• Medicina e segurança do trabalho
    Fala-se muito neste assunto hoje em dia, apesar de não ser tão novo assim. E a despeito disso, pouca gente sabe o que é e para que serve realmente. Só sabe que tem que fazer. As pessoas geralmente ficam sabendo mais porque o seu contador diz pra mandar seu funcionário fazer exame quando entra ou quando sai do emprego; ou quando uma fiscalização do Ministério do Trabalho notifica sua empresa por não estar nos conformes com as leis.

    Ou, ainda, numa reclamação trabalhista, na defesa de sua empresa,quando se percebe que faltaram documentos e você não tem como se defender de uma acusação e pedido de indenização por parte de um funcionário ou ex-funcionário. Mas para que serve, então, e o que é , Medicina do Trabalho? E Segurança do Trabalho?

    Medicina do Trabalho é uma especialidade médica. Foi reconhecida como tal desde Fevereiro de 2002. O Médico do Trabalho (médico especializado em Medicina do Trabalho) é o profissional responsável pelos exames de funcionários de uma empresa (a saúde dos mesmos) e por alguns laudos e programas. Isso tudo para a empresa não contratar ninguém previamente doente; para não deixar adoecer durante o período que trabalhar; e, ter certeza de que o funcionário não saiu da empresa doente.

    Claro, doenças do trabalho ou relacionada ao trabalho. O PCMSO (um programa médico para saúde dos funcionários) e o LTCAT (um laudo técnico para ver insalubridade na empresa) são exemplos de programa e laudo, respectivamente, que o Médico do Trabalho faz. Os exames ocupacionais que são necessários, e que são feitos pelo Médico do Trabalho são: Admissional (se faz antes de entrar), Periódico (periodicamente, dependendo da função - em média, anualmente), Demissional (quando está saindo) e tem, ainda, o exame de Retorno ao Trabalho e o exame de Troca de Função, não menos importantes.

    Segurança do Trabalho é uma área geralmente exercida por Técnico de Segurança do Trabalho e/ou pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho. Nesta área, muito importante, faz-se laudos, programas, cursos, treinamentos e palestras para proteger seus funcionários de sofrerem acidentes de trabalho (se machucarem) e de eliminar riscos na sua empresa para que eles não se machuquem e não adoeçam. Orienta-se, por exemplo, quais equipamentos seu funcionário deve usar para não se machucar e não adoecer na sua empresa, dentre muitas outras funções.

    Por conseguinte, nota-se claramente a importância do tema, muitas vezes subestimado e deixada de lado. Se sua empresa estiver sob assessoria de uma empresa de Medicina e Segurança do trabalho ela (sua empresa)estará legalizada (obedecendo às Leis Trabalhistas e Previdenciárias) e amparada (diante de uma eventual reclamação trabalhista de um funcionário ou ex- funcionário).

    Além disso, protegerá seus funcionários de se machucarem ou adoecerem, diminuindo, assim, as faltas no trabalho e aumentando a motivação deles para trabalhar, já que uma de suas atribuições (Ergonomia) é melhorar as condições de trabalho para ele, melhorando o posto de trabalho, o ritmo, a organização no trabalho... Fábio Laurentino de Oliveira - Médico do Trabalho

    Mensagem do reverendo
    Agora! Determine… saber mais que os outros. “Se sabeis estas coisas ... feliz sois se os fizeres...” Joao 8:17. Deus tem um sonho para você. Comece a se conhecer, comece a cultivar discernimento espiritual. Quando você sabe que deve fazer alguma coisa e o faz, imediatamente você sabe mais.

    O que você sabia que era pra você fazer e não o fez? Continuar a aprender e melhor cumprir o propósito de Deus em nossas vidas. Cuidado com querer ser... Só o que éramos é o que somos. Quando Deus quer que sejamos o que nunca tem sido. Sejamos o que Deus sonhou. Reverendo Richard Dickerson

    Campeão do Mundo
    Não tem nada melhor do que pisar no calo de um corintiano sofredor. Meu amigo, você falou que o Corinthians foi campeão mundial Fifa. Quando isso aconteceu? Já sei, você tá falando do campeonato de verão em 2000. Vou te explicar o que é ser campeão mundial de verdade. Preste atenção. Em 1950, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo para o Uruguai em pleno Maracanã lotado, com 200 mil torcedores.

    A alma do povo brasileiro foi lavada em 1951, no mesmo Maracanã, no dia 22 de julho, quando o Palmeiras empatou com a Juventus, da Itália, e levou o título na final do primeiro campeonato mundial de clubes, também com mais de 116 mil torcedores no estádio. As rádios e jornais da davam o Palmeiras como campeão mundial, e povo brasileiro comemorava. Quando o time do Palmeiras chegou a São Paulo, foi recebido por torcedores de todos os times.

    Agora faça sua análsie, veja quem realmente é campeão mundial, o Palmeiras que na época deu alegria a todos os brasileiros, ou seu Corinthians, que em 2000 participou de um campeonato realizado pelo seu patrocinador, onde só vocês se consideram campeões mundiais. A verdade dói. Duvidas, favor verificar na internet.

blz.com.br