• BRONCA VIRTUAL

    H1N1 ou modismo
    Dizem que a gripe suína já matou 51 pessoas no Paraná. Lamentável e preocupante. Não deveria a gripe ter provocado nenhum óbito, mas a realidade está aí, e a mídia informando. Informando ou comovendo? Proporcionalmente, a obesidade mata umas 50 vezes mais, a inanição 200 vezes mais, e o trânsito talvez 10 mil vezes mais. E haja criminosos soltos por aí!

    Não consigo entender a mídia brasileira: um peido de um corredor de automóvel dá mais ibope do que dez falcatruas senatoriais. E haja aplausos! O cenário político está empesteado de doidivanas farsantes e a mídia nacional tem um imenso buraco de vãs comoções.

    Bom momento de o eleitorado sério pensar a no momento certo se manifestar e os leitores e audientes melhorarem suas auto-estimas fazendo um protesto de descaso. Se não funcionar, partiríamos para a quebradeira – quiçá único idioma que hoje se entenda.

    Pacifista é uma coisa, nada a ver com passividade. Favini – Salvador/Campo Mourão - favini@oi.com.br

    Higiene x gripe
    Os cuidados com a nova gripe me fez repensar a higiene de alguns estabelecimentos comerciais. Por exemplo, o uso de máscaras, luvas, etc deveria ser obrigatório para funcionários de panificadoras, restaurantes e mercados, pois podem transmitir para os alimentos não só o vírus da gripe suína, como da gripe comum, e outras doenças infecto-contagiosas.

    Devemos exigir que os prestadores de serviços na área de alimentos sejam mais cuidadosos com a higiene de seus funcionários.

    Gripe x provas
    A faculdade Integrado disse que os alunos não sairiam prejudicados devido ao adiamento das aulas por causa da gripe H1N1. Mas não foi o que aconteceu. Todas as provas serão dadas em uma única semana. Bom, os alunos que se matem de estudar. Se não passarmos, pagamos pra fazer a segunda chamada e, claro, mais um lucro pra eles...

    Senhor da razão
    É, a vida é a melhor escola que cursamos, o tempo é senhor da razão. O homem que prega que é honesto deveria ter vergonha de se vangloriar, como que ser honesto fosse virtude. Meu pai ensinou que é obrigação, não devemos esquecer que o dinheiro é necessário, mas a família dentro do contesto, na maioria das vezes é muito mais importante.

    Tem alguns empresários que dizem que dão inúmeros empregos, principalmente nas vésperas de eleições, mostram para a sociedade que são o supra sumo, criam seus filhos dentro da filosofia de que tudo pode, até mesmo afrontar outros empresários, se dizendo ser ‘o cara’, mas volto a repetir, o tempo é senhor da razão...

    Que este meu relato seja publicado e sirva de alerta para alguns cidadãos que se acham acima do bem e do mal.

    Justiça maleável
    Quero discordar do internauta que diz que a justiça é maleável. Ela é, na verdade, lenta. A justiça é feita a partir de leis feitas por legisladores que o povo escolheu, só que eles defendem seus grupos políticos e interesses particulares. Vinte e um anos depois, nossa Constituição já está toda regulamentada? Não.

    E o nosso Código Penal, por que não é refeito ou revisto totalmente de acordo com os novos tempos? A quem interessa as brechas na lei? A justiça é feita de acordo com as leis que estão aí, e se o advogado é bom consegue fazer misérias com as tais brechas.

    Se nossos deputados, senadores e vereadores tivessem o bom senso e entendessem que estão lá para legislar para o povo, tudo seria diferente. Mas não, ficam na sua posição de defender seu grupo político. E ato secreto daqui, rabo preso dali. Isso sem contar as briguinhas entre justiça e polícia. E o povo que se dane.

    Tipos de bandidos
    Analisando as regalias dos perigosos bandidos quando presos, chego à seguinte conclusão.

    Bandido solto: É bandido. É aquele que mata, que trafica, que estupra, que invade nossos lares, comete horrores e leva o terror à comunidade. Bandido preso: Os direitos humanos o torna santo imediatamente.

    Se bem que em Brasilia... Hummmmmmmm!... E estão todos soltos, se fazendo de santo, rindo das nossas caras e ainda pedindo nossos votos. E nós votamos, afinal temos que canonizar alguém. Oswaldoir Capeloto

    Métodos arcaicos
    Sobre as notas referindo-se ao “senhor traficante", é oportuno observar que a legislação penal, nos últimos 40 anos (como diz o artigo) evoluiu para a proteção da sociedade e, infelizmente, a atuação policial não. Os policiais ainda utilizam-se de métodos arcaicos, como a tortura, para conseguir efetuar flagrantes, ao arrepio de toda a investigação científica que é posta a disposição da ciência criminal.

    Essa lamentável atuação dos policias é o que coloca, na maior parte das vezes, os "traficantes" nas ruas, pois com a violação dos direitos fundamentais estabelecidos na Constituição Federal causam nulidades processuais. Talvez se essa atuação policial não fosse ilegal e tão criminosa quanto à atuação dos traficantes, as prisões surtissem melhor efeito e os bandidos não voltassem para a rua tão rapidamente.

    Opinião pessoal
    Gostaria de informar aos internautas que ainda entram no Boca só para criticar ou elogiar alguma coisa da nossa Campo Mourão, que não podemos ficar pensando que existem só dois grupos políticos (Tureck/Tauillo). Eu não tenho preferência por nenhum, quando dou minha opinião é pessoal.

    Falando a verdade
    Basta alguém falar a verdade sobre a administração do prefeito (as pesquisas encomendadas pelo próprio), que a turma de choque dele sai pra defendê-lo. Vão trabalhar porque o cabide de empregos tem dias contados, logo estarão no Boca reclamando do mesmo.

    Cidade maravilhosa
    A este internauta que vive criticando o Nelsão quanto aos buracos, deve ser pago para só criticar. No tempo deles a cidade era uma beleza, sobrava emprego, ruas e avenidas sem buracos, não havia violência, só tinha gente honesta na administração. Acorda, cidadão! Ou tem medo de perder o emprego, não está contente com a cidade, vá para São Paulo, lá eles te arrumam uma boquinha.

    É pra rir?
    Eita mundão véio sem porteira! Estamos vivendo a era da pior gestão municipal em Camourão, então? É pior do que na época que minha mãe, professora dedicada, chegou em casa com galinha viva como parte do pagamento?

    Ou seria pior que num passado um pouco mais recente, quando o valor do asfalto de uma das testadas dos terrenos de esquina nos bairros periféricos foi dividido entre todos aqueles que possuem terreno na quadra.

    A filosofia daquele momento: “O bairro é pobre se todo mundo não ajudar, quem mora na esquina não consegue pagar o asfalto”. E eu com isso? Quem compra terreno de esquina tem uma série de vantagens e eu ainda preciso ajudar o cara a pagar o seu asfalto? Ara sô!

    Deputado porreta
    Ou seria, assessoria de imprensa porreta? Cem só pode ser coisa de assessor mesmo. A coisa tá ruim por conta de três gatos pingados que defendem a não divulgação de dados sobre as questões de segurança? Tem paciência, é assim que o sistema capitalista se sustenta, na pobreza absoluta da maioria, na não distribuição de rendas.

    E por que não na insegurança? Crime emprega policiais, agentes carcerários, etc, ou seja, é fonte de emprego que precisa ser mantida. Um deputado para ser 100 precisa legislar no mínimo pelo social para amenizar esses efeitos, já que a melhoria só virá com a superação do sistema capitalista, o que nenhum de nós vai ver.

    Escolha de palavra
    A palavra que a internauta usou como uma das características para o novo deputado não é a melhor, mais ficar fazendo discurso de bom moço ninguém agüenta, é falso moralismo.

    Até hoje eu não conheci uma pessoa que em algum momento não teve que ser maleável em relação as suas convicções. Ter que agir com bom senso sempre senão não vive neste mundo, não. Eu acho que foi esse o sentido de maleável que a internauta quis dizer.

    Sérios x maleáveis
    Os políticos têm que ser sérios e não maleáveis, assim como a justiça também tem que ser séria. Todo o ser humano tem que ser sério e não maleável!

    Maleável, sim!
    O internauta do texto “pesquisa x enquete” pegou o espírito da coisa em relação à palavra maleável em meu texto. Realmente, na falta de outra palavra, usei a palavra maleável no sentido de “fazer uma oposição inteligente”. Para mim a oposição deve servir para fiscalizar não para ficar "corneteando" bons projetos. Como tem sido noticiado.

    Qual seria a melhor palavra, então? Moderação? Discernimento? Em relação à justiça esta não é maleável é morosa. E no caso específico de Campo Mourão, todos nós sabemos exatamente o que tem acontecido entre polícia e justiça, e é feito nominar, aqui neste Site, esta relação (nossa polícia x nossa justiça).

    A não divulgação das questões morais que envolvem erros das diversas classes de trabalhadores de nossa sociedade para mim tem a ver com a palavra corporativismo. Hoje ele comete um erro médico, amanha pode ser eu. Não se trata de questão de caráter apenas, mas de limitação humana. Todavia ninguém processa a manicure por tirar um “bife”.

    Ela cometeu um erro no exercício de sua profissão, mas como não expôs a vida em risco, portanto, não merece denúncia. Viu como a coisa é complexa? Agora com relação esse seu posicionamento maniqueísta (bem x mal) deixe de ler contos de fada. Somente lá a sociedade é assim, o bem sempre vence o mal e este por sua vez tem um fim horrível.

    Ponderação é sinal de sabedoria, caro empresário. Ah, achei outra palavra para substituir “maleável”. E tomo para mim as palavras do Sid: “em tempo” somos todos honestíssimos, do bem, do certo.

    Os empresários pagam seus impostos em dia, ainda que seja sobre meia nota; e muitos quando compram um imóvel, também pagam direitinho o imposto, ainda que este vá ser registrado com valor abaixo do de mercado, sabe como é para não complicar na hora do imposto de renda. Viu só, como a população de um modo geral é "quentinha" e os políticos ou são do mal ou mornos. Flor

    Mudança na Educação
    Esta semana houve um boato em que sr Wilson Santana poderia deixa Secretaria de Educação. Até aí muito bem. Só fiquei surpreso nos boatos em que poderia estar sendo sugerido o nome da professora Rita. Nada contra ela, mas pelo amor de Deus, o sr prefeito deve estar doido ou mal assessorado. Sabe por quê? Sabe na eleição para prefeito uma pessoa que se dedicou com alma, deu sua cara pra bater, foi a diretora Clarinha.

    Seria uma desonestidade da parte do sr prefeito não der este cargo a ela. Quem carrega aquela secretaria é ela, pois o secretário nada fez por lá. Ela, Clarinha, sim, uma pessoa honesta, dedicada, capaz, profissional, sabe dos problemas que lá existem. Pense, pois nem sempre se vence, o senhor sabe como foi difícil chegar lá e dificuldade que senhor passou e passa para administrar essa prefeitura.

    Pois fique sabendo, são poucas pessoa que realmente trabalham pela sua administração, enquanto tem pessoas que só querem ganha dinheiro. Pelo amor de Deus e dos munícipes, abra olho, coloque a Clarinha. Ela sim é competente. Isso é um aviso, pois quem avisa amigo é.

    Símbolo da cidade
    Daqui a pouco vai ter gente dizendo que o melhor símbolo para Campo Mourão é o prédio da Coamo, né?

    Doutor Pimpolho
    Internauta responde pelo Dr Pimpolho. Bem, gente, eu na minha maneira de ver, acho que tem mais rádios a serem ouvidas e se na hora que vai o programa ao ar é só o ouvinte mudar de estação e pronto.

    Academia de Ballet
    Só para tirar a dúvida. A Verve está preparando um novo trabalho sim,e dos bailarinos que estão ou estiveram na cia, pelo menos três têm formação clássica, além da contemporânea. Austin

    Caso Lina
    A pouco mais de um ano das eleições, o governo federal decidiu intervir na Receita e mudar o responsável por auditar o recolhimento de impostos das maiores empresas do país, retirando Henrique Jorge Freitas do cargo de subsecretário de Fiscalização. Como diz Boris, isso é uma vergonha. E viva os maleáveis!

    Verba da segurança
    Quanto ao Paraná ser um dos estados que menos gasta com segurança, é a mais pura verdade. Mais fiquem tranquilos, esta chegando o tempo das "correrias, conchavos políticos" (ano de eleição), aí o Requião compra umas viaturas, espera o momento propício para fazer a entrega(como sempre), sob as luzes dos holofotes, os comandantes de batalhões dizem que esta tudo bem, os praças têm que ficar calados e a população, como sempre acredita. Não cobram resultados e tudo continua numa boa...

    Contra o Corinthians
    Corinthians, time sem estádio, time que só ganha campeonato paulista, das três copas do Brasil que ganhou, uma contra o Brasiliense foi roubada. Dos quatro campeonatos brasileiros ganhos, o de 2005 foi roubado. Está afundado em dívidas, se passar da Ponte da Amizade (disputar competições internacionais) vira sonrisal, derrete.

    Time que ganha segunda divisão, time do povão, se contenta com pouca coisa e é feliz por isso. Eu admiro os corintianos. Vamos, mano, é o timão aí, gente! (ahahahaha). Viva o Internacional de Porto Alegre, maior de todos no Brasil.
blz.com.br