• Carnaval da 3ª idade
    A organização do baile da terceira idade é do CCI e de membros da terceira idade. Meu avô é um dos organizadores e eu até ajudei. Não tem nenhum vereador ajudando na organização, não. Eles só vão lá pra se aparecer. Já a Márcia é a grande organizadora. Parabéns Márcia, CCI, membros da terceira idade. Aos que só pensam em se aparecer, xô!...

    Cristo e judeus
    Hesitei entrar no mérito da expressão de O.C. em 5/3 sobre o posicionamento do papado da ICAR, acerca da responsabilização de todo o povo judeu pela crucificação e morte de Jesus, pois toma um bom tempo para esclarecer, tanto meu como dos demais leitores.

    Contribuo com base em minha decisão de ser cristão (posicionamento difícil em todos os tempos) e especialmente nesta contemporaneidade em que vemos interpretações bíblicas e atitudes de cristãos que fogem louca às orientações de Jesus Cristo, personalidade continuamente citada ao nos localizar historicamente: 2011 d.C. - “depois de Cristo”.

    Uma vez batizado torno-me profeta (anunciar a boa nova e denunciar todas “as situações de morte”, injustiças), sacerdote (consagrado) e rei (herdeiro do Reino) em nome da Trindade. Esses atributos e minhas investigações me movem a produzir uma limitada iluminação frente ao posicionamento equivocado do internauta que fundamentou sua expressão na Bíblia.

    A citação Mc 15, 2 está correta, mas a citação de Lc 18, 35 é equivocada, pois está em Jo 18, 35 e foi postada de maneira incompleta; Eis toda a informação (a partir do v. 33) (...) “Tu és o rei dos Judeus?” Jesus lhe respondeu: “falas assim por ti mesmo ou outros te disseram isso de mim?” Respondeu Pilatos: “sou por acaso Judeu? Teu povo e os chefes dos sacerdotes entregaram-te a mim.” (...) (Bíblia de Jerusalém).

    Poderia daqui 2000 mil anos alguém dizer “os mourãoenses elegeram Nelson José Tureck prefeito de Campo Mourão”. E outro dizer, “não, segundo dados, 52% dos mourãoenses elegeram-no, os demais foram contrários”. Quero dizer com isso que é necessário considerar o contexto sócio-histórico ao falar de fatos passados, principalmente em se tratando de milênios. Não havia um documentador e nem um escritor registrando tudo o que ocorria.

    Quando falamos generalizando, “Judeus” como responsáveis pela morte de Cristo, seria num estudo mais aprofundado, o mesmo que dizer que sua mãe (judia), seus apóstolos (Judeus) também foram responsáveis. Diante disso, em que diverge o Papa, em dizer que os Judeus não são os responsáveis pela morte de Jesus Cristo, em relação à Bíblia? Mais: as palavras serão traduzidas para “7 (sete)” idiomas o que nos remete as palavras de Jesus acerca do perdão.
    O que foi postado pelo internauta nos obriga a ter cuidado ao evangelizar para não “escandalizar os pequeninos que creem” Mc 9, 42...

    E acerca do livro do Apocalipse de São João é premente que um Ministro Ordenado, nos clareie e usando desse lugar oportunizado pelo Sid Sauer – Boca Santa ou... será que um leigo tem que fazer isso? Ah, sabe aquela história de que “o conhecimento é irresistível” (TV Futura)... Então, quem sabe atraiam mais seguidores irrepreensíveis pr’Aquele que pregam. Não sou padre, nem pastor e não os pretendo. Sou somente um cristão. V.O.

    Mensagem do Reverendo
    Disciplina é a ponte entre os alvos e as realizações. Pois há uma diferença imensa entre "saber" o certo e "fazer" o certo, e depois acharmos a maneira de iniciarmos o projeto... Se errarmos em parte, admitir o erro e partir de novo de outra forma... Só Nunca desistir.

    Tente visualizar teu sonhou, sentir teu sonhou. Faça um modelo mental e comece. Não fique esperando para ver o que outros vão fazer, com determinação contribua para que o "certo" aconteça. O "certo" seja realizado. Com um pouco de consideração por outros, fazemos juntos uma diferença espetacular.
    Entusiasmos... E o que incendeia outros para que junto façamos o ideal, em vez de contentarmos só com o "tá bom".

    Precisamos tomar tempo para encorajar alguém... Chegará o dia para todos, a carência de um elogio pessoal. Poucas coisas são mais poderosas do que um encorajamento real. Um sorriso. Um "você vai conseguir..." Você pode "sim". Nos aumentamos o que elogiamos. Instrução faz muito... Encorojamento faz tudo. Sejamos o que Deus sonhou. Reverendo Richard L. Dickerson

blz.com.br