• BRONCA VIRTUAL

    Sugestão de slogan
    Polo brasileiro da buracaiada.

    Cidade buraco
    Sugestão para Nelson Tureck: mudar o slogan de ‘Cidade Escola’ para
    ‘Cidade Buraco’. Assim ele mostra como a cidade dele é e aproveita e faz homenagem ao carneiro no buraco.

    Virando poeta
    Ué! O Marcio Nunes virou poeta? Pois em seus discursos, sempre cita as poesias de Cora Coralina. Será que o Gilmar Cardoso está dando lição de poesia para o pessoal na toca do carneiro lá em Curitiba?

    Águas de fevereiro
    Enquanto o Marcio Nunes, "o príncipe das águas", está fazendo sucesso no Instituto das Águas, e a nossa deputada Marla Tureckm "a rainha do granizo", anda meio sumida da região, também com tanta chuva, é melhor ficar na capital.

    Gerência da Sanepar
    Tenho ouvido que a indicação de Edson Lima conta com grande apoio dos políticos locais, deputados Douglas e Rubens Bueno, visto a indiscutível eficiência e eficácia desse funcionário da Sanepar. Se assim o é, por que está com a função de atendente no 115?

    Mais outro ponto: tanto o governador, que por nele confiar, depositei meu voto, quanto o presidente da empresa confirmam que para os cargos do governo exige-se que seus ocupantes possuam perfil e grande capacidade técnica.

    Querendo ficar 2
    você critica um ex0chefe de núcleo porque trabalhou contra Beto Richa e está querendo voltar, achando isso um absurdo. Amigo, você está por fora. Procure saber o partido de quem já ganhou um cargo neste governo. Aliás, não acho nada demais. E viva a democracia!

    Imitando Judas
    "Não sei" por que mas, todo período pós eleições para governador me faz lembrar de Judas Iscariotes. Temos prefeitos "caras de pau". Alguns cidadãos acham que tais prefeitos deveriam renunciar. Eu não. Acho que eles deveriam imitar Judas.

    Queimando o governo
    Que feio, Sid Sauer, assim o povo percebe que você faz de tudo para queimar o governador Beto Richa. Que você tem uma quedinha pelo grupo do Tureck e do PT, toda a cidade já sabe. É muito feio usar a frase da dona Carmelita, de Fênix, para tentar queimar o secretário e o governador.

    Acho que você não ouviu, quando o Pepe pediu "paciência" aos prefeitos, por que a equipe de transição do Beto não teve acesso ao estado antes de assumir. Agora eles precisam de tempo para se inteirar, ver quanta ver quanta grana tem no caixa, para depois gastar. Isso é ser administrador de verdade. Se o novo governador já sair gastando, sem saber quanto tem em caixa, oq ue vai virar o nosso estado. Se liga, Sid!

    Nota da Boca: O leitor entendeu errado. A vice-prefeita de Fênix estava falando do governo anterior, que foi quem prometeu (e não fez) o recape. Portanto, se este Site queria “queimar” alguém, como diz o internauta, era o governo do PMDB. Em tempo: o leitor pode clicar abaixo em “colunas anteriores” e ver a coluna de quinta-feira, que tratou do assunto. Se liga, internauta!

    Sem dinheiro
    O ex-presidente da Santa Casa tinha razão, sem dinheiro é muito difícil. O atual presidente também tem razão, sem dinheiro é difícil. E agora, sr presidente, sem Requião, sem deputado, sem prefeito? Com dinheiro qualquer um administra uma empresa. E agora, sr presidente?





    Prédio às moscas
    Vocês mourãoenses se lembrasm de quanto tempo os prédios da HM e das Lojas Riachuelo ficaram desocupados? Era uma visão nada boa mas, enfim, hoje estão ocupados por comércio e, o melhor, empregando e oferecendo produtos à população de nossa cidade e região.

    Neste contexto, não acho admissível que a Justiça (que deve trabalhar pelo bem comum) não resolva o problema do prédio onde funcionava o antigo Supermercado Iguaçu e posteriormente o Daimaru. Uma obra que muito serviu à população não pode ficar abandonada. Resta perguntar: quem ganha com o prédio fechado e às moscas?

    Apostilas decepcionantes
    Venho, através deste Site, parabenizar a Secretaria da Educação pelo desperdício de dinheiro em apostilas decepcionantes do Positivo. Bravo!

    Reunião do Conseg
    O presidente do Conselho de Segurança de Campo Mourão convida a todos para a primeira reunião de 2011. Será terça-feira (15/02), às 18h30, na Acicam.

    Chapéu alheio
    Eu vi nos noticiários que a secretária da Mulher, Regina Dubay, vai reabrir os clubes de mães. Será que este ano a manutenção vai ser feita pela Secretaria da Mulher ou vai continuar como no ano passado, usando as cestas básicas e materiais da Secretaria da Ação Social? É muito fácil fazer firula com o chapéu dos outros.

    Promessas de campanha
    O Brasil precisa acrescentar à legislação eleitoral um artigo que trata das promessas de campanha não cumpridas. O pessoal já está abusando. Na última campanha para prefeito, a vice-prefeita Regina Dubay disse que o deputado Giacobo (apoiado por ela) havia viabilizado um projeto para a duplicação da BR 158 até o viaduto da faculdade Integrado, e que o dinheiro já estava em caixa.

    O secretário de Planejamento da prefeitura até apresentou os trevos que seriam construídos, tinha um que até passava veículo por baixo e por cima, chique no “úrtimo”. Agora vem a presidente Dilma Roussef, nos primeiros atos no cargo, anunciar a retirada de R$ 50 bilhões do orçamento. Rapaz, isso é uma montanha de dinheiro. Isso é crime, é propaganda enganosa. Dá a impressão que é proposital para angariar votos.

    Notícia nacional
    É Campo Mourão mais uma vez no cenário nacional. Pena que nunca está por notícias boas.
    http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/02/casal-de-17-e-15-anos-e-apreendido-por-serie-de-assaltos-no-interior-do-pr.html


    Crime e castigo
    Vi na ‘Coluna do Ely’ a foto de dois adolescentes (que mais parecem duas crianças) que foram presos por praticaram cinco roubos em uma semana. Ouvi também no rádio uma entrevista da polícia, dizendo que os dois são viciados em droga e roubavam para sustentar o vício, a menina vem de uma família desajustada, sendo que a mãe dela tinha sido presa no dia anterior por tráfico de drogas.

    Daí realmente fico indignado quando vem gente aqui defender pessoas que de alguma forma ajudam o facilitam o tráfico de drogas. Não vou me referir a uma pessoa que era muita conhecida na cidade e para surpresa de todos, estava envolvida com os traficantes. E não adianta vir aqui dizer que o processo não terminou, que tem muita água para rolar, que vai demorar muitos anos etc. Somente pelo que ouvi nas gravações que saíram na imprensa, para mim basta.

    Vício maldito
    Li neste site, há dois dias, pessoas comentando que a jornalista havia sido denunciada pela Promotoria, por associação para o tráfico e corrupção menor. Agora leio um eloquente defensor da jornalista, chamando os três internautas que fizeram o comentário de ‘ignorantes’.

    Acho que uma pessoa que se diz letrada, parece que não tem educação, porque os internautas que fizeram os comentários podem até não entender de direito, não sabem usar linguajar de ‘doutor’, mas pelo que li, são pessoas que entendem a realidade da cidade e atualmente temos criança praticando roubos para sustentar o vício da maldita droga.

    Toda pessoa que estiver ligada a esses traficantes, tem de ser condenada. Não posso julgar ninguém, mas se o promotor denunciou é porque, como disse o tal doutor Murilo, tem indícios, e se tem indícios é porque algo de errado aconteceu com esta moça. Se o envolvimento dela era por amor ou por dinheiro, não sei, mas uma pessoa com curso superior é perfeitamente capaz de discernir o que é certo e o que é errado.

                        
                        
                        
                        
          


    Carteira de habilitação
    Sobre os acidentes de trânsito que têm ocorrido, eu também concordo com o internauta que postou sobre as horas na auto-escola. É um absurdo. Não sei como pode surgir tantas leis infundadas, fazem um terror na hora de aprovar uma pessoa no teste, conta tudo emocional, erros assim bobos do momento, é tanto dinheiro que é investido e muitas vezes sem retorno, porque muitos perdem processo etc..

    Não é porque foi aprovado no teste de primeira que significa que a pessoa é boa de volante, tá? Aí que mora o perigo, a mania de achar que sabe muito tira a vida dos jovens. Mas ao ver teoria é importante, mas a prática é mais ainda. Adianta entender leis de trânsito e não saber dirigir? Não adianta nada. As aulas teóricas deveriam ser diminuídas, porque existem auto-escolas que enrolam os alunos, com umas aulinhas que não motivam ninguém a prestar atenção e aprender. Falta criatividade na maneira de ensinar.

    Aprovados no vestibular
    Vários jornais da região divulgando alunos de colégios particulares que passaram em vestibulares. E os alunos de colégios públicos? Merecem seu valor também. Sugiro uma reportagem com as escolas públicas para obter um percentual desses alunos. Tenho certeza que eles tiveram desempenhos muito bons, e muitos conseguiram bolsas no Prouni (coisa que aluno de colégio particular não pode ter). Aí vai minha sugestão.

    Pai da Boiadeira
    Pedro da Veiga cita em seu livro que a Estrada Boiadeira foi construída por Manoel Mendes de Camargo, e que João Bento e outros faziam parte de sua equipe. Edmundo Mercer era o topógrafo da equipe. Iniciaram os trabalhos em 1911.

    "Campo Mourão - Centro do Progresso", pág.86. autor: Pedro da Veiga. - Extraído do livro Pelas Selvas e Rios do Paraná, de Coelho Júnior. Deduzi que, atribuiu-se a construção da estrada a Manoel Mendes de Camargo, por "liderar" outros mourãoenses, e mais de 30 outros homens. João Marcos Durski

    Estrada Boiadeira
    É hilário. Não sabemos quem vai terminar a Boiadeira. Só falta não sabermos quem a começou. Socorro, Boca Santa!

    Qualidade na TV
    Cumprimento diretores da TV Carajás, em especial o sr Adjaime, pela incansável luta frente à emissora. Hoje temos uma televisão de ótima qualidade, bons programas, ótima imagem. Nesta sexta-feira, assisti, como sempre faço, o programa ‘Carajás Saúde’, objetivo, instrutivo, sério, bons convidados, temas interessantes.

    Deixo aqui meu testemunho de quanto a reflexologia é salutar. Como hipertensa, tive uma melhora considerável, entre outros benefícios oriundos desta técnica. Achei o convidado, o sr Edvaldo, muito concentrado e seguro, demonstrando ser um bom profissional.

    Frequência Nativa
    Depois de um período "fora do ar", retorna neste domingo, s partir das 10h da manhã, o programa "Frequência Nativa", com apresentação do gaúcho Jarutais, na Rádio Rural AM, com o melhor da cultura gaúcha, muita música, causos, poesias, curiosidades, agenda fandangueira, roteiro de festivais nativistas, rodeios crioulos, informação da dupla Gre-Nal e o bom humor do Jaru! Portanto, não perca, é neste domingo, o ‘rereretorno’ do gaúcho do rádio. O que é que achou?
blz.com.br