• BRONCA VIRTUAL


    Parque industrial
    Tenho acompanhado a discussão sobre o nosso parque industrial, comparação sobre as cidades. Infelizmente, falta para nossos dirigentes, tantos públicos como empresariais, inteligência. O público, o prefeito, é populista, falante, na verdade gente boa, mas lhe falta assessoria com visão futurista. Ele esquece que sua fase passa, seus legados ficarão e para ele o Polo de Alimentos já se dá por satisfeito.

    Qual a empresa que veio para Campo Mourão nestes últimos tempos, qual o trabalho concreto feito pela prefeitura para atrair novos investimentos, qual o relacionamento com a Acicam? Tá faltando ação dos nossos políticos, inteligência e respeito pelo cidadão mourãoense. Veja o todo poderoso (ele se acha), deputado Douglas, não sabe fazer outra coisa a não ser criticar com veemência o prefeito, coisa de político amador.

    Orelhões quebrados II
    Não tenho procuração da operadora Oi para defendê-la, mas vou fazê-lo assim mesmo. A Oi quando assumiu a antiga Telepar, trocou todos os ‘orelhões’, não só de Campo Mourão, como também de várias outras cidades. Estavam todos novos e funcionando. Estavam. Não estão mais. E, por que não estão mais funcionando? Exatamente porque as ‘pessoas’ que mais precisam desses aparelhos depredaram-nos.

    São os vândalos que não sabem viver em sociedade. São os mesmos que jogam papéis no chão, quebram garrafas no centro da cidade, arrancam e entortam as placas de trânsito. São os mesmos que acham que tudo podem. São uns idiotas, uns “jacus”, pois o telefone público “orelhão” não faz falta para a grande maioria da população. Esta tem seu telefone fixo ou celular.

    Comunica-se até pelo computador. O próprio vândalo é o que mais precisa do telefone público. Discordo do internauta que pede a intervenção do Ministério Público. Pergunto: se a empresa responsável fosse sua, você gostaria de arcar com o prejuízo? Dirceu Jacob de Souza

    Cadê o dinheiro?
    Ô Nersão, cadê a grana do município? Cadê o asfalto da Boiadeira? Cadê o asfalto do Araucária e outros bairros? Cadê a sinalização da cidade? Cadê o 24h arrumado? Cadê a duplicação da vice? Tem tantas... Cadê as milhões de promessas que vocês fizeram na campanha?

    Ações dos vereadores
    Nada contra os vereadores de Campo Mourão, mas apresentar mais de 200 projetos em que são necessários recursos financeiros, revela que a real função do vereador não está sendo exercida. A sua função principal é fiscalizar o executivo em suas ações e criar leis que beneficiam a população em geral, não grupo de pessoas.

    Por exemplo, não vejo ninguém falar que teve ações de preservação do erário, cobranças sobre o atual estado de degradação das principais ruas e avenidas de Campo Mourão e a situação dos lotes do parque industrial que estão abandonados pelos proprietários que foram presenteados pelo município.





    Motoristas profissionais
    Estou vendo reportagens que a falta de motoristas profissionais de veículos pesados de transporte está deixando vagas em aberto em empresas da região. Como no passado os profissionais desta área caracterizavam-se em sua maioria absoluta por pessoas de baixo nível de escolaridade, estas não estão se adequando a tecnologia dos veículos de transporte moderno.

    Uma grande oportunidade para uma integração entre empresas e poder público: formar profissionais a altura para a demanda atual.

    Polícia no parque
    Parabéns à Polícia Militar pelo ótimo trabalho realizado no Parque do Lago. Pena que abordaram poucos usuários de drogas no local, pois as reuniões acontecem mesmo é no sábado e domingo à tarde. Continue atuando no local, a população agradece.

    Leitora x leitor
    Sou fã do Boca Santa, mas ultimamente tenho lido algumas postagem que tem me causado certa indignação. Não sei se deveria falar em nome, mas vou me permitir citar um, o sr Dirceu Jacob filosofa muito e subestima nossa inteligência, se achando o único conhecedor das nossas leis. Fala como se fosse um grande poeta.

    Já falou sobre o trânsito, aqui cabe uma indagação, até agora não disse por que foi nomeado diretor de Trânsito de Campo Mourão, pois nosso trânsito está uma verdadeira baderna. Se quiser pode agir de acordo com o código de postura da cidade. Depois falou do código penal, código civil etc, como se ele fosse o único ‘advogado’ que soubesse interpretá-los.

    Agora nesta última edição falou um monte, se desculpando com as cidades sobre as comparações feitas, nada a ver com as críticas. Talvez tenha feito isso em defesa da falta de criatividade tanto do prefeito. Mas que nossa cidade está perdendo para as cidades citadas, isto sem dúvida está.

    Já as nossas cidades vizinhas, as da Comcam, também padecem por ter uma cidade que se intitula sede com tamanha deficiência e falta de criatividade. Olhe só o numero de sacoleiros que vão a Maringá, Cianorte, Cascavel buscar mercadoria para vender em Campo Mourão. Sugiro ao nobre diretor de Trânsito que enquanto não municipalize o trânsito, faça algo para melhorar e para justificar o seu salário, ocupe seu tempo com algo mais interessante. Lurdes Costa Ribamar

    Congregação no hospital
    Essa tiradinha do hospital foi fantástica. Aliás, sugiro até que o hospital saia das mão de políticos e seja administrado, por exemplo, por uma congregação de irmãs. Assim vários cargos administrativos não serão remunerados, como já existem em Curitiba e outros municípios do Paraná e do Brasil, e com certeza o lucro será maior ainda e acaba a choradeira!

                        
                        
                        
                        
          


    Tropeiros, sim!
    Venho por esta falar que sobre o assunto que nunca teve tropeiros em Campo Mourão. Talvez você esteja desinformado. Meu pai era tropeiro, vinha tropa do Rio Grande do Sul para a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Tem muita gente que sabe sobre isso, como por exemplo o dr Joel Albuquerque, seu Bruno Ghering, o Airton Deitos... Obrigado.

    Político fuzilado
    O diretor do departamento disciplinar do Partido Comunista da China (PCCh) na cidade de Chenzhou (província de Hunan), Zeng Jinchun, foi fuzilado por ter aceitado suborno. Se isso funcionasse no Brasil...

    Futebol x mentira
    Essa é pra vocês que adoram ficar trocando ofensas aqui por causa de time de futebol. Leiam abaixo o que disse em entrevista o Leo Rabello. Ah, não sabem quem é Leo Rabello? Simplesmente o agente número 1 da Fifa no Brasil para negociação de jogadores. Vejam o que ele disse:

    "O futebol que o público vê é uma grande mentira. O jogador de futebol vê dinheiro. Esse carinho, esse amor não existe, é folclórico. Quem balança a camisa quando faz gol, beija escudo, é hipócrita. Raros pensam diferente – resumiu o agente, que tem como principais ações neste fim de ano a permanência de Joel Santana no Botafogo, a transferência de Madson para o Atlético-PR e a tentativa de retorno de Thiago Neves do Al Hilal para o futebol brasileiro.

    Feliz 2011
    Feliz 2011 à todos os mourãoenses, são os votos do Blog do Juma:
    http://blogdojuma.blogspot.com/
blz.com.br