• BRONCA VIRTUAL

    Problema resolvido
    Sou a favor de tirar a biblioteca da Estação da Luz, é um lugar muito quente. A gente não consegue permanecer lá. Costumava ir muito, perdi o hábito. Mande de volta para a Casa da Cultura, tire algum departamento de lá, afinal o conservatório que era bem frequentado mandaram pro Araucária.

    Tem departamento lá que não tem movimento o ano todo. Para o bem da população, a Justiça Federal é bem melhor. Afinal, tão fazendo biblioteca no Alvorada, no Lar Paraná, só quero saber se vai ficar abandonada como a Casa da Cultura. Da até vergonha de ir lá. Deveriam cuidar primeiro do prédio que já tem. É igual uma mãe que tem vários filhos, mas abandona todos.

    Nota da Boca: Só deixar claro que, mesmo com a instalação da Justiça Federal, a Biblioteca Municipal continuaria na Estação da Luz.

    Sugestão de prédio
    Sobre a Justiça Federal, por que a prefeitura não faz adequações no prédio do antigo supermercado Iguaçu, ali na av. Capitão Índio Bandeira, esquina com a rua Roberto Brzezinski. Aquilo está abandonado mesmo...

    Coisas da política
    E vereador Sidnei Jardim, hein? Quem diria, aparecer abraçado com Deonízio Letenski. Pior, pedindo para ele presidir a Santa Casa. Quero aqui fazer uma pergunta ao nobre vereador: Se ele ainda estivesse sendo secretário junto ao Nelson, o senhor pediria pra ele comandar a Santa Casa?

    Será o mesmo?
    Este Letenski que hoje falam que ele é o bicho da goiaba, é o mesmo que era secretário do ‘Nerso’ e era muito criticado pela oposição do PPS?

    Pedido do leitor
    Volta Arcaim e Dilmar, Campo Mourão precisa de vocês, em especial a Santa Casa. Deputado Douglas, por favor, intermedie essa volta, o povo precisa urgente desse hospital. Cadê o ‘Novo Paraná’?...

      
      
      
      


    Problema: dinheiro
    Não se fala mais em outra coisa a não ser a situação da Santa Casa, principalmente o vereador Sidnei. Na verdade, ele quer promoção. Indica um, sai na foto, encontra casualmente com o seu indicado. Tá faltando humildade neste vereador, tá se achando o bicho da goiaba. Não votei e não gosto do deputado Rubens Bueno, mas ele foi coerente ao falar da situação da entidade, não criticou, mas também não disse o que pode fazer pela casa.

    Tem político que acredita que criticando ganha ponto. Senhores, vocês que ganham e bem para nos representar, unam-se e vamos abraçar a causa. Deixem de demagogia e de querer se promover e vamos a luta, inclusive o sr prefeito, que em entrevista também instiga a discórdia.

    Se são os gestores da saúde, mostrem competência e parem de picuinhas. Há muito a saúde está ruim. Não é só na Santa Casa, não. Ou eu estou errado? Em tempo: na Santa Casa a coisa ficou critica por falta de pagamento de convênios do governo do Estado e da prefeitura e a falta de respeito dos prefeitos das cidades vizinhas. Acorda Comcam, Acicam etc.

    Semáforos e buracos
    Gente, quando é que vão colocar um semáforo no trevo da Coamo e do Paraná hipermercado? Fiquei ontem quase 15 minutos para conseguir atravessar do Paraná para a Coamo. E olha que já eram 20h. É uma bagunça só, carro que vem do Paraná, outros vên sentido centro, circular, carros que vêm sentido Maringá, você tem que olhar pro cara do lado e entrar em um acordo pra ver quem sai primeiro, senão acaba saindo um acidente, aí vira aquela bagunça.

    Parece um cruzamento indiano. Agora fico imaginando como é no horário de pico, na saída dos trabalhadores, e quando tiver algum evento no espaço Unique, vai virar uma confusão só. O outro lugar que precisa urgente de um semáforo é a entrada do Lar Paraná, mas ninguém faz nada. Essa semana mesmo quase presenciei três acidentes, mais graças a Deus não aconteceu nada.

    Aí vêm nossos representantes como sempre nos dizer que o projeto está em Brasília e enquanto isso nós pagamos o preço. Acorda, gente!  Saiam do ar condicionado de suas salas e vão andar pela cidade; Ah, me desculpem, esqueci que a cidade está intransitável por causa dos buracos, inclusive ali na esquina do posto Andrade nem asfalto mais tem. Acho que vão mesmo fazer o Carneiro no Buraco na rua este ano.

    Queixa da Caixa
    Fui até a agência da Caixa Econômica aqui de Campo Mourão e fiquei descontente com o atendimento da unidade. Assim fui reclamar através do site da Caixa, entrei em Ouvidoria, e fui tentar realizar a minha reclamação, porém sem sucesso. Consegui avançar até a segunda tela, depois pode clicar a vontade no botão de prosseguir que ele não funciona, está de enfeite.

    Aí tentei ligar no 0800.726.0101 SAC da Caixa, quando digito o botão de reclamação, a ligação cai. Enfim, eles dizem que ouvem a sua reclamação, porém o problema é falar com eles, através do site e do telefone não tem como. A minha reclamação da agência é esta: Guichês sem numeração ou qualquer identificação do setor; demora no atendimento; pessoas cortam fila de quem está com senhas; poucos guichês; guichês avulsos sem atender ninguém.





    Direitos iguais
    Vamos falar sério, né? O caso do bar do Italiano é uma vergonha. Está na hora de alguém no alto do pilar, a pessoa que manda, a pessoa que tem autoridade, rever essas coisas. Se faz isso com o bar do Italiano, então que façam na cidade inteira, ué! Duas quadras do bar do Italiano também tem um bar de universitários em geral. E daí, foram lá também? Essa Campos do Mourão vou te contar, viu!

    Mesas nas calçadas
    Ontem, andando pelo centro de Campo Mourão, percebi que os bares e lanchonetes estão utilizando mesas e cadeiras nas calçadas. É uma pena que o bar mais querido de Campo Mourão não pode ser igual aos outros.

    Casa no estádio
    Na reportagem sobre a suposta quadrilha do futebol que foi presa em Campo Mourão, o repórter do ‘Jornal Nacional’ focalizou logo a parte em que aparece a casa do seu Reinaldo. A administração municipal tem que dar uma atenção àquela casa, antes que ela caia. Acho que o seu Reinaldo e a dona Maria merecem um lugar melhor para morar.

    Asfalto no Batel
    “Bom, como eu sou esperta comprei um trator para o meu filho ir para a Super Creche”. Esta internauta deve ser bem esperta, mesmo, pois tendo condições de comprar um veículo, fica ocupando vaga em creche, que poderia ser utilizada por filhos de pessoas carentes.

    Boca de lobo
    Tem um boca de lobo na rua Benedito Lisboa de Souza em frente ao bar do Felipe que está há mais de um ano entupida, e vem sendo casa do bicho da dengue. Por favor, nos ajude a cobrar do poder executivo.

    Risco de dengue
    Primeiro caso de dengue registrado em Campo Mourão. Acho que ele até demorou para aparecer, pelo tanto de pernilongos que vimos pela cidade toda. E quando digo toda, é toda mesmo. Onde você vai, seja nos bancos, prefeitura, escolas, ou seja, no centro e em todos os bairros, a cidade está infestada pelo mosquito.

    E cadê as caminhonetes passando veneno? Só a visita de porta em porta não resolve. Esta semana vi que estão usando um aparelho costal para passar veneno, só um homem, acho que isso é muito pouco pelo tanto que a cidade está infestada pelo inseto. Vamos abrir o olho, secretarias responsáveis pelo caso, esse foi só o primeiro de muitos que poderão vir se algo não for feito.

                        
                        
                        
                        
          


    Mortes de bandidos
    Gente, vamos parar de contar mortes de bandidos. É triste para os pais, mas os caras escolheram esse caminho. Essa gente é capaz de matar um pai de família por causa do vício. Então, antes eles do que nós. Quando isso tiver acontecendo com gente de bem, aí sim. Como diz o delegado, não vai fazer a menor falta. João Eudes

    Missa na Catedral
    Sábado à noite na Catedral a missa estava linda, mas peço ao dom Javier que deixe o sermão para esses padres novos, mais criativos. Seu sermão quase fez o povo dormir.

    Mensagem do Reverendo
    Que valor você tem? Que valor você dá aos outros? Alguns pensam que é problema de raças, outros problemas de rendas. Ainda outros, problema de cultura. No fundo, ao meu ver, é problema de valores.... Que valor você dá aos outros? Que valor você se dá?

    Jesus Cristo deu sua vida por nós e nos pediu para viver nossa vida em função dos outros, visando o bem comum. Nunca vamos ser mais do que imaginamos ser. Sonhemos o sonho de Deus para nós e para os outros. É possível sim. Não da noite pra o dia, é um desafio para a vida toda, para a humanidade toda. Reverendo Richard Dickerson
blz.com.br