• BRONCA VIRTUAL

    Estrada Boiadeira
    Não acredito! Paralisaram novamente o asfaltamento da Estrada Boiadeira? O que acontece com essa estrada? Pessoal, vamos fazer um benzimento, leve o pastor Dickerson que ele vai dar jeito. É só lançar água benta de avião no trecho.

    Senão o seu Requião vai pra bica. Em sua campanha de governo prometeu a conclusão do asfalto e até agora nada. É só conversa fiada!

    Só desespero!
    Na campanha era 15, 15! E o outro lado, desespero! Agora é condenação, condenação. E o desespero mudou de lado! E pelo que fiquei sabendo, tem mais sentença pra sair do forno quentinha nos próximos dias.

    Multa e vaquinha
    A multa aplicada pela Justiça Eleitoral ao sr Nelson Tureck deverá ser rateada entre os seus secretários e diretores. Se cada um colaborar com milão, em três meses a multa está quitada, pois cargo de confiança também tem esses dissabores, não é só alegria. Pessoal, vamos colaborar. Isso é fichinha!

    Tiro de misericórdia
    Prefeito Nelson Tureck, esta sentença que saiu esta semana foi o tiro de misericórdia. Agora a oposição, de fato, não conseguirá cumprir a promessa de cassá-lo. É o fim da oposição, as esperanças deles se acabaram. Mostra-se verdadeiro aquele jargão, "o tempo é o senhor da razão". Parabéns, Nelsão, está levando uma multa porque a sua oposição atrasou a entrega de uma grande empresa, mas agora entendo aquela sua frase de 'matar ou morrer por Campo Mourão'.

    Te multaram, mas você cumpriu seu desígnio e a empresa aí está, gerando empregos. Não importa multas, ações, você é um vencedor e que chorem as viúvas que estão sem discurso. Nelson, você é humilde e merece chegar onde está, seu próximo passo é eleger a Marla deputada e nós (povo) te apoiaremos nessa, pra mostrar mais uma vez que a esperança vence o medo e que nós podemos.

    Não vamos nos corromper pelo dinheiro ou pelo glamour. Sucumbam os adversários com seus plano maquiavélicos e viva o povo com Nelson Tureck e sua chamada "turminha" de eleitores, pobres, mas ordeiros e íntegros, que não se deixaram levar pela conversa de uma minoria burguesa que após as eleições está desmoronando como casa na areia. Sua vitória Nelson, cada dia tem mais sabor, e como eles continuam azucrinando, vamos mostrar pela derradeira vez que pra deputado, nem vem que não tem.

    Não tive culpa
    É o cúmulo do absurdo ouvir o prefeito repetindo na imprensa "eu não tive culpa", referindo-se à condenação judicial, tentando jogar a população contra seus adversários políticos. Meu amigo, foi o juiz, sob a luz da lei, quem disse que ele tem culpa. Então o juiz está mentindo e o prefeito está falando a verdade? Ou o juiz é filiado do PPS? Ficou comprovado por A + B, que a inauguração da Frangobras foi um comício para o prefeito.

    E comício é proibido pela lei eleitoral. Ninguém disse, nem o juiz, que a empresa não poderia ser inaugurada. O que não poderia era fazer um comício como foi feito porque isso influencia o voto do eleitor, especialmente o eleitor desinformado, que vai na conversa do prefeito.

    E a lei eleitoral ficou mais rigorosa justamente por culpa desse eleitorado desinformado, que vai na conversa de políticos como o prefeito, que mesmo condenado, ainda tenta reverter a situação a seu favor, jogando a população, inclusive, contra a justiça. Deveria responder judicialmente por isso também.

    Cornetas de plantão
    Estes cornetas de plantão não deixam o prefeito sossegado, agora é mandato dele, eta dor de cotovelo, ele tinha que ter falado na inauguração da Frangobras, é mérito dele, apesar da lei, os homens da ‘Mudança Total’ não engoliram a derrota até hoje. Tem um que já mudou seu domicilio eleitoral para Curitiba, o grande negociador, pois Campo Mourão já estava pequeno para ele.

    E ainda tem gente que acredita neste cidadão... Mesmo de lá ele manda nos seus subordinados. Depois vem falar do Nelsão. Este ao menos é da terra, é humilde, tá com o povo, paga cerveja nos botecos, não faz como os outros, churrascadas com o melhor uísque, vinho e cerveja Boemia, filé, picanha, para um grupinho, rindo da cara do povo.

    Quem sabe com os últimos acontecimentos, outros mudem seus domicílios eleitorais para São Paulo, pois já possuem endereços naquele município, vá aprender um pouco com o Maluf.

    Procura-se culpado
    Hoje acordei preocupado
    Senti revolta, indignação.
    Quando li no Jornal Tribuna
    Manchete de condenação
    Do prefeito de minha cidade
    Por problema na eleição

    Será que eu estou sonhando
    É verdade ou gozação?
    Um homem que se diz honesto
    “Boa pinta” bom coração!
    Ter que enfiar a mão no bolso
    Sem medo do escorpião
    E pagar mais de cem mil reais
    Embora seu, menos mal, então.

    Mas, e nós que votamos.
    Acreditando em transformação?
    Ter uma cidade de primeiro mundo
    Cheguei a ouvir este chavão
    Frangobras, exportação
    Asfalto pra todo lado
    Boa saúde, educação.

    Segurança de primeira
    Prefeito dono da razão.
    Quem esteve 12 anos no poder
    Não tinha feito nada, não.
    Que era chegada a hora
    Da grande transformação

    Era dá-lhe 15; tome 15.
    Em badalada animação
    Pra hoje estarmos nesta m...
    Em nada vemos solução
    É só mídia, propaganda falsa.
    O custo alto na televisão
    E nós que pagamos o pato
    A quem fazer reclamação?

    Se a maioria tem rabo preso
    Com o “Salvador da Nação”?
    Reconheço, perdi meu voto.
    Pra mim não há consolação
    O tempo passa e novamente
    Teremos com certeza eleição
    Em político galanteador
    Com certeza não voto não.

    Fosse coisa que eu pudesse
    Pediria reparos, indenização.
    Parece que estava cego
    E com problemas no coração
    Para as vista um oftalmo
    Fazer Raios-X do pulmão
    Porque de tanto respirar 15
    Creio que sofri contaminação

    Da Gripe H1N1 não tenho medo
    Mas desta administração
    Confesso que tenho pavor
    Sinto-me sem nenhuma proteção
    Papagaio fala tanto
    Porém não recebe um tostão
    Mas nesta cidade o falatório
    Tem rendido um dinheirão

    É conta bancária bem gorda
    Mordomia, bom carrão.
    Na mídia já se sabe o assunto
    É barracão, barracão, barracão.
    Enquanto que a voz do povo
    É, reclamação, reclamação, reclamação.
    Mau atendimento no 24 horas
    Acúmulo de pessoas no Postão

    Na mídia indústria pra todo lado
    Para o povo mais enganação
    São esperanças de dias melhores
    Que acaba em frustração
    Mas paro um pouco e caio na real
    Como não acredito em superstição
    Se nós que votamos viramos prefeito
    A culpa é nossa, então.

    O que falta é nós prefeitos
    Dar a nossa colaboração.
    Tapar um buraco aqui, outro ali.
    Cadê a nossa participação
    Quem deve estar bem tranqüilo
    É o prefeito dos pobres Nersão
    A natureza está a nosso favor
    Fez no asfalto cada buracão

    O que falta pra nos agora
    É só um pouquinho de união
    Plantar nos buracos aquela árvore
    Chamada Barbatimão
    Teremos imposto reduzido
    Acabam-se toda reclamação
    Seremos então um povo feliz
    E como o perfeito sempre diz
    E viva Campo Mourão!

    Podas repetidas
    Dr Eraldo, por favor, investigue a Secretaria do Meio Ambiente na questão da poda de árvores. Primeiro a empresa contratada pela secretaria para fazer o serviço de poda, acontece que a Copel está fazendo o mesmo serviço na mesma árvore. Por favor, legislativo, investigue, fiscalize. Dinheiro público é coisa séria.

    Buracos na avenida
    Senhores responsáveis pela Secretaria de Obras, façam uma visita à av. Pedro Viriato de Souza, sentido Mercado Tradição ao jardim Tropical, e vejam a situação dos buracos. Trabalho e passo por ali todos os dias, a avenida é muito movimentada e em alguns pontos o motorista tem que parar o carro para não entrar na contra mão, atropelar o ciclista/ motociclista, o pedestre ou cair no buraco.

    Ainda tem quem defenda os buracos, no tempo que não tinha asfalto não se pagava imposto, além do mais a população e a quantidade de carro não era a mesma. Trabalhar eu trabalho e sei que muitos que passam por certas ruas cheias de buracos também trabalham e é por isso mesmo que cobram seus direitos pois pagam por eles.

    Deixem de picuinhas
    Sobre o comentário do internauta, se os leitores do Boca Santa estão reclamando que a cidade está esburacada, é porque ela está mesmo. Se o Nelsão trabalhasse para o bem de Campo Mourão, com certeza todos o elogiariam. Fizeram uma pesquisa aí aonde o Nelsão tem 85% de aprovação. Aprovação do quê? Da má administração, dos buracos, da sujeira? Acorda, você não anda pelas ruas de Campo Mourão?

    Apenas obrigação
    Como podemos esperar mudanças na política, onde existem pessoas que escrevem parabenizando o prefeito/secretários/deputados, etc, pelos poucos serviços feitos á população? Isso é obrigação. Ganham muito bem pra administrar com a nossa procuração passada a eles. Se estiverem descontentes, peçam demissão.

    Carro do sindicato
    Zulméia, Margarete e Gilbertinho, vocês cobram tanto e não querem ser cobrados. Adesivem sim este carro 0 km que é nosso, dos servidores, nós pagamos inclusive o combustível gasto pelos diretores do sindicato. Portanto, queremos transparência. Quem é pedra tem que saber ser vidraça. Ou prestem contas e façam um mandato transparente ou as cobranças públicas virão.

    Secretarias municipais
    Dizer que a Secretaria de Saúde de Campo Mourão é ótima, é boa, não, é regular, e a saúde essa vai mal, não digo em todos os setores. Não vamos aqui cometer injustiças, não é esse o propósito, não só culpar os coitados daqueles humildes servidores que só recebem ordens, e sim os cargos de chefias, diretorias e agendamento lotado na repartição interna da Secretaria de Saúde.

    E vamos aqui parabenizar o setor de transporte e os nossos profissionais do setor de enfermagem e em especial os nossos agentes comunitários de Saúde, que executam um excelente trabalho junto ao povo, à comunidade, fazendo suas visitas às residências. Agora, não é porque uma secretaria não vai bem que vamos esquecer das outras que desempenham um ótimo trabalho.

    Exemplo, secretarias de Obras, Meio Ambiente, Cultura, Planejamento, Ação Social, Esporte, Departamento de Suprimentos, representados por eles, Francisco, Vanderlei Veiga, Odair, Celso Hruschka, Samuel, Tiãozinho, Moisés, Edílson e senhoras Sonia, Marla, Helena, Greycy, Lívia, Tetê, Estela, Karla e outros que com respeito, atenção e um bom atendimento, atuando junto a essas e outras secretarias.

    A Educação, na opinião da maioria, é uma das secretarias melhores administradas, que melhor desempenha seu papel, sua função junto aos servidores, da Educação, pais e alunos. O secretário da Educação, Wilson Santana, está excelente na luta ao combate à Gripe A, pois uniu sua equipe e em todas as escolas e setores da Educação já possuem kits de prevenção. O isolamento é importante e era necessário adiar à volta às aulas e assim foi feito.

    Nós estamos procurando novos caminhos, que serão melhores se pudermos fazê-los em conjunto com servidores, pais e alunos. Segundo informações, vai já estar operando projetos que podem ser realizados de forma conjunta no futuro. É um fator que contribui para o sucesso do trabalho de cooperação, citando o desenvolvimento de serviços voltados ao aperfeiçoamento e treinamento profissional.

    Aqui em Campo Mourão, o secretário de Educação trabalha para manter uma educação de qualidade, com professores e funcionários das escolas bem formados, e escolas com condições adequadas de trabalho, inclusive algumas já em reformas. Cito como exemplo a Escola Maria do Carmo Pereira (Paulista), Escola Prof. Domingos José de Souza (Tropical), e algumas em construção, outras já quase em fase final.

    Há alguns fatores que justificam o bom trabalho realizado por este secretário e servidores da educação: 1) Formação e valorização dos trabalhadores em educação; 2) Educação com qualidade, gestão democrática; 3) O papel do secretário e da secretaria do município na garantia do direito à educação de qualidade, organização da educação municipal; 4) Justiça social, educação, trabalho, igualdade e união.

    Ao apresentarem temas especiais cito como exemplo a ética, a cidadania, a saúde e o meio ambiente como temas, os professores passaram a ter a opinião de que finalmente a educação começava a se relacionar com o mundo de verdade. No caso da escola, há uma série de evidências dessas transformações. Para entender essas conquistas, necessitamos compreender a evolução da valorização dos professores e, por fim, entender como a organização dos funcionários aqui em Campo Mourão deu passos importantes rumos à valorização.

    Reconhecer que avançamos, mas que ainda falta consolidar muitas outras conquistas. Agradecimento, aos funcionários e servidores públicos municipais, que junto com a Secretaria de Educação e com a administração municipal, tomasse algumas medidas e estabelecesse normas para as diversas repartições públicas, com um único objetivo de ampliar ações de prevenção da gripe A junto às secretarias e servidores.

    Agradeço: Maria, Vilmar, Santana, Izabel, Zeni, Fátima, Osmar, Tomé, Amélia e a todos professores, zeladores, vigias, cozinheiras, orientadoras, a todos os servidores em geral. João Chirum

    Sobre a Educação
    Será que o chefe de Departamento de Ensino de 5ª a 8ª séries não tem o que fazer? Pois o mesmo estava indo às escolas vistar livros de chamadas dos professores. Parece-me que é função de supervisão educacional e não de chefe de departamento.

    Ensino religioso
    Ao internauta que escreveu dizendo que a "educação negocia a religião que temos que estudar". Quero esclarecer que escola não é lugar de ensinar religião. A disciplina que consta na Grade Curricular das escolas públicas estaduais e municipais das 5ª e 6ª séries é ‘Ensino Religioso’.

    Nenhum profissional da educação pode falar de uma religião ou doutrina religiosa em sala de aula. Os conteúdos a serem trabalhados nesta disciplina está definido nas Diretrizes Curriculares para as escolas públicas do Estado do Paraná. Professora Verônica

    Troca de grama
    O Boca Santa não pôs no ar a pergunta que fiz dias atrás. Quero saber se tem licitação, quem é a empresa e se era necessário trocar as gramas dos canteiros centrais, inclusivo do jardim Araucária. Por quê?

    Nota da Boca: Este Site tem a impressão que isso foi publicado.  

    Ciganos na cidade
    Não sou contra os ciganos que vêm morar nos terrenos baldios da cidade, mas prefeitura, por favor, vê se fiscaliza o local em que eles se estabelecem e exija que o local tenha o mínimo de limpeza. A sujeira que este pessoal deixa no local é impressionante. Vamos manter a cidade limpa!

    Advogado de assassino
    Não sou advogado, mas o internauta que está criticando a advogada que pegou a causa pra defender o assassino, está errado. Profissional é pra isso mesmo, estuda pra ganhar dinheiro, e essa causa é boa, sabe que o réu vai ser condenado, mas o dela sai. Fica dormindo e criticando pra ver onde você vai parar...

    Gripe suína
    Seguem dados sobre a gripe suína colhidos nos mais confiáveis sites: Brasil 557 mortes e 5.206 casos. Mundo 2.927 mortes e 284.077 casos. Paraná 178 mortes, 4.051 caos. Região de Campo Mourão, 7 mortes e 74 casos.

    O índice de mortalidade nacional não pode ser considerado, visto que o número de casos demonstrado pelo mapa no país é pouco superior ao do estado do Paraná. Seriam 1.155 casos distribuídos pelo restante do país apenas, então se presume que o número não esteja atualizado pelas secretarias.

    Segundo uma reportagem do jornal "O Globo”, do dia 25/08, o Brasil já representa 20% das mortes no mundo o que é muito preocupante e revoltante.

    Mas o que me intriga são os números no nosso Estado, dados esses fornecidos por uma única secretaria, onde o índice de mortalidade na região de Campo Mourão é de 9,46%, em quanto no estado é de 4,4%. Então, nossa região possui um índice 215% maior que a média estadual. Fica minha pergunta: o que está nos faltando?

    Programa do Cavalheri
    Quero parabenizar meu amigo Luiz Carlos Cavalheri pelo programa desta sexta, e também aos médicos e funcionários da Santa Casa. Isso sim é programa para a população assistir, pois traz informações que interessam a todos os telespectadores. Que Deus te ilumine. Alcione Lima

    Política clara
    Política realmente á clara, é um livro aberto. Vocês já viram empresa de político falir durante sua gestão? Como isso é natural, não é?
blz.com.br