• Novo sistema de ponto gera confusão na prefeitura
    Muita reclamação ontem na prefeitura de Campo Mourão. Motivo? Era dia de pagamento e servidores tiveram salários descontados por causa de atrasos na hora de bater o cartão. Ninguém escapou. Nem cargos comissionados de segundo escalão. As maiores queixas vieram da Secretaria de Educação, onde apareceu professor com desconto de até R$ 400.

    Segundo o Sindicato dos Servidores, há indícios de falha no sistema e já houve uma conversa com o secretário Altair Casarim (Administração e Fazenda) sobre isso. O servidor que se achar prejudicado tem 10 dias para contestar. O novo método está previsto num decreto publicado em janeiro. Ontem houve denúncia de servidor que foi descontado por estar de licença para cirurgia e até de viúva que recebeu a pensão com descontos porque o marido morto andou chegando atrasado ao serviço. Cruz-credo!...


    PLANTÃO
    O superintendente da Previscam, Itamar Tagliari, disse que é impossível ter ocorrido desconto em pensão por atraso ou falta de servidor morto, visto que a folha é feita pela Previdência Municipal e, neste caso, não tem cartão para ser batido. Segundo ele, se houve desconto, deve ser de algum convênio autorizado. A pensionista, no caso, pode procurar a Previscam para receber os esclarecimentos.
blz.com.br