• BRONCA VIRTUAL

    Críticas tolas
    De vez em quando leio críticas de gente que foi embora da cidade, geralmente metendo o porrete em assuntos banais. Amigo, se você soubesse quanta buraqueira, mal cheiro, sujeita, mato, e tanta tranqueira tem Cuiabá... No entanto, cresce e se desenvolve 10 vezes mais que Maringá ou Londrina.

    Cada vez mais que vão embora estes tipos de críticos, Campo Mourão ganha, pois sempre foi uma cidade que sempre precisou de gente que a ajude melhorar. Tolos e zé manés a cidade nunca precisou para se desenvolver, ao contrário, que vão embora e venham gente de visão e que desenvolvam a cidade.

    Culpa do povo 2
    Réplica, aos que falam do nepotismo e têm memória curta, só sabe falar igual a papagaio, e têm o rabo curto, se eu fosse eleitor do deputado Douglas, falso moralista, iria querer meu voto de volta. Como isso não é possível, é só esperar a próxima eleição pra dar o troco. E que troco, hehehehe!

    Culpa do assessor
    Vixe, esta história de levar um assessor como Fabiano Viúdes já começou a atrapalhar a deputada Marla Tureck. Veja só, ficar com os restos do deputado Douglas, começou mal. Marla, se você tivesse levado um cara com experiência (cobra criada) tipo Wilson Santana, você é quem pegava o melhor gabinete, agora pegou gabinete de um deputado que no mandato passado não tinha prestígio nenhum, era oposição e ponto.

    Será que você vai ser um Douglas do primeiro mandato? Não esqueça que você não é o Nelsão, hein? Você tem que ralar pra fazer voto, e desta vez ele te elegeu, mas da próxima não vai estar mais no poder. Que fria, será que você não pensou nisso, ou seu pai não deixou o Wilson ir?

    Sem um assessor que domina na Assembleia, você tá frita. A prova já foi tirada nesta do gabinete. Coitado do Fabiano, entende tanto de Assembleia o quanto eu entendo de astrologia. E olha que eu sou vendedor de cosméticos.

    Toca sim, maestro
    Meu caro Dirceu. Pelo que deduzi, o amigo é contra a banda no coreto e a favor da destruição do patrimônio histórico de Campo Mourão. Tudo em nome da modernidade. Certo? Respeito teu comentário sobre a evolução dos tempos que, obviamente, qualquer criança sabe pela sua TV. Porém, esforço é saudável e indispensável, masss sem os resultados não significa nada. Tudo que o mundo precisa é de exemplos e sugestões. Não de críticas e opiniões sem nexo. Um abraço amigo do Wille

    Fora do ar
    Ué! Será quer a turma do Nersão fechou a TV Carajás novamente? Faz dias que encontra fora do ar. Estou sentido falta dos noticiários e das fofocas do município. Espero que retorne mais breve possível. E viva Camourão!

    Nota da Boca: Como a direção da Carajás já explicou em nota publicada neste Site, o problema é técnico.

    Entidades empresariais
    Todos cobram transparência, temos Observatório Social, Acicam, CDL, Fiep, Sindimental, Sindicato Empresarial do Comércio, Sindicato Rural Patronal e os sindicatos dos trabalhadores, todos cobram transparência do poder público, mas onde estão as prestações de contas dessas entidades?

    Deveriam dar exemplo. Eu sou associado de uma dessas entidades e nunca sei onde meu dinheiro é aplicado. Vamos cobrar prestação de conta via internet. Com a palavra, senhores presidentes.

    Relógio da Catedral
    Há um político da região tão convencido, mas tanto, que diz que se houver novo relógio na catedral, terá o nome de ‘Big Bueno’. Comenta-se que o relógio pode ser fabricado com dois materiais: Resina-Bronze. Importado do Dubay. Juma Durski

                        
                        
                        
                        
          


    Frequência da polícia
    Na última edição do Boca, um policial militar diz: "Foi permitido que a imprensa use o rádio na frequência da PM". Como é que é? Meu caro comandante Moliani, logicamente o senhor tem poderes para isso, mas como, "não entendi" direito, daria para o senhor explicar e, principalmente, justificar tal atitude?

    Satisfação dispensada
    Sid, meu caro Sid, dono do Site mais visto nas manhãs mourãoenses - segundo o Dr Sartori é mourãoense mesmo gente, e chega! - e sempre preocupado em corresponder com seus leitores, realmente merece meu reconhecimento.
    Contudo, caro Sid, tu como grande formador de opinião, assentado na AML, dispensa seu escasso tempo pra responder a ataques aleatórios?

    Poxa, recomendo, com todo respeito, não dar satisfação alguma de suas notas, a exemplo dos leitores que repudiaram o suposto corporativismo seu para com a repórter, ex-presa. Como diz o Neto da Band, "tá de sacanagem, é briiincadeira".

    Meu, continue brilhando com seu informativo, sério, idôneo, autêntico, cômico e divertido, doa a quem doer, mais uma vez sugiro, guarde o espaço de suas respostas, Sid, pra mais matérias.

    Pincelo o fato sobredito, a meu ver e, pelo que li em todos os sites da cidade, que a repórter, ante as gravações telefônicas divulgadas, realmente se infiltrou no mundo do tráfico, talvez não traficando diretamente, mas praticou ações favoráveis a tal, lamentável, deve responder sim, pelos atos.

    Da Bíblia, quase todo detento ou ex-detento vende a imagem de "convertido", é natural isso, visto a provação que passaste, por algum tempo até pregará, mas poucos, pouquíssimos, cultivam a prática cristã! Abraço a todos. Carlos Carvalho

    Pau e democracia
    Nunca vi o Sid levar “tanto pau” como ontem (29/01), aqui no Boca. Foi de maneira direta, por tabela, nas entrelinhas, foi “chumbo grosso” por todos os lados. O “bacana” disso tudo é que ele, democraticamente, publica.

    Tem gente que reclama quando seu texto é excluído ou aproveitado em partes, entendo que essa “censura prévia” que o Site faz é necessária, pois no calor do momento, a gente muitas vezes escreve o que não deve, e só depois percebe a bobagem que fez. Por fala nisso, Sid, você tem um “censor?"

    Nota da Boca: Este que vos escreve dá uma peneirada em tudo antes da publicação. Caso contrário, quem seria preso seria este serviçal.

    Virando o disco
    Acho que essa história da "jornalista" já passou do ponto. Vamos mudar o disco. A mulher ficou 20 dias na cadeia. Até a BBC Londres noticiou a situação. A mulher não arruma mais emprego como jornalista nem como âncora de "caminhão que vende pamonha na rua. Ou seja, já foi condenada a morte em sua profissão, e ainda querem crucificá-la mais. Já pagou a pena. Bem feito.

    O delegado já disse que enquadrou 26 pessoas neste caso, prendeu 19, e o povo quer ainda mais gente presa. Calma, gente! Onde o doutor vai colocar toda essa gente, daqui a pouco vai ter de colocar arame farpado no pátio da delegacia para colocar mais gente presa.

    E com relação ao policial militar que ficou brabo porque o Sid postou que o crime da jornalista "não era tão grave", digo o seguinte, a polícia também tem de fazer sua meia culpa, porque dava as informações para os jornalistas de operações. Não sou policial, mas acho isso errado, não é uma boa estratégia, ninguém tem atestado de honesto na testa. Se era operação, jornalista não poderia ser informado (a). É minha opinião.

    Bíblia na mão
    Como pastor, fico imaginando como o Senhor Jesus agiria numa situação assim, pois os ensinamentos que nos deixou foram bem claros e diretos. Entendo que nos pediu pra perdoarmos, suas parábolas nos ensinam como devemos ver e ouvir cada um. Certamente ele repetiria aquela frase: "Está liberta, vá e não peques mais". Isso em casa de tê-lo cometido, e que deveríamos perdoar setenta vezes sete, em caso de ter pecado.

    Mas entendo que usa de várias formas de falar com cada um, e com certeza essa jovem tem muitas coisas boas, pois até dias atrás era isso que todos viam. Fácil julgar, mas também seremos julgados na forma que julgamos. O próprio delegado colocou fatos dentro de uma investigação, mas não julgou ninguém, fez sua obrigação de forma exemplar.

    Agora o que leva as pessoas a cometerem erros é nossa fraqueza e isso Deus tem o amor Dele pra olhar e julgar. Posso entender dentro disso tudo que erros foram cometidos, mas dizer que estão usando da Bíblia indevidamente isso não. Uma verdade foi dita, a Bíblia é um escudo sim.

    Espero que a Palavra possa ensinar a amorizar os corações e posso dizer que as portas de nossa igreja estão abertas a ti, Maritânia, e estamos a sua disposição, como pastor e como igreja. "Vinde a mim todos os que estais cansados e aflitos e eu vos aliviarei" (Jesus). Pastor Sidney (Comunidade Crer) 9910-6313

    Sobre a dengue
    Felizes seremos quando não mais precisarmos informar, discutir ou pregar contra este flagelo. Chegará o dia em que teremos uma vacina eficaz, ainda sonho, ou teremos um sonho maior ainda, realizado, com uma limpeza urbana espetacular, assim não teremos mais o vetor e acabaremos com o mosquito.

    Sonhos, mas sonhar é preciso, e por isso, hoje, reafirmamos os cuidados com a sua residência, seu fundo de quintal, seu jardim, o terreno baldio vizinho, das pracinhas abandonadas, do seu bairro e da nossa cidade. Limpeza geral e total é a palavra de ordem. Todo cuidado é pouco. O número de casos aumenta, ainda não temos uma epidemia, mas... Depende muito mais de nós.

    Servidor da Saúde
    Gente, sou da área da saúde e trabalho há muito tempo. Nunca fui tratado com tanto descaso e falta de respeito como agora. Não tenho vontade de trabalhar. A chefia do 24 horas não tá nem aí pra gente, só cumpre ordens, como robôs e nos faz cumprir também. Sindicato nosso, por favor! Só para dar exemplo do que to falando, os médicos não querem mais trabalhar pela prefeitura. Isso é muito ruim, minha gente!

    Baixo nível
    Agora ficou bem claro o nível de alguns funcionários da prefeitura. Se eles trabalhassem numa empresa de verdade, passariam fome. Que vergonha.

    Direitos iguais
    Quero deixar claro uma coisa: haverá punição a partir de fevereiro para a chefia que estiver em horário de expediente fora do local, ou como sempre é só para nós funcionários e bonecos da administração? A lei é clara, se não punir os chefes vou ao Ministério Público exigir meus direitos.





    Assunto encerrado, não
    Não se pode dar informação errada, preclaro Rubens Luiz Sartori. Refiro-me ao senhor ter consignado no Boca Santa dessa sexta-feira sobre o termo ‘campo-mourense’ do nosso vernáculo, e ironicamente. Com todo respeito à citada lei municipal enfocada, vale dizer três cousas:

    A) Que a autoria inicial é do vereador Zé Lopes, por minha sugestão escrita à época – ele era vigilante no Banco do Brasil e vereador e eu funcionário do Cesec e trabalhávamos lado a lado - não levada adiante por motivos internos que desconheço nem ouso cutucar.

    B) Que a autoridade máxima para se incluir ou excluir oficialmente um vocábulo, em nosso léxico, em nosso idioma é a Academia Brasileira de Letras (recebi carta do presidente da ABL, à época, que corrobora esta minha afirmação).

    C) Que a consagração pelo uso regional deve ser respeitada e eu assim a respeito e também uso o nosso bom termo, como aqui, inclusive, e com o égide à lei municipal e como tal com sua respectiva abrangência (que não é o território nacional). Mas que a palavra ‘campo-mourense’ é correta isso lá é. Está nos dicionários. Saudações mourãoenses! Favini

    Agradecimento
    Gostaria de externar meus sinceros agradecimentos a toda equipe de profissionais da Santa Casa de Campo Mourão, ao atendimento prestado a minha filha e, consequentemente, ao meu primeiro neto. GS

    Procurando parentes
    Estou a procura dos pais da minha sogra, Gustavo da Silva Oliveira e Eva Rodrigues Soares da Silva, e também dos seus irmãos, que ela não os vê há mais de 40 anos. Eles eram de Ataléia/MG e vieram para o Paraná a procura de trabalho. Chegando aqui, a dona Maria (minha sogra) se casou e foi para São Paulo. Quando retornou, não encontrou mais ninguém.

    Sabe-se que uns foram para a região de Campo Mourão e outros para a região de Londrina, mas nunca conseguimos localizar ninguém. O nome de seus irmãos são: Judite, Saturnino, Nair, Nadir, Nilton, João, Lorival, Lourdes e "Ze Má". Se alguém souber alguma coisa, me mande um e-mail. Obrigada. v.sturion@hotmail.com

    Vida saudável
    Nada mais bonito que uma cintura bem marcada. Um corpinho sarado, tipo tanquinho. Estética somente? Não! É saúde, sim senhor. O depósito de gorduras é deletério ao nosso organismo, mas e hoje é bem estudada.

    Obesidade Centrípeta ou “barriquinha de chopp”, “barrilzinho” é mais prejudicial ainda, sendo hoje catalogada como um risco a mais para a terosclerose e suas conseqüências, cumulativo a distúrbios do colesterol, triglicérides, sedentarismo, fumo... Por isso, vamos nos previnir e “ralar”. Mourãoense, as trilhas do Parque do Lago te esperam!
blz.com.br