• BRONCA VIRTUAL

    Criatividade natalina
    É, a falta de criatividade das nossas autoridades, de união entre o comércio e a administração pública é notaria, cada um puxa para um lado e a cidade padece. Faltou empenho da prefeitura e da Acicam num trabalho de motivação à população para tornar a cidade mais humana neste Natal. Nossos empresários, na sua maioria, pouco ou nada investem em suas empresas.

    Pensam pequeno, acham que o povo da região vai se contentar com raspinhas, passeios de trenzinho, prêmios de até R$ 1 mil, etc, quando vemos cidades oferencendo atrativos muitos mais interessantes aos consumidores. Se quisermos melhorar, teremos que ter coragem e não ficarmos preocupados com a abertura de um novo centro de compras em Maringá.

    Por favor, vamos deixar as vaidades pessoais de lado e pensar na cidade e região, a Acicam deve ter consciência de que é uma entidade representativa não só da classe empresarial, mas sim da comunidade e a prefeitura, através da suas secretarias, tem a obrigação de dar o suporte às entidades, ao mesmo tempo fazer acontecer e não usar o discurso já superado de que somos o polo de alimentos. É, os Nelsons deixaram a desejar. Feliz Natal. Lucia Viana

    Nepotismo x cobranças
    A pessoa que tá tão preocupada com o PPS sobre o assunto nepotismo, calma! O Beto ainda não assumiu. Quando assumir, será atacado e cobrado. Aliás, a pessoa deveria era cobrar o Pessuti, que mesmo com uma liminar suspendendo as promoções da Polícia Civil, por suspeita de irregularidades, o governo do Paraná publicou ontem no Diário Oficial do Executivo os nomes dos cerca de 350 agentes da Polícia Civil promovidos.

    O Pessuti afirmou ter assinado o decreto sem ter conhecimento da liminar. Isso a pessoa não cobra, aliás, de qual partido é você? E você é favor ou contra nepotismo?

    Nada muda
    Com referência à opinião do internauta sobre as mesmas atitudes e comportamentos dos "novos" políticos, há aquele velho jargão popular que diz: ‘Só mudam os cães, a coleira é a mesma’. Os nossos irmãos portugueses têm uma versão para o mesmo assunto (o que me fez rir muito) que diz: ‘As moscas são outras, mas a bosta é a mesma’.

    União política
    A foto publicada hoje pelo Boca, onde Nelsão, Douglas e Marla estão lado a lado, poderia ter uma legenda diferente, ou seja, estaremos unidos em prol de Campo Mourão, mas a pequenez dos nossos políticos, que só pensam em fazer politicagem, não lhes dão esta humildade e sabedoria, de que foram eleitos para trabalharem para o povo e pelo povo.

    A oposição já pensa na próxima eleição para prefeito, portanto, quanto pior melhor, não tem capacidade de mostrar serviço. É mais fácil apontar erros e criticar. Na verdade, critica por criticar, não aponta sugestão. Já a situação fala muito e faz pouco, poderia fazer muito mais.

    Se a deputada direcionar seu mandato como fez no tempo de vereadora, teremos só mais uma na Assembleia, vai se inverter o papel, ela irá assumir o papel do deputado Douglas, que passou quatro anos só criticando. E agora, será que vem algum chequinho? Tá na hora de se unir, ainda faltam dois anos para eleição de prefeito.


                        
                        
                        
                        
          


    Parque Industrial
    Nosso parque industrial está jogado às traças, está uma vergonha. Li ontem na ‘Coluna do Ely’ que a maioria dos terrenos ali abandonados são de doações que a prefeitura fez a empresários através do Pro-Campo e que os mesmos não construíram nada e agora os terrenos ficam lá criando mato. Agora a prefeitura não pode doar os terrenos a outra empresa por que já foram doados.

    A prefeitura deveria doar os terrenos e estipular um tempo para que o mesmo coloque sua empresa em atividade, caso isso não aconteça, o terreno volta para a prefeitura novamente. Agora a cidade doa o terreno, o empresário não constrói, e o parque industrial fica daquele jeito em que está...

    Outra coisa, deveriam terminar de asfaltar o mesmo para um melhor funcionamento das empresas que já estão lá, ainda mais agora com a reforma do Sesi e o novo jardim que será construído ao lado do parque industrial. A cidade está indo muito bem, mais vejo que falta um pouco mais de vontade da administração municipal sobre estas questões que citei aqui.

    Não é só falar mal!
    Sid, leio sempre que posso seu Site e só vejo o pessoal metendo a pau na Saúde. Esses dias vi uma pessoa falando bem de um médico e gostaria de dizer que aqui no Postinho do Modelo também temos uma boa médica, que atende a gente com educação e respeito e é competente. É a dra Patricía. Parabéns!

    Posto 24 horas
    O posto 24 horas não tem jeito mesmo. Mesmo com todo mundo expondo os problemas aqui no Site e com a morte de um paciente, nada, nada foi feito, minha gente. Continua um número absurdo de consultas pros médicos e uma falta de estrutura geral!

    Obs: sabem por que não estão achando pediatra? Não é porque não acha. Achar, acha, mas a Secretaria de Saúde tá oferecendo um salário absurdamente baixo, que ninguém está aceitando (estão até tentando contratar clínico geral para fazer pediatria, mas não tão conseguindo, pelo salário baixo!).

    Educar é precisojiu
    Vi escrito na camiseta de uma senhora simples: “Educar é preciso”. De fato, sem educação não há evolução; não há progresso. Lamentavelmente, falta educação ao povo brasileiro. Fraterno Maria Nunes





    Minha oração
    Aos amigos, minha oração no final do ano. “Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.

    Apresento-Te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

    Mas também, Senhor hoje Te quero pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus ouvidos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão. Nos próximos dias começaremos um novo ano.

    Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresente estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a ´paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

    Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar. Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, encha-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações. Enche-me também de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar em meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. Dai-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir felicidade.
    Amém. Prof Joani e Dircelia Teixeira

    Feliz Natal
    Quero ocupar este espaço apenas para desejar ao Sid, a equipe do Boca Santa, aos seus leitores, aos internautas, um feliz Natal e um próspero 2011. Que o espírito natalino fique em cada um o ano todo. Picapaus
blz.com.br