• BRONCA VIRTUAL

    Observatório e oposição
    Pelo que observo, o Observatório é sim oposição, mas oposição de uma má administração como esta que aí está. Tenho quase que absoluta certeza que ele continuará independente de ser situação ou oposição no poder. Aliás, este negócio de situação e oposição é coisa de quem vive de política, por exemplo cargos de comissão. Digo mais, quem está a reclamar do Observatório é porque não sabe nada dele ou está na situação que mencionei acima. Abraços!

    Qual o motivo?
    Concordo com um internauta de ontem. A carta do Ater em nada contribuiu com o Observatório Social, que já tinha com a imagem arranhada da última eleição para prefeito, quando o então candidato Tauillo, durante um debate, deixou escapar que era informado por membros do Observatório, dos procedimentos os órgãos.

    Para quem e diz apartidário, não é um bom sinal. Tá errado? Leva para o Ministério Público. Agora, publicar carta na imprensa pra quê? Isso resolve o problema ou apenas acirra a disputa eleitoral?

    Sim ou não?
    Procuro ver as coisas com praticidade. Nessa polêmica em torno do manifesto do Observatório Social, por exemplo, a prefeitura forneceu todas as informações solicitadas pela entidade? Sim ou não? Existem problemas no manejo do aterro sanitário? Sim ou não?

    A Prefeitura vinha pagando remédios e material escolar acima do preço normal? Sim ou não? Dizer que este ou aquele é da oposição, desviando-se da questão central, é pura estratégia para fugir do assunto principal

    Vamos analisar
    Em nenhum momento o prefeito responde os questionamentos do Ater. Não responde nada, se limita a atacar como adversário. Ater não é seu adversário e nunca será candidato a nada. Como cidadão, ele tem obrigação sim de cobrar sua péssima administração.

    Não precisa
    Se fora para escrever fazendo críticas ao prefeito não precisamos de Observatório Social. Para isso já temos a Boca Santa.

    Distorcendo a carta
    Mas é impressionante a capacidade de alguns tem de distorcer as coisas, como no caso da carta do Ater. Todo mundo que acompanha um pouco da política na nossa cidade, com informações da Câmara e mesmo as broncas aqui, sabe que tudo o que Ater escreveu é verdade. Ficam analisando o caráter político, o viés institucional ou pessoal, faça o favor, né gente? O fato nu e cru é que a carta apenas relatou uma situação real.

    Ao invés do prefeito esbravejar, querer processar, basta responder um a um os questionamentos, que nada mais será que uma prestação de contas. É só isso que o Ater pediu. Aliás, pelo que deixa bem claro a carta, se ele tivesse feito isso, não teria carta alguma publicada na imprensa. E ao internauta que pediu prestação de contas do Observatório, meu amigo, o que é a carta do Ater senão uma prestação de contas do Observatório?

    Estamos no céu
    Estive lendo os comentários sobre a carta do empresário Ater, e um me chamou bastante atenção, onde diz que é para o mesmo dar uma volta pela região “para ver como estamos no céu”. sou uma pessoa que realmente anda de canto a canto da nossa cidade, então acho que você está um pouco equivocado a respeito de sua triste colocação. E o “céu” for isso, não quero ver como é o “inferno”.

    Convido-lhe a passear pela real situação de nossa querida e abandonada Campo Mourão, pois acho que o senhor e as pessoas que defendem o “Nersão” aqui no Boca, não devem necessitar desses órgãos públicos, para dizerem o que dizem, então vamos lá? Dêem uma passadinha em todos os postos de saúde da cidade, o do Jardim Alvorada por exemplo, está ma-ra-vi-lho-so. Os centros de integração também, lindos, dê uma passadinha nem que seja por fora no do Jardim Tropical.

    Você também vai ficar encantado com a estrutura das escolas e creches, coberturas condenadas, parte elétrica então, só de olhar da rua da pra ver a situação, imaginem como deve estar dentro. E o Centro Social Urbano, vale a pena conferir... A Escola do Trabalho. O Parque das Torres. A Casa da Cultura. O Cemitério Municipal. O calçadão. Os clubes de mães, etc, etc, etc. Sem falar na segurança.

    Os buracos são fichinha perto disso. Bom, independente de quem o Ater e estes empresários apóiam, ou suas reais intenções, o que fizeram é muito válido, pois pelo menos eles têm força para expor suas ideias. Ficam aí essas dicas para eles também “observarem”, quem sabe até o final do mandato do “Nersão” está tudo resolvido, não é? Tudo reformadinho, tudo esclarecidinho. Ué, não sei, milagres acontecem, pois o que não foi feito em seis anos, quem sabe sai em dois.

    Requião e Pessuti
    Pouco tempo atrás o prefeito era o maior defensor do Requião e do Pessuti, agora critica. Está arrumando motivo para se entregar também para o Beto Richa. Tem prefeito que vai er governista sempre, não sabe ser oposição, pula de galho em galho.

    Nota da Boca: As críticas foram apenas ao Pessuti. Requião, ao contrário, ganhou elogios do prefeito.

    Sem obras
    O Nelson sempre disse que era amigo do Requião do Pessuti, foi para o PMDB,
    de prático o que o Requião e o Pessutti fizeram em oito anos para Campo Mourão? Nada. Faculdade, em oito anos nenhuma sala de aula, alunos estudando no Colégio Estadual. Qual a obra que deixaram para Campo Mourão. Nenhuma, nada, só conversa fiada.
blz.com.br