• BRONCA VIRTUAL

    CPI da corrupção
    Ao amigo internauta que questiona a intenção do deputado Douglas em promover a "CPI da Corrupção". Amigo, fiscalizar o executivo é obrigação de todos os parlamentares, talvez até mais importante do que legislar. Com a turma requianista que cercava todas as esferas do governo, era praticamente impossível qualquer articulação com estes fins.

    Agora vem dizer que o nobre deputado não deve fiscalizar tais irregularidades? Tem medo de algo? Se não, então relaxe, pois todo aquele que ocasionar prejuízo a um povo, tem o dever legal de repará-lo. Parabéns Douglas pela iniciativa.

    Prefeito x vereadores
    Ê Douglas véio de guerra! Passou quatro anos sem fazer nada, só criticando o governo (e ganhando muito bem pra isso, diga-se de passagem), agora que vem um governo novo, o que mudou? Nada! Só que agora, como é aliado, Douglas critica o governo anterior. Francamente!

    CPI do Requião
    Ao desinformado internauta que ironizou o fato do nosso deputado Douglas propor CPI só agora para investigar o Requião. Meu amigo, pelo jeito você não consegue lembrar hoje o que leu ontem. O deputado Douglas sempre propôs investigação, sempre cobrou informações e inúmeras vezes alertou sobre corrupção no governo.

    O problema é que na Assembleia Legislativa a maioria dos deputados era da base do governo Requião e nunca se conseguiu número suficientes de assinaturas para instalar CPI. Até as informações sobre a Polícia do Paraná o Douglas só conseguiu na justiça, conforme foi amplamente divulgado aqui mesmo no Boca.

    Se você tem dificuldades de lembrar o que aconteceu até o ano passado, hoje a internet facilita isso com sites de busca e aqui mesmo no Boca tem essa opção. Faça isso e pare de escrever bobagens porque fica chato pra você mesmo!

    Cobrando serviço
    Tá falado, do Boca: “É só uma das muitas maracutaias deixadas pelo governo anterior” (Deputado Douglas Fabrício). Caro deputado, o senhor está se tornando um “falastrão”. Guarde suas energias, pois vai precisar delas. Agora, na “situação” vai ter que mostrar serviço e nós vamos cobrá-lo, tenha certeza disso. Para seu conhecimento, deputado, quer queira, quer não queira, o Requião foi um dos melhores governadores que o Paraná já teve, pesquise a população, classe B e C.

    Prepare outro
    Sobre as eleições de 2012, Tauillo, não querendo te desanimar, mas pesquisas o povo costuma responder com nomes que vêm na cabeça. E você como foi candidato na última campanha, ainda é lembrado. Então, é melhor começar a preparar o Douglas Fabrício ou o Sidnei Jardim para ser candidato! Vai por mim, você não se elege nessa próxima eleição.

    Nomes novos
    É isso mesmo, chega dos mesmos, vamos renovar, chega de atrasos, de prefeitos que só prometem e não cumprem. Nery Thomé, este sim é competente, homem sério, e tem visão. Se tivesse saído candidato a deputado estadual na última eleição, nós não teríamos os deputados eleitos, Douglas e Marla. O que achou, fala aí, meu povo.

    Outras opções
    Nomes que gostaria de ver na prefeitança: Carlinhos Teodoro, Marcio Nunes, José Turosi, Aroldo Gallassini, Eraldo Teodoro, Rubens Bueno, Irineu Brzezinski, Osni Menezes, Edoel Rocha, Tauillo Tezelli, Dilmar Daleffe, Osvaldo Wronski, Darcy Deitos, padre Marinaldo, Elmo Linhares, e vai.

    O desafio de citar nomes é ocorrer em ostracismo, mas tem outros bons prefeituráveis na berlinda. Te lembras de mais alguns? Importa quem seja, mas quem decide é nossa criteriosa vontade nas urnas.

    Três nomes
    Campo Mourão precisa realmente renovar seus quadros políticos. Quero com minha humilde sugestão citar três grandes nomes para disputar as eleições em 2012 - Osni Menezes, Ater Cristófoli e José Turozi. Eertamente estaremos muito bem representados, pois são nomes extremamente confiáveis e respeitados no meio empresarial. Esses têm meu apoio.

    Companheiros desprezados
    Quanto à turma do PPS, que esta desprezando companheiros, como o Neguinho e outros, e tem mais um, o Cazarin, que faz toda prestação de contas dos partidos e até do Douglas. Não se vê falar dele. Será que vão usá-lo de novo e depois abandoná-lo? Só vão se lembrar dele de novo na eleição de 2012. Cazarin, deixe de ser bobo caia fora dessa turma.

                        
                        
                        
                        
          


    Como anda
    Como anda o processo da vila Guarujá, que envolvia prefeito, ex-procurador, família de ex-procurador? Quem fez a denúncia foi o dr Eraldo.

    Mudanças no trânsito
    Sobre a nota do Bronca em relação à mão única. Morava em Campo Mourão e na ocasião também era funcionário municipal, quando por ocasião das alterações urbanas realizadas pelo então prefeito Rubens Bueno, no centro da cidade.

    Pois bem, há oito anos moro em Curitiba e pelo que me consta na época tais mudanças também foram feitas e planejadas por "uma empresa especializada no assunto", com o aval da prefeitura e, como todos sabem, foi uma porcaria, gerando inúmeros acidentes e uma infinidade de transtornos públicos.

    Quanto a Maringá, aos céticos, que procurem se interar sobre os inúmeros acidentes de trânsito e atropelamentos de pedestres ocorridos após o implante da mão única. Os dados estão disponíveis, é só procurar. Dorivaldo

    Prolongamento
    Gostei e aprovo o comentário feito pelo sr Cavalheri sobre o prolongamento da av. João Bento, do Ginasinho JK até a entrada do Conjunto Parigot de Souza. é uma vergonha, calçada toda estragada, bueiro sem tampa que, por sinal, fica na calçada, e é um perigo constante.

    Resto de construção, com sacos plásticos de cal, garrafa pet, etc. Passo por esta avenida todos os dias, pois moro no Parigot e venho trabalhar na cidade, e vejo muitas pessoas fazendo caminhada que usam a pista, pois a calçada em certos pontos é intransitável.

    Av. Ney Braga
    Gostaria de saber se vão tomar alguma providência quanto ao trânsito na av. Ney Braga, pois ultimamente aquilo lá está uma bagunça! Como se já não bastasse a pista ser estreita, ainda por cima estacionam caminhões nos dois sentidos de circulação.

    Sem contar quando esses caminhões têm que ficar manobrando no meio da rua para descarregar, o trânsito todo fica parado. Em dias de feira ou de chuva a situação fica pior. Com a palavra o órgão municipal de trânsito.

    Vagas para deficiente
    Não é só nos grandes centros que vemos o direito de portadores de deficiência serem desrespeitados. Na sexta-feira, estava próxima ao banco Real/Santander, onde tem uma vaga pra deficiente. É incrível como pessoas saudáveis e que têm facilidade de locomoção usam as vagas exclusivas.

    Na meia hora que passei ali, observei pelo menos três motoristas chegarem e estacionarem ali, dois ficaram alguns minutos, agora uma senhora de aproximadamente 40 anos foi ao banco e ficou cerca de 15 minutos ocupando a vaga. Pra que ter vaga exclusiva pra deficiente, se todo mundo a usa?

    A vaga tá ali pra esperar quem realmente precisa dela e não pra quem não quer ter trabalho pra achar vaga. Vamos respeitar o direito dos deficientes físicos, sejamos conscientes.

    Delegado no Rotary
    Bela iniciativa do Rotary Club Campo Mourão, em homenagear o delegado Jacovós, que presta um excelente trabalho na cidade. Já foi dito que ele somente cumpre com as suas obrigações, como qualquer trabalhador, isso é verdade, porém, combater o crime organizado que está ramificado em todas as esferas, com eficiência, não é tarefa fácil, nem é para qualquer um.

    Antigos e novos bombeiros
    Eu vi uma reportagem no site do Ricardo Borges, onde enaltecia a chegada de seis novos bombeiros para Campo Mourão e região. Os bombeiros estão de parabéns pela chegada de novos integrantes que vieram servir a nossa comunidade, mas na entrevista foi dito que chegaram seis e se aposentaram oito bombeiros.

    Isso aponta uma defasagem de dois e estes bombeiros que se aposentaram ninguém viu repercussão na mídia, nem o comandante agradeceu o tempo que eles serviram a comunidade de Campo Mourão. Será que por que se aposentaram não têm mais valor para a entidade do Corpo de Bombeiros, como fazer uma homenagem e agradecimento pelos anos trabalhados?





    Horário de trabalho
    Cadê o tal decreto? Com proibição de fazer compras em horário de trabalho, deve estar vindo do Japão com tanta demora, já se falava nisso há mais de um ano. E para a alegria dos funcionários da prefeitura, ainda saem às duas da tarde, isso não muda nada.

    Senhor prefeito, dê uma volta no comércio de Campo Mourão, vai perceber onde estão seus funcionários. Olha, se for descontar, tem gente que não recebe nada. Isso tudo em horário de expediente. O senhor realmente não sabe administrar, não sabe cobrar, até parece que tem rabo preso.

    Falta de responsabilidade
    É incrível a irresponsabilidade de alguns, o jardim Flora está tão largado e cheio de mato que na quinta-feira à noite um grupo de quatro adolescentes estava fazendo rally nos terrenos, até que o jipe parou de funcionar. Não satisfeitos, saíram urinando em toda a extensão dos muros das casas em volta deste terreno, até que arrumaram um trator para retirar o carro atolado em mato e lixo.

    Escuta-se dizer ainda, que não poderiam chamar ajuda dos pais porque não poderiam estar dirigindo, estava com uma velocidade enorme nestes terrenos, enquanto isso na rua tinha crianças andando de bicicleta... Aí eu pergunto: por que a prefeitura ainda não notificou os donos dos terrenos que os matos estão tomando conta de tudo?

    Sem falar dos lixos, que juntam muitos insetos, inclusive escorpiões que invadem casas deste bairro que muita gente reclama. E onde os pais destes adolescentes estão, quando os mesmos estão fazendo arruaça em locais inapropriados? Muita irresponsabilidade, tanto desta mulecada, quanto dos donos dos terrenos e também da prefeitura!

    Festas na cidade
    Campo Mourão precisa de pessoas sérias e com compromisso para realmente organizarem uma festa, pois é uma vergonha e uma bagunça as festas realizadas aqui nessa cidade. Preço de bebidas abusivas e ainda por cima quente. Número de pessoas acima da capacidade tolerável.

    Pessoas expostas
    Hoje é muito fácil você conhecer uma pessoa, pois suas opiniões, atitudes, suas fotos, fica tudo muito exposto, e seu QI também. Hoje você sabe quem é quem. A maneira cafona a decoração paraguaia. Geralmente, pessoas de bom gosto não expõe nada, aquelas que realmente têm lindas peças dos antiquários, não gostam de aparecer.

    Carajás Saúde
    Assisto a TV Carajás diariamente, não perco um só programa do ‘Carajás Saúde’, porque foi através dele que convenci meu esposo a fazer o preventivo do câncer de próstata e constatou nódulos cancerígenos, tratamos e hoje somos gratos a Deus e ao dr Eufanio, um ótimo médico, mesmo pelo SUS fomos muito bem atendidos.

    Anteontem, assistindo ao programa, acompanhei a cirurgia da catarata e fiquei impressionada, mas confiante, pois senti segurança nas palavras do dr Marcelo. Finalizo agradecendo a Carajás e ao Cavalheri pelas informações que eles nos traz.

    Pérolas do Orkut...
    Farmaçia, lenbro, estrupo, cabessa, pasiar. Uma coisa é o vocabulário dos internautas, outra os erros gritantes de português. Kkkkk

    Enormes confusões
    Não é necessário ser padre para constatar as enormes confusões na nota "Estudos Bíblicos" em que o internauta OC tenta, entre outras coisas, desqualificar um padre por ser católico. Ele quer provar que a Igreja é a Babilônia do Apocalipse porque, até o último concílio, utilizava o latim em sua liturgia.

    Lembro ao leitor que celebrar cultos em outro idioma nunca foi exclusividade católica: o próprio Jesus, que falava aramaico, não usava essa língua nas sinagogas: lá o hebraico era língua litúrgica.

    Porém, o que me causa mais estranheza mesmo é ver um adventista-do-sétimo-dia apontando o dedo para um católico quanto à questão das imagens. Ora, a Sede da Associação Adventista do Sétimo Dia em Washington é repleta de esculturas de bronze de todos os tipos e tamanhos. Para conhecê-las, basta acessar http://migre.me/3IZQk

    Caso o OC queira continuar o debate, eis o meu e-mail: sexugi@gmail.com Será um prazer respondê-lo! Fábio Sexugi

    Reposta do padre
    O internauta OC é no mínimo hilário, até pouco tempo não sabia a diferença entre Big Bang e Big Ben aqui mesmo neste espaço (é só buscar colunas anteriores), foi preciso um outro internauta esclarecer-lhe a verdade, a qual, depende de um conhecimento não mais que elementar.

    Desta vez, quer ensinar a bíblia, e como se não bastasse ainda quer ensinar sobre a própria Igreja, cuja, ele não pertence. Respeito que vossa senhoria esteja buscando conhecimento, isto é muito bom mas não seja pretensioso ao ponto de querer afirmar suas confusões, e desta vez imprecisões, como verdades, isto é no mínimo falta de honestidade intelectual.

    Não há relação entre as duas palavras Babilônia e confusão. Queria o internauta dizer “Babel”? (torre que os homens queriam construir para chegar aos céus (Gn 11,9) esta palavra sim quer dizer confusão.

    Extra ecclesiam nulla salus, e não de maneira confusa, errada na grafia e na forma; “Estra eclesian non salus est”. A expressão correta é de São Cipriano de Cartago (séc. III), usada pela Igreja Católica Romana e pela Igreja Ortodoxa, logo não se refere à Igreja Romana, se refere a Cristo-Cabeça, fora dele não há salvação, é isto que a Igreja ensina (Catecismo da Igreja Católica, nn. 846-848).

    Igualmente, se vossa senhoria pertence a uma religião judaica, ou uma Igreja judaizante, é justo que se guarde o sábado. A Igreja Católica, como cristã e outras denominações cristãs observam o domingo pelo que ensinou o próprio Jesus no Evangelho. Responda-me, estaria Cristo errado? Ele disse ser senhor do Sábado (Mt 12,8;Lc 6,5;Mc 2,27). Ele ressuscitou no domingo (Jo 20,19.26). Fazemos o que Cristo ensinou.

    E para concluir, seria Deus contraditório? Disse para não fazer imagem por causa de adoração a ídolos (no Egito tinha a imagem do faraó), porém, disse a Moisés para fazer uma serpente de metal (Nm 21,8-9;Jo 3,14). E o que dizer das imagens dos Querubins na arca da aliança ou da própria Arca da Aliança não será a mesma uma imagem? (2Cr 5,8;1Rs 8,6; 1Sm 4,4).

    Caso queria mais informações corretas, não imprecisas e nem confusas, escreva-me no e-mail, poderei comentar outras questões que aqui não comentei. Caso contrário, ignorarei de agora em diante as suas provocações gratuitas.
    Pe. Marinaldo – marinaldo.batista@shaw.ca
blz.com.br