• BRONCA VIRTUAL

    Elite nomeada
    Interessante a observação dos sobrenomes famosos de Campo Mourão classificados como elite nomeados pelo governador. Só tem um detalhe: essas pessoas arregaçaram as mangas na campanha do Beto voluntariamente, contra a máquina estadual e federal. O Cezar Bronzel, por exemplo, cedeu sem cobrar aluguel a estrutura da sua antiga madeireira para servir de comitê eleitoral.

    Muitos trabalharam na campanha, mas a maioria foi contratada e bem paga. Será que seria mais justo atender com cargos quem ganhou pra fazer campanha e deixar de lado quem deu a cara a tapa voluntariamente? Na política é na hora da campanha que se vê quem realmente é aliado.

    Crítica das nomeações
    Concordo com a crítica sobre as nomeações. Até agora só os figurões foram contemplados no governo do Beto Richa. Campo Mourão merece mais. Só não entendo o silêncio dos tucanos Prof. Joani, Letenski, Paulo Tanahashi. Se mobilizem junto com o DEM, pois a cidade merece mais. E as próximas eleições estão batendo as portas, hehehe.

    Nota da Boca: Paulo Tanahaki foi indicado para a chefia regional do IAP.

    Distribuição de cargos
    Alguém que sabe tudo o que anda acontecendo na distribuição de cargos políticos em Campo Mourão poderia publicar os cargos políticos já distribuídos, chefes e assessores e o partido político de cada um.

    Telhado de vidro
    Eu também estou muito indignado com a nomeação do filho do Tauillo, não que ele não tenha competência, mas as ‘viúvas do Tauillo’ sempre criticaram o prefeito Nelson Tureck por ele empregar parentes na prefeitura.

    Se as filhas do Nersão são competentes, os filhos do Tauillo também devem ser, mas quem tem telhado de vidro não deveriam jogar pedras na casa dos outros, não é mesmo? Vamos aguardar a próxima eleição pra dar o troco em vocês dois. Severino Santos

    Saúde pública
    Nossa, que ladainha cansativa. Primeiro squecem que o NRE não é mourãoense e sim regional. Agora o filho do Tauillo (o Marton) todos os político s(raras exceções) arrumam um cargo para os filhos usando a influência política, ou até mesmo inciando na política, veja a Renata Bueno, a Marla e outros mais. Então, para que chover no molhado? Cansa. Vamos rodar o disco.

    Indignações
    A indignação em relação à eleição do Sarney à presidência do Senado é o sentimento de todo nós, brasileiros. Esse homem deveria ter ser alijado da política há muito tempo. Em relação aos secretários e diretores (homens de confiança) escolhidos pelo governo Beto Richa, tem vários “pecadores” (sugiro recorrer ao site do STF – processos/acompanhamento processual).

    Está lá, bem cristalino, além do nepotismo, claro (irmão, esposa, primo...), todos abominados pelo seu PPS, “o ficha limpa”. Atente, também, que vários possuem “sobrenomes famosos”, (Justus, Belinati, rsrsrs).

    Observações do leitor
    1) Se você deve e já tem o dinheiro na conta, pague antecipado. Muito melhor fazer "moral" com o credor do que com o Banco. Não acha? 2) Não sei se é norma ou simples recomendação, só atravessar a rua na faixa para pedestres. Então, por que aquelas passagens deixadas nos canteiros centrais?

    3) Essas nomeações para cargos públicos após cada eleição, além de marginalizar funcionários de carreira, é uma verdadeira vergonha; 4) Outra vergonha: muita gente que está atacando certas nomeações, defendia com "unhas e dentes" o nepotismo do prefeito. 5) Manifestação pelo Twitter de um torcedor do Cruzeiro, após a derrota do Corinthians para o Tolima: "Puta que pariu... complicou nosso grupo!"

    Reflexão
    Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias momentâneas. Difícil é refletir sobre nossos próprios erros, ou tentar fazer diferente algo que tu já fez muito errado. E é assim que magoamos pessoas, humanas como nós.

    Pedido de providência
    Quero dar os parabéns pelo site. Como tenho visto que seu site é muito lido, aproveito para fazer uma denúncia e que as autoridades competentes tomem uma providência. O jardim Três Marias, jardim Albuquerque e jardim Ilha Bela ganharam desde o ano passado uma quadra de esportes muito bonita. O problema é o seguinte: ela vai acabar logo, logo.

    Jovens têm jogado pedaços de pau nas tabelas de basquete, outros ficam batendo nas traves de futebol de salão com pedaços de ferro e outros. Agora, começou que à noite o lugar virou ponto de encontro de pessoas que fumam ou cheiram alguma coisa e de repente começam a fazer coisas esquisitas. Foram mais de R$ 90 mil usados para construir a quadra, mas infelizmente se a prefeitura, a polícia ou quem de direito não fizer nada a coisa vai piorar muito.

    Outra coisa, nem venham me falar em fazer minha parte (pois faço esta denúncia), pois da última vez que fui falar com os jovens sobre o que faziam tive meus filhos e minha esposa ameaçados quando voltavam do mercado a pé. Autoridades, façam algo que recoloque a ordem no lugar, é fato, se o estado não toma o seu lugar outros tomam e fazem o que querem, depois não falem que eu não avisei.

    Verbas do Detran
    Será que o diretor de Trânsito de Campo Mourão poderia explicar por que não recebemos as verbas oriundas do Detran e os municípios vizinhos todos foram contemplados e nós estamos esperando a municipalização tanto anunciada?

    Acredito ter havido por parte do mesmo precipitação tanto ao anunciar a grande nova, como no envio das documentação ao Denatram. Com isso, perdemos mais de R$ 1 milhão que seria usado para readequar nosso sistema viário.
blz.com.br