• BRONCA VIRTUAL

    C. Mourão na mídia
    Este Site demonstra muito bem o quanto os mourãoenses (ou mourenses, de acordo com o dr Rubens Sartori) amam esta cidade. As críticas ácidas contra tudo o que acontece no município, em qualquer das áreas que sejam, refletem o apego, o carinho que temos pela cidade e a vontade de vê-la bela, ordeira e pujante. A maioria das críticas tem o viés da pureza do bem para o município. Claro que existem aqueles que exageram nas palavras e podem ofender os seus alvos.

    Agora, por ser um povo bom e ordeiro, o mourãoense recebe todas as pessoas (e empresas) com respeito, carinho e educação. Valoriza-as como VIPs na esperança de que elas contribuam com a cidade nas suas áreas de atuação. Infelizmente, recebemos alguns joios misturados às boas sementes. É o caso do triste episódio que estamos assistindo na mídia nacional e internacional.

    O que para a mídia não é apenas as imagens dos marginais. O que marca mais na memória de quem assiste é o nome do município. Como se não tivéssemos tantas coisas boas acontecendo na cidade que merecem ser divulgadas. O que entristece bastante é assistir em canais de comunicação de fora da cidade aquilo que se passa sob os nossos narizes. Acho até que a mídia, falada e escrita, deveria ter um "controle externo" para definir a qualidade e o teor das programações.

    Assim, a comunidade poderia participar mais e melhor do conteúdo que mereçam destaque e não apenas aqueles que rendem audiência pela polêmica e pelos assuntos escabrosos que a mídia apresenta. Se começássemos pela melhora do "português" de alguns apresentadores já seria um bom começo, pois muitos gostam de falar o "caipirês", julgando que os ouvintes, por residirem em região de perfil rural,são incultos e não merecem ter uma transmissão de qualidade.

    Ao final quero parabenizar todos os policiais, toda a equipe, desde o delegado, investigadores, policiais civis e militares pelo trabalho que estão realizando para trazer a paz para todos nós. "O dever, quando praticado com determinação e alegria, não é apenas dever, é cidadania". Jorife


                        
                        
                        
                        
          


    Festa na cadeia
    Ficou feio a notícia vinculada na Globo sobre a carceragem da 16ª SDP, festa na cadeia. Manchou a ótima imagem que o delegado e sua equipe vem desenvolvendo. É, como disse ontem um internauta, será que haverá rigor dentro da cadeia, no uso de celular, festas, drogas etc? Esperamos uma atitude rigorosa por parte do delegado, pois sabemos da sua conduta.

    Como a jornalista foi pega pelo telefone, ele deve saber quem é que facilitou as coisas ai dentro, não só a exoneração, mas cadeia neste mal servidor. Como dizia meu velho pai, não se pode elogiar muito. A comunidade espera uma atitude, digna de sua postura, que nos parece correta.

    Pente fino
    Doutor Jacovós. O celular é uma arma na mão de preso de “alto escalão”. É uma temeridade. Enquanto aguardamos a implementação do “body scanner”, que um dia vai acontecer, poderia ser feito a “operação pente fino” na cadeia, de 30 em 30 dias, ou menos, a medida não vai resolver o problema, mas dificulta a ação do preso. É só uma sugestão. Parabéns pela sua atuação e de sua equipe.

    Delegado herói
    Este delegado é um verdadeiro herói, pois estava trabalhando cercado de cobras, com jornalista espiã, advogado espião, carcereiros corruptos e fora as coisas que ainda não foram descobertas, mas mesmo assim está conseguindo fazer um excelente trabalho. Parabéns, delegado.

    Crime organizado
    Que crime organizado do Rio de Janeiro, que nada... O pessoal aqui de Camorão é que mostrou que é crime organizado, com assessoria de imprensa e assessoria jurídica. Para o time ficar completo, só faltava agora prenderem também por envolvimento com a quadrilha um contador, um político, um administrador, um médico, um dentista e etc. Aí sim seria uma organização completa. E viva Camorão!

    Tem que prender
    O delegado prende jornalista e advogado, depois aparece essa história de presos fazendo festa na delegacia. Bom, se o delegado pediu a prisão dos funcionários envolvidos, tem de apresentar estes servidores do mal para a imprensa, escrachar mesmo, pois funcionário público que recebe dinheiro de bandido, também vira bandido. Dr Jacovós, mete esses carcereiros na cadeia.





    Sanepar x governo
    Sobre a privatização da Sanepar, em resposta ao leitor, saiba que a empresa é de economia mista e manteve seus sócios privados no governo Requião. O governador somente encheu a empresa de apadrinhados políticos, que promoveram a mesma baderna que haviam feito em administração anterior de Requião.

    Pagar R$ 2 milhões em terreno desapropriado avaliado por técnico da empresa em R$ 500 mil foi uma das barbaridades. Demitiram o técnico, tiveram que reintegrar pela Justiça e ainda vão ter que indenizar o profissional. A Sanepar sobreviveu ao governo Requião pela estrutura deixada pelo governo anterior. Espere e verá o resultado Requião e depois analise profundamente a sua colocação.

    O governo Requião ainda mantém terceirizado os serviços de manutenção e queriam a todo custo terceirizar os serviços de leitura e entrega de contas, o qual promoveram concurso público para contratar empregados efetivos e agora estão remanejando para serviços administrativos, prejudicando os candidatos que efetivamente fizeram concurso para as vagas administrativas.

    Recape na Kennedy
    Gostaria de saber por que do recapeamento da av. Kennedy, sendo que a mesma não tem nenhum buraco. Estavam recapeando a mesma ontem.

    Provocando o padre
    Padre Marinaldo, o senhor se pronunciou sobre os feriados religiosos questionados pelo colega-internauta Favini, porém nada disse sobre a outra matéria, que acredito ser relevante, “Ciência X Religião” (na seqüência daquela do Favini), em que o Papa Bento 16, discorre sobre o tema “criação e evolução”- que são posições opostas - e a meu ver, o Papa foi evasivo e fez uma “verdadeira salada”.

    A pergunta direta é: A Igreja atual é criacionista ou evolucionista? Se for responder, por favor, não me censure. Sou apenas um ser humano com pouca cultura, a procura de conhecimento.

    Para mulheres
    Exagerou nas festas? Ganhou uns quilinhos a mais? Não perca tempo, venha conferir nossos excelentes tratamentos para redução de medidas e celulite. Ligue agora e solicite maiores informações: 3529-1557 ou 9957-7256.

    Respostinha
    É verdade, quem leva chifres não esquece, por isso mesmo você nunca vai esquecer nem ser esquecida... Jamais!
blz.com.br