• BRONCA VIRTUAL

    Carta aberta
    Carta Aberta ao governador eleito Beto Richa e ao deputado estadual Douglas Fabrício. Os deputados da base aliada do novo governo do nosso Estado, que são maioria na Assembléia Legislativa, foram contra a criação da Defensoria Pública – órgão constitucional encarregado, entre outras coisas, do auxílio judicial de quem não tem condições de contratar advogado particular – no único Estado do Brasil onde ainda não funciona.

    As lideranças alegaram que não tinham condições de medir o impacto da instituição nas contas públicas, considerando que o investimento previsto é de R$ 28 millhões, pois bem... Restou aprovado, por eles mesmos, em votação relâmpago um reajuste fabuloso nos próprios salários e de outros funcionários púbicos como governador, secretários e servidores do Tribunal de Justiça e da Assembléia Legislativa no montante de R$ 123 milhões.

    Onde está o "choque de gestão" prometido pelo governador eleito em sua campanha? Não me venham com a conversa de que o novo Governo ainda não assumiu, pois os deputados aliados já trabalham sob as diretrizes do governador eleito. Veja eleitor, que estamos falando apenas de um absurdo ocorrido no Estado do Paraná, se a discussão se estender ao âmbito federal... haja estômago.

    Que fique claro aos politiqueiros de plantão que estas palavras são desprovidas de conotação partidária, apenas expressam a indignação de um cidadão que apoiou nas urnas, como a maioria dos paranaenses, as ideias propostas por Beto Richa e pelos deputados a ele associados na última eleição.

    Deputado Douglas Fabrício, é compreensível que opor-se ao consenso dos pares pode produzir efeitos negativos nas negociações políticas, algo que certamente causa temor em quem sofreu ao fazer oposição ao antigo governo. Mas foi o senhor mesmo quem disse que "político não tem que ter jogo de cintura, tem que ter postura"! A esta postura atribua sua reeleição, mantenha-a.

    Governador Beto Richa, o senhor também foi eleito devido ao grande apelo ético e administrativo, valorize, mais que isso, honre os votos dos paranaenses cumprindo o programa prometido, aliás, nepotismo não, né? Faça-me o favor!

    A mensagem mais importante a ser deixada é que escrevi esta carta por ser eleitor dos destinatários, enviei a eles por e-mail facilmente conseguido na internet, e estou acompanhando o trabalho de ambos. Faça isso você também, manifeste-se, cobre! É o que está ao nosso alcance. Lembre-se que ficar calado diante do que importa é o começo do fim da vida. Raphael Viana Couto
    Advogado – OAB/PR 49.973
blz.com.br