• Leitora responde
    Nota 10 para você que falou sobre pegar a Bíblia e por embaixo do braço e sair sacaneando os outros. E isso aí, falsos profetas, se não é membro da igreja é porque não possuí condições para isso. Vive de furnicação ainda fala que quer orar por você? Me poupe! Primeiro vá viver a palavra de Deus, depois sim poderá repassar para outros ensinamentos com seriedade.

    Velho Testamento
    O apostolo Paulo disse que "só o haver entre vós contenda é completa a vossa derrota" por isso discussões religiosas e de teologias diferentes nunca vão chegar a um acordo, assim com os Palestinos (filisteus) e os israelenses (Hebreus). Anular o velho testamento é querer anular a bíblia por completo, pois nele existem todas as profecias que nos levam ao Cristo Salvador.

    Em Apocalipse 22 disse que nada poder ser tirado ou acrescentado a palavra. As religiões que no passado pregavam a verdadeira palavra, e, com o tempo e por interesse de homens foram se desviando e hoje estão em decadência, pois, o que é de Deus prospera, do contrário a queda é inevitável.

    É só analisar a história do mundo e ver quem combateu o nazismo, a inquisição, a segregação racial e divulgou a paz. Hoje a Igreja de Deus cresce num ritmo espetacular e as nações que têm se voltado para o evangelho são as mais promissoras. Um exemplo é o Brasil de hoje, onde há mais evangélicos e o Brasil de 30 anos atrás, controlado por uma única religião.

    Analisem a história dos países mais desenvolvidos e a religião principal com a história dos países mais pobres e miseráveis. Acredito que Deus salvará pessoas de todas as religiões que pregam verdadeiramente seu nome e não a sua própria placa ou sua doutrina. Pregar placa de igreja e doutrina é coisa de religiosos fariseus, mas pregar a palavra de Deus é coisa de cristãos evangélicos. Para não haner dúvidas, evangélico é aquele que prega o evangelho de Jesus, que diz; arrependei-vos e convertei-vos, poi é chegado o reino dos céus.

    Verdade da Bíblia
    A grande verdade sobre a Bíblia é que se as igrejas que estão instituídas dentro ou fora do Brasil, se resolverem pregar "apenas" Jesus Cristo, irão decretar falência e fechar as portas. Por isso, Cristo não tinha uma Igreja especifica, tentou pregar na sinagoga e foi expulso, chegou para pregar no templo de Salomão, teve que expulsar os vendedores que haviam transformado-o em covil de ladrões.

    Resultado, teve que ir pregar na praia, na relva, no deserto, nas casas, nos valados, no mar da Galiléia. Não se tem notícia que algum ouvinte de Cristo comprara casa nova, imóvel novo, pelo contrário, vendiam o que tinham e dividiam com quem não tinha nada. E os líderes daquela época? Diziam: "Não tenho prata, nem ouro". Ps de hoje não podem dizer isso. Que pena. Mas o importante é que Cristo está vivo.

    Em tempo, Deus é espírito, o corpo de Cristo, não é só físico, o físico tem diversas formas, o corpo espiritual só tem uma forma, a de Cristo, servir a Deus é em Verdade e em Espírito. Israel, para Deus era a “menina dos seus olhos”, a Lei Mosaica, veio especialmente para os Judeus (hebreus), como afirma João: ”Veio para o que era seu, e os seus não o receberam, preferiram guardar a Lei Mosaica, a Cristo.

    A mesma não incluía nenhum outro povo, a não ser os Hebreus, e não continha apenas 10 mandamentos, mas continha 620 tópicos legais, morais e espirituais, conforme a Torá. Mas com certeza, só entende isso aquele que foi transformado pelo Cristo Vivo e não por religiões mortas. Cido - Campo Mourão

    Resumo de 2010
    Parabéns ao autor da nota de ontem, "Resumo de 2010". Estou rindo até agora! É gente, é o fim dos tempos, salve-se quem puder! Deus abençoe nosso povo, só Ele mesmo. RTD
blz.com.br