• Lima na Sanepar
    Aqui nos bastidores e nos corredores do Palácio Araucária em Curitiba, o nome Edson Lima é muito bem visto para a gerência da Sanepar. Ele é integro e tem a confiança do secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral.

    Outro detalhe importante é que Lima tem uma boa relação com o novo governo e a nova diretoria da Sanepar. Isso é fundamental para a cidade de Campo Mourão, pois vai estar bem representada frente ao nosso presidente Fernando Eugênio Ghignone.

    Indicação na Sanepar
    Esta história de que fulano, beltrano é competente é conversa fiada. O salário é muito bom. Por isso esta disputa ferrenha por este cargo. Quase R$ 12 mil por mês. Esta até o Sid pegaria. Outra: esse que falam que é o bambambam. O atual gerente. Possui uma equipe de mais de 160 funcionários. Todos com conhecimento diferenciado do mercado fazem uma função específica focados em atividades fins e os resultados são sempre na grande maioria bons.

    Atualmente o mercado está absorvendo uma grande parcela destes bons profissionais devido ao salário baixo pago na empresa. Todos são qualificados, treinados para suas funções mais nobres. Que é atender bem a população e levar saúde aos clientes através de um produto essencial a vida. Assim como os demais, os chefes saem do quadro técnico da empresa. Portanto, não se deve falar que os funcionários são incompetentes, primeiro necessita que o profissional seja testado, para depois falar.

    Isso deixa bem evidente qual o tipo de pessoa que disputa o poder. Passam por cima da dignidade de uma classe sem importar com a imagem dos funcionários. Sou a favor da renovação. Este povo já ficou muito tempo. Chega! Tudo que é demais... Douglas, se você e o Rubens Bueno deixar alguém desta galera, vai dar um tiro de canhão no próprio pé.

    Funções ao vice
    Dou toda razão para o internauta que falou sobre o Flavio Arns. Ok, vice não tem função nenhuma além de substituir o titular, e este pode se ausentar até 15 dias sem a necessidade de transmitir o cargo, mas tem o privilégio da lei de ter segurança e motorista. Então, o que os cidadãos de bem "deste país" têm a fazer é lutarem para a criação de uma lei que confira obrigações para este cargo.

    Ora, é a segunda maior autoridade do Estado, por que não ter obrigações, porque não podemos cobrar dele nada? Afinal, não pode fazer nada (só indicar seus amigos para os cargos). Ou acabamos com este cargo (acho impossível, não acredito em papai Noel) ou sejamos justos: já que recebe dos cofres públicos, tem uma equipe paga pelo povo, tem sim que ter obrigações diante de seu Estado.

    Fugas de Farol
    Bom, para aquele que escreveu sobre a fuga das presas de Farol, se atualize. Você tá mal informado, hein? Não lê o jornal Tribuna, não? Suas informações são equivocadas. A fuga ocorreu depois de presas serrarem cadeados. Se as presas tivessem pulado o muro sozinhas, sem ajuda das outras, aí sim a região teria pessoas qualificadas para ir às Olimpíadas.

    Bom, acho que você poderia ir a Farol dar uma olhadinha, fazer uma visitinha na cadeia, para conhecer as coisas antes de ir falando o que quiser. E sobre a conduta dos PMs, o senhor está convidado a conhecê-los e investigar para saber, já que se interessa tanto no assunto. Ah, e quando for visitar a cadeia, leve junto mais um metro de muro para ficar mais difícil ainda para elas pularem. Hahaha! E tenha um ótimo final de semana.

    Fuga de presas
    Comandante de Polícia Militar de Campo Mourão, nós estamos indignados com tantas fugas de detentas aqui da cadeia pública de Farol. Veja bem, nossa cidade já fica mal falada e estamos às vezes passando perigo em razão destas fugas tão estranhas que ninguém explica nada. Faz com que ficamos apreensivos, sem ter certeza que está mesmo havendo segurança naquele lugar.


                        
                        
                        
                        
          


    Boiadeira, a novela
    Cadê os políticos da região? Zeca Dirceu e a mulher do Paulo Bernardo? Caso eles continuem quietos e subservientes, o Mantega vai passar a navalha nas obras do Boiadeira (de novo). Vejam as notícias: "O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou que ainda não há um número definido, mas que os cortes a serem feitos no Orçamento, para a redução de gastos, devem ser entregues à presidenta Dilma Rousseff no próximo mês”.

    Ainda segundo o ministro, a redução deve ser “sensível”. "Planejamos uma redução sensível dos gastos. Vamos olhar se tem gordura em algum lugar, algo que possa ser reduzido... Sempre é possível aumentar a eficiência, fazer mais com menos gastos". Informações da Reuters.

    Posto 24 horas
    A respeito do comentário postado na quinta-feira, sobre o rapaz da “bala perdida”, realmente é um absurdo ele ter passado tanto tempo sem um atendimento adequado.

    O que faço questão de expor aqui, na verdade, é um desabafo quanto há algumas injustiças postadas através da população sobre o Posto de Saúde 24 horas (não podemos negar que em algumas vezes a população está na sua razão), onde nos últimos meses está sendo alvo de críticas e até comentários maldosos, enfim, em nenhum momento alguém citou aqui, que o médico que descobriu a bala alojado no rapaz, foi um médico que estava dando plantão no 24h?

    E que o mesmo ficou por algumas horas em observação na unidade para a realização de exames e assim chegar ao diagnóstico exato? Claro que não, fazendo isso não estarão manchando a imagem da unidade.

    Mas é assim mesmo, nessas horas para algumas “pessoas” o médico não fez mais que obrigação em descobrir o que o paciente tem e diagnosticar. O mais engraçado ainda é que ninguém sequer faz questão de saber qual foi o médico plantonista neste dia (em exceto a família), que prestou um bom atendimento ao rapaz.

    Médico Júnior
    Quero usar deste espaço para cumprimentar o médico recém chegado em nossa cidade, Denilson Daleffe, o qual mostrou competência e seriedade no atendimento a meu amigo junto ao Pronto Socorro. Sua postura, como filho da nossa terra, muito nos orgulha. Siga firme nessa linha, dr Denilson, médicos assim são reconhecidos pela sociedade e recebem orações das famílias do pacientes. Grande profissional. Lu

    100% SUS
    A Santa Casa deveria atender 100% pelo SUS. Temos que acabar com esse atendimento em alas particulares. Deem o hospital para ser administrado com as irmãs que tudo será melhor.





    Esclarecimentos bíblicos
    Se o leitor OC quiser alguns esclarecimentos bíblicos escreva-me no e-mail aqui publicado (compartilharei com todo prazer), caso contrário, é melhor não levantar questionamentos vazios que demonstram ignorância a respeito daquilo que vai ao interno de cada denominação religiosa.

    Como, por exemplo, querer fazer-se de entendedor de teologia ou de bíblia mas não saber distinguir tradição de tradicionalista, teologia de liturgia, etc… Coisa que conduz a uma grande confusão. Quando desejar apresentar uma crítica, seja sério no seu intento, mas não mascare a realidade fazendo-se passar por entendido. Cordialmente, Pe. Marinaldo – marinaldo.batista@shaw.ca

    Imagens de santos
    Com todo o respeito à fé dos católicos e evangélicos, mas o Estado não deveria ser laico? E como é que fica essa história de municípios da região levantarem imagens de santos católicos (com dinheiro público, se não estou enganado) sem respeitar a fé de evangélicos ou até mesmo a convicção dos ateus, que pagam seus impostos e merecem respeito? Será que a democracia continua sendo a ditadura da maioria?

    Feriados religiosos
    Vivemos em uma cultura e sociedade historicamente cristã, ainda que hoje, vivendo nela, não se seja mais cristão. O próprio domingo, como feriado, é cristão e, principalmente, católico.

    Se querem abolir o cristianismo porque o Estado é laico, deveriam acabar também com a folga semanal, porque é bíblico e com o domingo, porque é cristão católico! Assim poderíamos trabalhar todos os dias e fazer a alegria dos patrões!

    Sobre os feriados
    Pronto. Um quer convencer o padre que Deus não existe e outro agora quer acabar com feriados católicos. Quer dizer então que para se respeitar uma religião tem que acabar com as tradições da outra? Sou católico, não ligaria se existissem 10 ou 20 feriados evangélicos, budistas, islâmicos ou qualquer outro. Acho até ótimo que se criem mais feriados. Mas acabar com os que já existem como forma de "compensação" me parece um rancor desmedido.

    Falando sério
    O leitor está correto, “tem gente que lê certos assuntos e nem sabe o que lê”. Disse que Favini está tentando ensinar padre a interpretar a Bíblia e não convencer o mesmo da existência de Deus como afirma. Flor

blz.com.br