringá, então, que é um dos mais violentos do Paraná? Quantos já morreram na av. Colombo este ano?

    Carajás e Sta Casa
    Como leitora assídua deste, quero cumprimentar a TV Carajás pela programação e cobertura da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, variada cheia de atrações, ainda que tarde, mas sincera. Achei importante a ida do deputado Rodrigo Rocha Loures a tevê, junto com a diretoria da Santa Casa, quando assumiu que irá conseguir a verba solicitada, assumindo de público a causa.

    Não votei nele, mas vi no gesto muita responsabilidade do deputado. Quero também parabenizar o apresentador do programa ‘Carajás Saúde’, o sr Cavalheri, pelas entrevistas que tem feito. Nos transmite conhecimento, faz um trabalho de grande cunho social. Carla Eduarda

    D. Jaime Luiz Coelho
    Dom Jaime nasceu a 26 de julho de 1916, na cidade paulista de Franca. Recebeu a ordenação presbiteral na Catedral de Ribeirão Preto, em 7 de dezembro de 1941. No dia 3 de dezembro de 1956, aos 40 anos, foi designado bispo da recém-criada diocese de Maringá (Lema: "In Omnibus Christus" - Cristo em todos).

    Em 16 de outubro de 1979, com a criação da Província Eclesiástica e elevação de Maringá a arquidiocese, foi promovido a arcebispo metropolitano. Depois de 40 anos frente a Arquidiocese de Maringá, entregou o comando a dom Murilo Krieger.

    Dom Jaime Luiz Coelho é uma das principais personalidades da história de Maringá. Foi idealizador e responsável pela construção do monumento símbolo da cidade, a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. Fundou e dirigiu a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, que foi o embrião da atual Universidade Estadual de Maringá. Além disso, Dom Jaime teve participação fundamental em uma série de acontecimentos importantes para o engrandecimento da cidade e região.

    A trajetória de Dom Jaime Luiz Coelho virou documentário: “Jaime: Uma História de Fé e Empreendedorismo”, lançado na última sexta-feira, no Teatro Calil Haddad. O trabalho foi produzido pelo jornalista Everton Barbosa, que reuniu imagens de arquivo e entrevistas sobre o biografado. Tive a honra de receber o convite para o lançamento, mas não foi possível comparecer.

    Hoje, 26 de julho de 2009, Dom Jaime completa seus abençoados 93 anos de idade. Liguei, ontem, para deseja-lhe feliz aniversário. É uma experiência ímpar conversar com uma pessoa com esta idade. Sua voz é firme, lúcida, não dá para imaginar que tenha quase um século de vida. Agnaldo Feitoza
blz.com.br