• Gerência da Sanepar
    É uma pena que o cargo de gerente da Sanepar dependa de nomeações e interesses políticos. O sr Rubens Rufine fez um excelente trabalho. Competente, honesto, excelente pessoa. Isso que estão fazendo é uma pressão psicológica cruel. Esquecem que as pessoas têm família, têm uma vida. Que jogo mesquinho! Onde está o respeito?

    Pedido de exoneração
    O Cardamoni pediu exoneração? Que pena. Mais ainda tem o Celso, o Eduardo, o Samoel, a Rita, a Deise da Tecnocampo, o Gilberto e... Caraca, o espaço é pequeno para citar todos.

    Sugestão do leitor
    Senhor prefeito, tenho certeza que a melhor pessoa a ser nomeada para a Secretaria de Obras, hoje, se chama Cesar Stanziola. O palpite está lançado, melhoraria e muito nossa cidade.

    Chance de emprego
    É lamentável como as coisas funcionam aqui em Campo Mourão, é triste saber que aqui só tem vez no mercado de trabalho quem tem alguma influência ou o verdadeiro QI (quem indica). Dizem que a saúde anda de mal a pior, gente sendo mandada embora, mas como se algumas estão sendo contratadas por ter uma ótima indicação?

    Claro que essa indicação não é por ser uma ótima funcionária, porque se sabe que é marinheira de primeira viagem. É triste ter que deixar a cidade em que nascemos e crescemos por não termos uma chance, não ter oportunidade. Essa é a verdade. Tô esperando o teste seletivo que andam comentando que vai ter. Não acredito.

    Só acredito vendo, mas se tiver vai ser ótimo, porque aí sim quem é bom vai entrar, quem não for que tente em outra cidade. Agora perde vaga de emprego só porque tem alguém mais influente, melhor financeiramente. Eu acho uma falta de respeito, todos merecem uma chance.

    Santa Casa
    O problema da Santa Casa não era o sr Dilmar Daleffe? Pois foi assim que ele deixou a entidade. Depois de críticas dos dois grupos politicos da cidade (Tureck e Tezelli) e mais um bando que dizia que o maior problema da instituição era o Dilmar, ele se afastou do hospital. Até se esqueceram que quem idealizou e batalhou por tudo ali foi ele. E agora, vão pedir para que ele volte?

    Não resolveu
    Convenhamos que até nosso ex-prefeito está fazendo mais pela saúde publica que o atual. Convenhamos também que dois candidatos eleitos a deputado estadual também não resolveu.

    Meleca na calçada
    Ô Sid, você que gosta de andar a pé pela nossa cidade, vai aí uma dica. Não passe na esquina da Mato Grosso com a Irmãos Pereira. Passaram uma meleca na calçada e tá um fedor que ninguém agüenta.

    Corte de árvores
    Você que reclamou da conversa alta, deve saber que seu lugar não é aqui, já que não trabalha na prefeitura. Pois bem, incomodados que se mudem, não basta pagar o seu salário, ainda tem que aturar sua má vontade. Você não é colega nem aqui, nem na China. Sugiro que mude lá na sede na Assercam, vai ficar isolada de tudo, já que não é uma pessoa sociável.

    Botas e shorts
    Bem, desculpe-me quem critica este estilo, pois pra isto não tem idade. Bota com minissaia, vestido, batas, com calça ou meia escura é o que mais se usa na Europa. O que acho estranho é num calor de quase 40 graus uma pessoa conseguir usar bota. Agora no frio, normal, é um visual bem fashion.

    Ligadão
    Realmente, ‘Centro do Progresso’ foi slogan do estimado causídico Renato Fernandes Silva – Prefeito Esporte. Com reforma da Praça Getúlio Vargas sumiu tal marco com tal dístico, que estava ali. Mas, continuamos centro de Cascavel/Maringá. Parabéns aos guardiões da História de Campo Mourão.

    Dr Iris, aprovado
    Por tudo que o doutor Iris Antonio Mazzuchetti representou para esta cidade; por sua vida íntegra e exemplar; homem justo e humilde; perfeito na profissão de advogado e político dos melhores e que, chegada a hora, o Grande Arquiteto do Universo o levou para o Oriente Eterno, aprovo e parabenizo o vereador Eraldo pela indicação de seu nome para a nova Câmara dos Vereadores. Dirceu Jacob de Souza


      
      
      
      


    Alíquota do ISSQN
    Bem, vi na imprensa que janeiro foi arrecadação histórica de ISSQN em Campo Mourão. Que beleza, já que aumentaram nosso nossa alíquota de 3,5% para 5% de contribuição sem ao menos ser anunciado o aumento. Ficamos ‘P’ da cara com o aumento que soma em torno de 45%. Isto é constitucional?

    Mas tudo bem se a imprensa mostrasse que a arrecadação do municícpio estivesse sendo aplicado na saúde, educação ou outros setores básicos do nosso municícpio. Mas o que vemos? Educação ignorada, saúde? Um caos.

    Tenho plano de saúde, mas ao mesmo tempo tenho sensibilidade com aqueles que necessitam do SUS ou assistência por parte do município e morrem na fila de espera porque o município não pode atender. Fico indignada com o fechamento dos leitos da Santa Casa, pois sei o quanto é importante para salvar vidas. Já precisamos, não aqui, mas sabemos o quanto é importante.

    Material da educação
    Esse material do Positivo seria útil se toda a estrutura de ensino estivesse adequada. Do que adianta material bonito e colorido se faltam professores e estagiários? O professor nem tem tempo de preparar a aula para utiliza o material de maneira correta.

    Aliás, o material chegou para alguns e para outros não, nenhuma novidade em se tratando de prefeitura, e pior não houve um treinamento para que a utilização fosse de maneira convergente. O material não era o principal problema.

    Municípios sucateados
    A maioria dos municípios brasileiros, assim como Campo Mourão, está sucateada. Não é somente culpa dos atuais mandatários (como também é). Em nosso caso a coisa vem se arrastando desde a emancipação do Município. Cada prefeito que assume é despreparado, imediatista, tem interesses próprios, particulares ou do grupo que o apóia e vivem o tempo do mandato somente pensando na eleição futura, sua ou de seus correligionários. Centralizadores.

    Têm medo de montar uma equipe técnica de secretários, por isso colocam seus cabos eleitorais para não perder o domínio sobre eles. Não investem em infraestrutura, não fazem planejamento para o futuro, não se preocupam, por mera falta de competência ou vontade política, com o aumento da arrecadação municipal, nem com projetos sólidos para as gerações vindouras.

    E, o pior, comprometem a arrecadação com compromissos financeiros individuais, de grupos ou empresas que os financiaram e não dão retorno satisfatório ao município, porque têm interesse apenas no lucro.

    Em relação a isso, temos um exemplo claro aqui, a Coamo, administração sólida, planejada e garantida para se manter nos próximos 200 anos, se não cair nas mãos de políticos interesseiros e despreparados (não tenho nenhuma ligação vincular com a Cooperativa). Apenas sei que nós eleitores precisamos acordar para salvar nosso amado Município e fazê-lo dar certo.

    The Fuzztones
    Há 40 anos passados, fazia sucesso em Campo Mourão, The Fuzztones, a primeira banda de rock da região. Um pouco de sua história no Blog do Juma:
    http://blogdojuma.blogspot.com/

    Fenômeno
    Neste ano de 2011, mês de outubro terá cinco sábados, cinco domingos e cinco segundas. Isto acontece uma vez a cada 823 anos. Estes anos são conhecidos como "moneybag" – mala de dinheiro - baseado no feng shu. Poderá ser mês da tua sorte. Aposte e sua grana aparecerá em quatro dias. Dizem.

    Mensagem do reverendo
    Por que enfatizamos… não fazer o ‘errado’ em vez de encorajar fazer o correto? O Reino de Deus esta dentro de você... O reinar de Deus é de dentro para fora. A coisa central do reinar de Deus é um relacionamento pessoal e prático com Jesus Cristo, não só atividades civis ou religiosas. Pare, só um pouco, das correrias diárias, embora sejam bons e necessários. E conheça seu Deus e seja o Sonho, que Ele tem pra você. Richard Dickerson

blz.com.br