• Buraco na avenida
    Por favor, prefeito, tape os buracos da av. Manoel Nogueira, no grande Lar Paraná. Está péssimo. Antes não tinha como andar de carro de tanto buraco, depois não tinha como andar de motocicleta, agora nem de bicicleta tem como passar por lá. Então, volto àquela velha frase: "Turistas, visitem Campo mourão antes que acabe" engolida pelos buracos. E não esqueça prefeito, quem vota no senhor são os bairros, "as comunidades", somos nós, o povão.

    Jardim Batel
    Sobre o asfalto do jardim Batel, pelo que fiquei sabendo vão fazer sim, mas pasmem os senhores, apenas na frente da Super Creche. As manilhas, inclusive, já estão no local. Ninguém merece.

    Pequena diferença
    Sabe que lendo sua coluna vi a citação dizendo que é o Nelson é simpático, envolvente, e que a Regina é o genérico do Nelson, é o ‘Nelson paraguaio’. Quero acrescentar: com dois cientistas políticos de assessores: Olivino Custódio e Laércio Dubay.

    Acicam x Biblioteca
    Pessoal: o auditório da Acicam só é usado uma vez por mês por umas 30 pessoas... Dá uma pessoa por dia. Que tal instalar a Vara Federal lá?

    Pra que existe?
    Alguém poderia explicar para que existe o Procon de Campo Mourão? Ouviu um entrevista da chefe do Procon na rádio Colméia, ontem por volta de 9h20, quando ela disse para o Ricardo Borges que o órgão nada pode fazer para barrar o alinhamento de preços.

    Disse que acha muito estranho esse alinhamento de perços, mas que nada pode fazer. Ora, então para que existe o Procon? Pelo que sei, o Procon pode aplicar multas, interditar estabelecimentos irregulares etc.

    Carnaval dos Idosos
    Quero parabenizar as professoras Nelita e Marcia pela organização do carnaval dos idosos. Quando fui buscar minha mãe no clube, ela não queria vir embora. Isso me lembrou quando ela ia me buscar nas festas na minha infância. Obrigada pelo carinho e atenção que vocês dão aos nossos pais. Ah! A Nelita de Feiticeira e a Marcia de Pedrita estavam ótimas.


      
      
      
      


    Nota de esclarecimento
    Ora, me desculpem os leitores “tentar” aqui defender o estabelecimento situado à av. José Custódio de Oliveira (muitos sabem seu nome, que de tão citado, acaba por ver denegrida a sua imagem – tanto pelas críticas do bem quanto pelas do mal). Se o mesmo se tornou um problema para a sociedade mourãoense, seria o caso de fechá-lo definitivamente? (Para sabê-lo freqüente-o).

    O que não se pode afirmar é que o estabelecimento foi lacrado por “irregularidades” encontradas. Isso, implicitamente, pode levar a crer que essas “irregularidades” podem estar ligadas a qualquer tipo de desrespeito às leis. Quando se fala em “irregularidades”, certamente estas deveriam ser relatadas para não haver dúvidas por parte da população sobre os motivos que levaram os órgãos públicos a esse desfecho.

    Penso que essas abordagens realmente devem ser feitas, principalmente para inibir ou coibir violência e ações ilegais. Isso é uma forma de proteger a população e até os próprios freqüentadores desses locais (pais de família, casais, estudantes, empresas, times de futebol, amigos de longa data, que se confraternizam de uma forma sadia em diversos locais da nossa cidade), pois como alguém já disse: ninguém tem escrito na testa que é bonzinho ou mauzinho. Portanto, os policiais e demais órgãos estão cumprindo seu papel.

    Apenas para esclarecimento: O motivo do lacre ao estabelecimento situado à av. José Custódio de Oliveira foi pela falta de alvará 2011, que por questões técnicas não foi emitido (falta de projeto quanto ao uso do passeio público). O que já foi providenciado junto ao órgão competente da Prefeitura Municipal, faltando apenas análise e emissão do referido documento. Há que se esclarecer ainda que o mesmo foi reaberto imediatamente após esclarecidas as dúvidas junto à Prefeitura. TF

    Elogio à PM
    Os esclarecimentos da Polícia Militar são em resposta a um monte de gente que gosta de ficar no meio da rua tomando cerveja, desrespeitando o direito dos outros de livre circulação. Não tenho nada contra o dono do bar, ele realmente é pessoa de bem, mas o seu direito de ganhar dinheiro com seu comércio, não pode prejudicar o meu direito de livre circular pela rua que passa em frente a seu bar.

    Para ir para minha casa, tenho de passar naquela rua, e constantemente sou xingado quando buzino para as pessoas saírem da frente do veículo, para não serem atropelas. Portanto, a Polícia Militar nem deveria dar explicações à população de bem de Campo Mourão. Apoio o trabalho da Polícia. Parabéns e continuem colocando ordem na cidade.

    Secretaria de Obra
    Cada coisa, onde já se viu colocar o Vanderlei de secretario de Obras outra vez? Mas não é de duvidar muito, é bem capaz do prefeito por ele, pois o prefeito também é ruim de serviço.

    Banco do Brasil
    A imprensa mourãoense divulgou que o Banco do Brasil pretende abrir uma nova agência em Campo Mourão e que estaria estudando o melhor local. Não existe melhor local que o Grande Lar Paraná. Esse bairro é maior que muitos municípios brasileiros. Uma parcela significativa do PIB de Campo Mourão é gerado por empresas ali instaladas. Vamos abraçar esta causa? Dirceu Jacob de Souza

    Novo supermercado
    Gostaria de saber informações, se possível, do novo supermercado que abrirá próximo à rodoviária, tipo onde podemos deixar o currículo. Obrigada por qualquer informação.

blz.com.br