• Ação e reação
    Diante da declaração bombástica de Elmo Linhares, ontem à noite mesmo a prefeitura emitiu uma nota oficial. O texto diz que município está com o convênio pronto para ser assinado, prevendo o repasse de R$ 1,32 milhão até janeiro, mas que a Santa Casa teria exigido a retirada de algumas cláusulas. Já o deputado Douglas Fabrício informou que o Estado deve assinar novo convênio com o hospital no próximo dia 14. Hummmm...

    CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
    Após o adiamento da assinatura do convênio de repasse de recursos financeiros a Santa Casa Regional de Campo Mourão, marcada para quinta-feira (30/07), a Prefeitura Municipal continua aguardando o posicionamento da entidade. O convênio, que prevê o repasse de R$ 1,32 milhão até janeiro de 2012, é fruto de uma sequência de ações implementadas em conjunto pelo Executivo e Legislativo, na aprovação de leis que visam a locação de recursos para subvenção da Santa Casa.

    Ainda na tarde do dia 30, membros da Santa Casa procuraram a Prefeitura para retirar das minutas do convênio algumas cláusulas, informando que só aceitariam assiná-lo depois da retirada das referidas. No entanto, tendo como base a transparência, o bom investimento dos recursos públicos e a própria condição de ser Gestor Pleno, o município tem a obrigação de fiscalizar o dinheiro público e ainda acompanhar a devida eleição de prioridades, a saúde financeira da entidade recebedora dos investimentos e se, por meio desta entidade, há reais ganhos para a população de Campo Mourão e região.

    Dentre as principais matérias refutadas pela presidência da Santa Casa está a apresentação de prestação de contas, a contratação e remuneração de pessoal, a segregação do investimento público e privado, a criação de um conselho externo de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e a renúncia a campanhas publicitárias, objetivando converter as doações destinadas à propaganda em medicamentos ou material de apoio ao funcionamento da instituição, conforme as minutas que constam do convênio e que encontram-se publicadas no site do município.

    Sendo assim, a Prefeitura enaltece que para iniciar um novo momento na saúde pública municipal são necessárias novas práticas e atitudes, visando a melhoria contínua dos serviços de saúde, na condição de resguardar o respeito, a transparência e o compromisso com a verdade na manutenção da vida.
blz.com.br