• Apenas conclusão
    Eita povo! Calma aí! Quanto auê! Quando se disse que se voltasse ao horário antigo teria que sair em horário de expediente, foi relacionado ao fato de quase todos os dias ter aqui no Boca criticas de pessoas que viam servidores em horário de expediente nas lojas. Então, pela ‘lógica’, vai voltar ao que era antes mesmo! Não foi ameaça! Foi apenas uma conclusão de críticas e fatos de 2010.

    Horário da prefeitura
    Caros leitores, sou apenas um estagiário da prefeitura e fico abismado toda vez que leio suas reclamações. É incrível a revolta e as palavras que muitos usam por aqui. Vocês deveriam gastar melhor seu tempo em algo mais construtivo, como trabalhando ou buscando soluções a favor do bem comum em vez de se importar com seis minutos da vida alheia. Porém, gostaria de dar minha opinião sobre o novo horário.

    Senhores, de que maneira vocês serão prejudicados em manter o horário das 8h às 14h? Vocês podem fazer atendimentos em horário de almoço, são inúmeras pessoas que têm somente este horário para resolver seus problemas, sem contar que no horário normal, nós estagiários perdemos todo o nosso dia, pois trabalhamos na parte da manhã, impossibilitados de estudar neste horário, e saindo às 17h temos que correr e ir pra faculdade de onde só retornamos às 23h.

    Neste novo horário, mesmo trabalhando uma hora a mais do que nos permite (pois estagiários trabalham apenas cinco horas diárias) e tendo que ‘almoçar’ em apenas 15 minutos, nós temos tempo pra estudar, praticar algum esporte e vivermos como adolescentes, mantendo nossas responsabilidades, estudando e trabalhando.

    Eu entendo que vocês dizem que alguns servidores desfrutam do tempo em que deveriam estar trabalhando, e isso é realmente vergonhoso. Cabe ao setor responsável verificar e tomar alguma atitude. Poxa, estamos trabalhando as seis horas que temos que trabalhar, qual o problema de pelo menos aproveitar o resto do dia após o trabalho?

    Bom, entendo que sou apenas uma criança e não participo direito do sistema, mas entendo suficiente que as pessoas deveriam se unir e apoiar uma boa causa juntos, já que muitos se beneficiam deste horário, e não se remoerem e gritar em vão, já que os reclamantes deste Site deveriam estar atrás de soluções e não de intrigas. Enfim, espero que vocês aproveitem o dia de vocês.

    Bom exemplo
    Em função de tantos comentários sobre o horário de expediente na prefeitura, estava quase postando alguma coisa aqui no Boca. Mas depois que li o teor de "Foi vexatório", publicado em 28/01, mudei completamente de ideia. A você que escreveu tal texto, tiro meu chapéu.

    Tu fostes muito feliz nas colocações ali expostas. Se colocares em prática tudo que escrevestes, tenha certeza que se tornará ou se manterá num modelo perfeito de funcionário público, do qual teremos orgulho. Aliás, nós merecemos ter pessoas assim a nosso serviço. Além do que, quando recebemos para fazer algo, precisamos fazê-lo da melhor maneira possível.

    Tenho a graça de atender meus clientes de uma forma tal, que mesmo contrariando-o (por força de circunstância), o mesmo sai agradecido. Até porque, uma coisa é você resolver o problema, outra coisa é ter a vontade para tal feito. E, às vezes, essa vontade fala mais alto do que a própria resolução.

    Direito dos outros
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las" (Voltaire). Na Prefeitura de Campo Mourão, infelizmente algumas pessoas se esquecem do direito que o outro tem de achar o que quiser sobre o horário, normas e regras, contanto que esta pessoa realize um bom trabalho e tenha uma conduta adequada.

    Muitos servidores não gostam dos horários e regras que a Prefeitura ou qualquer outra empresa coloca, porém cumprem e fazem dignamente seu papel. Não gostar não significa não fazer, o problema está no fato que muitos querem gerenciar inclusive o pensamento dos outros

    Não envergonhe os servidores!
    Sim, sou servidora e gosto do horário das 8h às 14h, até por que muitos que trabalham no comércio pode aproveitar o horário de seu almoço normalmente das 11h às 13h para tratar de IPTU, protocolos, entre outros serviços dispoíveis da prefeitura.

    Mas tenho vergonha de saber que tem servidor que usa de ameaça que se voltar horário nomal vai fazer compras. Provavelmente esse servidor horário nenhum leva seu trabalho a sério. Então, não faz diferença pare ele. Proucure acertar na Mega Sena, por que você não vai encontrar em lugar nenhum trabalho que não tenha horário para cumprir.

    Querendo moleza
    Tem funcionários da prefeitura de Campo Mourão que só querem moleza mesmo, querem trabalhar seis horas por dia e receber salários de oito horas. Os servidores públicos estão para atender a população mourãoense, se houve redução no horário de trabalho, devia também reduzir os valores cobrados nos serviços prestados, tais como, IPTU, ISS, taxa de limpeza, etc. Gostaria ver esses servidores trabalhando numa Coamo, VRI, Integrado, Colacril. Se quer moleza, vá empurrar bêbedo na descida!

    Ainda reclamam
    Enquanto os trabalhadores do comércio e da indústria ralam 44 horas semanais, esses servidores do município trabalham 30 horas na semana e todo dia 30 de cada mês o salário está na conta do Itaú e ainda tão achando ruim e reclamando da vida. É melhor pedir a conta e achar outro emprego, e desocupar a vaga, pois a fila está grande para pegar essa boquinha!

    Meia boca
    Quando prefeitura faz meio expediente também paga meio salário e cobra meio imposto?




    Padre Ademar
    Está chegando a hora da despedida do padre Ademar da Diocese de Campo Mourão. Ele foi o primeiro sacerdote ordenado na diocese e tem uma história e um testemunho de vida que nem de longe passa pela neutralidade. Sempre esteve atualizado com os mais diversos assuntos e acontecimentos contemporâneos, sua opinião sempre foi colocada “na mesa”, nunca ficou em cima do muro e talvez pela sua postura corajosa, hoje ele se despede da diocese da maneira como está acontecendo.

    Aproveito este espaço para dizer ao padre Ademar muito obrigado, que ele será sempre lembrado pelos seus exemplos sendo “Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec” e embora estivesse sempre buscando a perfeição, como todo o ser humano, teve também suas limitações, mas sempre procurou levar o evangelho a todas as criaturas conforme manda a palavra de Jesus.

    É certo que ele agradou e desagradou muita gente, mas não podemos deixar de considerar os muitos feitos realizados por ele e através de suas orações e empenho próprio. Receba, pois padre Ademar, o nosso carinho e os nossos efusivos votos de muito sucesso na sua nova Paróquia e Diocese e como nos ensinou, os cristãos não dizem adeus, mas até breve, pois nos encontramos sempre na Eucaristia. Toninho e Maria Aguilar e família

    Quando volta?
    Sou telespectador da TV Carajás, e assim como eu, acredito que muitos outros estão sem assistir a TV essa semana, pois está com problemas técnicos e está fora do ar. Gostaria de saber da direção da TV se tem alguma previsão para voltar ao ar e se o problema é grave? Afinal, sentimos falta das noticias locais.

    Contravenção penal
    Contravenção penal, segundo o Aurélio, é "ato ilícito menos importante que o crime, e que só acarreta a seu autor a pena de multa ou prisão simples". Entrementes, em meio a jogos do bicho e rasgados elogios a autoridades, e sendo contravenção penal, ficam as perguntas: quem paga multa ou fica preso em  Campo Mourão por isso? Favini

    Abuso na loja
    Gostaria de fazer a seguinte reclamação: no começo da semana estive em Campo Mourão e fui junto com meus familiares até uma loja centro. Chegando lá, uma vendedora nos atendeu muito bem. Educada e atenciosa. O detalhe é o gerente e proprietário da empresa. Maltratando, destratando os funcionários, brigando com seus subordinados na frente de todos os clientes, gritando e falando alto.

    É uma vergonha isso. Eu simplesmente agradeci a vendedora e me retirei daquela loja porque considerei uma falta de respeito com os clientes. Acho que no mínimo tem que haver respeito do empregador com o seu funcionário. Creio que no mínimo ele exige isso. Fica aqui minha indignação contra essa loja. Eu particularmente nunca mais coloco meus pés lá!

    Motorista de ambulância
    Tem que pedir para o motorista da ambulância de uma entidade de Campo Mourão tomar umas aulas de como funciona os semáforos e parar de atravessar a perimetral onde não tem semáforo, que foram tiradas as tartarugas e já deu diversos acidentes. A pressa é inimiga da perfeição. É só um alerta.

    Falta de água
    Não sei se mudou ou se não mudou a direção da Sanepar, mas que tá uma falta de respeito com os contribuintes aqui na região do jardim Copacabana, tá. Quarta- feira, dia 26/1, faltou água o dia todo e ninguém avisou nada, Ontem (28/1) outra vez sem água. Essa empresa não mantém um órgão para avisar a população, como faz a Copel? Ou faltam pessoas capacitadas na direção? Quem pena é a população com esse desrespeito.

    Acústico sertanejo
    Neste sábado (29/01), a partir das 20h, estará cantando música sertaneja acústica - violão e voz - a dupla Toninho Barbosa e Selcinho. Local: Lanchonete ‘O Caipirão’, rua Araruna, saída para Araruna, próximo à perimetral Tancredo Neves. Vá lá você, seus amigos e família, estão todos convidados.

    Música no calçadão
    Olá, meus amigos! Venho vos convidar para o primeiro Som na Rua de 2011,
    um projeto de divulgação e fomento da música instrumental popular em Campo Mourão. O evento acontecerá neste sábado, dia 29, em frente ao HSBC,
    a partir das 10 da manhã. Participarão dele músicos da escola Som Maior
    e outros músicos convidados. Venham conferir! Um abraço a todos!
    Marcelo Zarske

    Reverendo e padre
    Reverendo Richard & Padre Ademar. A união não deve descaracterizar ninguém, ela focaliza nos ingredientes comuns, sem menosprezar as particularidades. Juntos, oremos todos por Campo Mourão e região, às 7h14/15 e às 19h14/15 (II Cronicas 7:14-15)

    Bíblia: Resposta
    Caro Cido: O Apóstolo  Paulo também disse "O Deus deste século cegou o entendimento dos homens". Achar que o Deus Espírito inspirou o velho testamento somente ao povo Hebreu, é falta de colocar trave nos olhos.
    Disse a fiel e verdadeira testemunha: "Vim para ab-rogar e não para desfazer o que já foi escrito".

    Jesus a respeito da Lei (agora pelo sangue do cordeiro vivemos pela graça e não pela Lei) disse que ele é o Senhor dos Sábados. Portanto, fez referência aos fariseus, apenas com na questão do sábado. Citar a bíblia em um Site tão visitado como este, é privilégio para poucos (Sid tem provado sua imparcialidade).

    O fato de ir a uma Igreja, é também para formar o corpo de Cristo que é nossa Cabeça. Atravessar a palavra no achismo de que não se pode relevar os Salmo ll5 ou 113, é necessitar de trave nos olhos. "Ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Isto está escrito no novo testamento. Ou não está? Caro Cido: tem muita gente que se diz cristã, mas precisa se converter. Abraços.

    Resumo de 2010
    Essa é pra resumir bem o que foi 2010. "O mundo está acabado... O Faustão está magro, Silvio Santos quebrado, Tiririca alfabetizado, o Edson Celulari divorciado e o financiamento do novo estádio do Corinthians aprovado!

    O poder econômico da Europa foi rebaixado, o dólar desvalorizado, o Wikileaks censurado, e o uso da camisinha pelo papa foi liberado! O imposto está elevado, Complexo do Alemão pacificado, o salário dos deputados aumentado, a Dilma promove político encalhado e o Lula finge ser cidadão de São Bernardo!

    O trânsito está complicado, o Enmem desmoralizado, o PT beneficiado e o Richarlyson chamou o juiz de viado!" Feliz 2011, por que sou brasileiro e não desisto nunca!

blz.com.br