• Zona azul
    Ê prefeito que não faz nada pra essa cidade melhorar mesmo. Cadê o prefeito dos pobres, cadê o slogan da campanha, ‘com Tureck eleito o povo vira prefeito’? Que nada, ontem vi num programa local de tv que um rapaz com sua boca de lobo na frente de sua residência e a prefeitura nada. Depois vem a Secretaria de Saúde pedindo para a população se conscientizar e limpar seus quintais, sendo que a prefeitura não limpa o seu.

    Isso que o morador disse que já fez o pedido da limpeza da boca de lobo e que virou um criame de lavas da dengue que foi mostrado na tv. E cadê o prefeito dos pobres que querem cobrar um absurdo de preço nessa zona azul? Não sou contra, mas imagina essa zona azul vai pegar não só o centro, mas como muitas residências foram do centro que a zona azul vai pegar.

    Imagina essa população não podendo estacionar seu próprio carro na frente de sua residência e terá que pagar, por que essa zona azul não vai pegar soa parte central da cidade, vai pegar muitos locais do centro da cidade que não tem nenhum movimento de carros. E que preço louco é esse?

    E tem mais, hoje coisa que não gosto de fazer, vou fazer comparar Campo Mourão com Maringá, lá o carro pode ficar meia hora parado antes de começar a cobrar e aqui querem 15 minutos. Tão ficando loucos. Concordo com a zona azul, mas se fosse da rua Santa Catariana até a rua Araruna e da av. Manoel Mendes de Camargo até a av. Irmãos Pereira.

    Por que a prefeitura não fez uma pesquisa com os motoristas que trabalham dirigindo no centro? Essa sim seria um ponto bom de implantar, por que sou motorista e trabalho no centro e sei onde é o movimento que não dá pra estacionar e onde ficam os hospitais será cobrado, centro médico, frente de residências onde não tem movimentos de carros.

    Contra o povo
    Os políticos parece que não entendem que nós eleitores fazemos uma seleção para governar a nosso favor. Quando ganham a eleição pesam só em defender o partido. Só porque os prefeitos é de outro partido, eles não querem ajudar, prejudicando o povo e os trouxas que votaram neles.

    Eles têm que entender que foram escolhidos os melhores para governar em parceria. Já pensou se os jogadores da seleção fizessem igual aos políticos, não passassem a bola para o outro só porque é de outro time? Não existiria seleção. Pensem nisso, seus políticos. Estamos de olho!

    Sucessão na Sanepar
    Vimos muitos criticarem as pessoas indicadas para serem o substituto do Rubens. Vale a pena informar que esse Rubens é pessoa extremamente política. Não queremos saber se o novo gerente será este ou aquele, mas sim que seja pessoa honesta, que trabalhe em prol da sociedade, pois vimos ao longo desses oito anos alguns sendo beneficiados pela Sanepar e ainda servindo como cabide de emprego.

    Pois então que mude a gerência, assim o rumo da empresa também mudará e pra melhor, em beneficio de todos (Sid, quero ver se vai publicar na íntegra, pois é uma verdade o relato)

    Nota da Boca: O leitor diz diz que relata a verdade, mas usa e-mail falso. Impossível publicar na íntegra sem que o leitor assine e assume a responsabilidade pelo texto.

    Mais da Sanepar
    O inconformismo demonstrado na iminente derrota, quanto ao futuro da gestão da Sanepar em Campo Mourão, vem apenas reafirmar nossos comentários anteriores. Primeiro, é um grupo prepotente que se julga superior aos outros. Segundo, ao duvidar da capacidade dos futuros gerentes e coordenadores, assumem para si, exclusivamente, os "bons resultados".

    Como por exemplo, a situação da rede de esgotos do Parque das Acácias e a divida trabalhista que terá que ser paga em 2011. Ora, aos que não se sentirem bem em Campo Mourão, temos várias opções: 1º a empresa tem outras gerencias precisando de empregados qualificados; 2º se a vergonha é grande de ser sanepariano, o mercado de trabalho está precisando de profissionais de qualidade.


                        
                        
                        
                        
          


    Araucária x dengue
    Já vou deixar meu recado muito bem explicado aqui. Assisti uma reportagem na TV onde agentes da dengue vão fazer uma campanha de casa em casa para explicar e eliminar possíveis criadouros. Bom, na minha casa ninguém vai entrar. Moro no jardim Araucária e há tempos venho pedindo pra que autoridades ou donos de terrenos abandonados limpem aquele matagal que se formou lá, principalmente na esquina da rua das Rosas.

    Lá tem de tudo, desde mosquito da dengue até ratos, cobras, aranhas, etc. De que adianta passar de casa em casa se no quintal vizinho o que mais tem é sujeira e mato e ninguém faz nada? Se alguém aparecer em casa vou botar pra correr. Vá limpar o matagal da esquina!

    Nota da Boca: Um erro não justifica outro. O agente da dengue não tem culpa se o dono do terreno ao lado não limpa o imóvel. Além do mais, o leitor pode ter problemas judiciais se impedir a ação da Saúde.

    Dúvida dos elevadores
    Pedi um esclarecimento ao vereador autor da Lei dos Elevadores. Em momento algum questionei o seu alcance social, apenas quis (e quero) saber como solucionar o caso de fornecer senhas para pessoas, que não sejam proprietárias. Não recebi o esclarecimento do vereador e sim de um internauta, onde diz que fornece a senha para sua empregada.

    Diz, ainda, que mora no mesmo edifício e que concorda com a Lei. Eu, também, concordo com a Lei, porém preciso que o vereador me esclareça a questão das senhas. Em tempo: o internauta deve ter bola de cristal, pois não me identifiquei; como sabe, então, quem sou eu para dizer que mora no mesmo edifício?

    Nota da Boca: O projeto diz que caberá à prefeitura a regulamentação da lei em 30 dias.

    Recadinho do leitor
    É você mesmo, secretária insistente, que sabe que não tem direitos de bonificação dos seus servidores e fica insistindo querendo botar o prefeito em fria. Respeite o decreto que é lei, inclusive para a senhora, tá?

    Barracões abandonados
    Enquanto a prefeitura e a Câmara alugam imóveis de outros, por que os mesmos dois órgãos não usam os tais barracões abandonados para se instalarem? Nota zero ao prefeito, seus secretários e à Câmara de Vereadores.

    Horário da prefeitura
    Parabéns a prefeitura pelo horário de atendimento, tanto no setor de balcões como do ISSQN, assim pude resolver uma pendência que tive no meu horário de almoço, com maior tranquilidade, sem ter que faltar no meu trabalho. Espero que não seja apenas em janeiro, mas todo o ano este horário novo.

    Plantão pediátrico
    Pergunto a vocês onde vamos parar com essa nossa saúde pública. Precisei de um atendimento para meu filho no posto 24h e não fui atendida. Não havia plantão pediátrico no momento e o médico que estava lá só atenderia 30 crianças e mais nenhuma. Onde vamos parar? Cadê a secretária da Saúde e o prefeito dessa cidade?

    Singelo elogio
    Venho, através deste Site, agradecer ao singelo elogio concedido a mim por uma paciente que buscou atendimento na Unidade de Saúde 24h. Gostaria de dizer que isso nos motiva a querer sempre o melhor para todos e a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para solucionar os problemas e amenizar o sofrimento de quem nos procura. Um abraço a todos. Fábio

    Particular x público
    Já há muito tempo venho observando os grandes avanços na Santa Casa, feitas pelo presidente da entidade somente? Não, feitas principalmente de recursos estaduais e federais. Pois bem, ocorre que com tantas obras e novas alas particulares sendo construídas e ampliadas, vejo que o espaço dos pacientes do SUS que por direito deveriam ter prioridade, está cada vez mais escasso.

    É um absurdo uma mãe levar seu filho a uma Santa Casa de Misericordia e lá não ter um médico atendendo pelo SUS, mas sim particular. Isso eu já vi antes com um antigo hospital da cidade que de público virou particular. Vamos refletir em relação a isso.

    Nota da Boca: Mais de 90% dos atendimentos da Santa Casa são pelo SUS. A ala particular foi criada para ajudar a bancar os custos da ala pública, que é deficitária.

    Santa Casa
    Quero agradecer a equipe de enfermagem, pelo carinho que teve comigo! Na hora que eu mais precisei, os anjos de branco estavam lá. Parabéns à enfermeira Thais e sua equipe pelo carinho e atenção, sempre que apertei a campainha vinha ela toda sorrindo a nós atender.

    Ferido a tiro
    Quanto ao rapaz que faleceu devido ao tiro, a culpa não é do hospital, que atendeu o paciente e chamou o especialista, quem avaliou e deu a alta que deve ser responsabilizado. Quero justiça também e essa deverá ser tomada em relação ao médico que examinou, internou e deu alta.

    Saúde pública
    Cadê o asfalto das ruas que passam atrás do cemitério São Judas Tadeu?
    Com essa chuva as casas dessas ruas se enchem de água, pois não há bueiros por onde a água escoar. Ah! Sem falar nos buracos feitos nos muros do cemitério para que a água escoe para fora deste e entre nas casas. Mato e entulho também não faltam nestas ruas. E viva Campo Mourão!!





    Feriados x religião
    Muitos internautas leram e não entenderam o questionamento do sr Favini. Já o padre Marinaldo descambou no seu dialeto litúrgico doutrinal católico que de bíblia não tem nada. É pura teologia tradicionalista, com exceção de uma leitura bíblica aqui e acolá.

    A questão levantada pelo sr Favini nos remete a uma reflexão de honestidade por parte de quem deveria assim aceitar, sendo o Brasil um estado laico, não interferir no particular de quem não é membro daquela religião. Os feriados religiosos deveriam estar apenas dentro das fronteiras da religião que os defende, sem afetar o quotidiano de quem assim não o desejar.

    Ex: Os adventistas têm como seu dia de descanso, o sábado, mas não exigem do governo que se decrete esse dia como feriado nacional. Entendeu? Assim como princípio e por honestidade deveria aceitar a ICAR, pois, protestantes, agnósticos, budistas, etc.

    Até católicos, poderiam trabalhar normalmente nos feriados religiosos. Aí um leitor do Site alega que o sr Favini está querendo convencer o padre da existência de Deus. Faça-me o favor, tem gente que lê certos assuntos e nem sabe o que lê. Nada a ver. OC

    Flávio Arns
    No outro dia, eu disse: Após a eleição do Beto Richa foi anunciada a nomeação do Flávio Arns para a Educação. Então, já estava configurado o exercício de sua função como vice-governador e mais o acúmulo na educação, pouco importando se anunciada antes da eleição.

    Lendo direito o que eu disse: Nós, cidadãos letrados e amantes da democracia vemos com indignação a desenvoltura com que nossos políticos eleitos se lançam na faina de nomear, apadrinhar, indicar, "chamar para" e encaixar seus joguinhos políticos tendo em vista o atendimento aos seus colaboradores, puxa-sacos e financiadores.

    Nomeia-se qualquer um, pouco importando se a pessoa vai servir ao interesse público ou não. É por essas e por outras que esse país é o país do atraso e da ignorância. Tenho dito.

    Nota da Boca: Vice não tem função enquanto o titular estiver no exercício do mandato. Portanto, ser vice e secretário de uma pasta só não caracteriza acúmulo de função.

    Diário de viagem
    Amigos, estamos em viagem pela Argentina, já visitamos Uhuaia, a cidade mais austral da América do Sul, onde navegamos pelo Canal de Beagle e viajamos pelo Trem do Fim do Mundo- uma beleza. Agora estamos em Calafate, onde visitamos o Glacial Perito Moreno e Chalten, com seus paredoes de gelo, um patrimônio da humanidade, somente tem igual na Groenlândia e Antártida. Muito frio, mas vale a pena.

    Hoje, a tarde, iremos para Buenos Aires, onde curtiremos o show de tango da casa Señior Tango de Fernando Soler, acompanhado de um bom vinho. O possível estamos fazendo, o impossível demora um pouco mais. Abraços. Prof Joani e Dircelia

    Valorizar nossa terra
    Quantas cenas emocionantes de tristeza e dor observamos na região serrana do Rio de Janeiro, mais de 500 mortos, inúmeras famílias que perderam tudo mesmo. É hora de agradecermos por estarmos em região privilegiada em nível de desgraças naturais e pedir a Deus que conforte essas famílias. Pedro Rogério L. Nespolo

blz.com.br