• Segurança pública
    Assisti ao programa da TV Carajás (hora do almoço, sexta) e vi um major muito mais preparado que eu imaginava. A segurança de Campo Mourão tem jeito, basta os políticos fazer a parte que lhes couber. Parabéns, futuro tenente coronel.

    Ninguém quer perto
    Algumas obras, como cemitérios e presídios são necessárias, mas ninguém quer perto de sua casa. As pessoas querem que sejam construídas, mas longe de seus patrimônios. Moro nas proximidades da atual delegacia, e sempre tive muito medo dela, mas não pela proximidade e sim pelo que ela representa. Sempre levo a vida de uma maneira que nunca me faça ir parar na cadeia, ou prematuramente no cemitério.

    Bom, não acredito muito que esse novo presídio será construído, mas se for construído, seja próximo de um colégio, seja próximo de uma pista de corrida ou perto de qualquer lugar que seja, penso que as pessoas não devem se preocupar com quem estará preso, pelo contrário. Devem se preocupar com quem está à solta, e procurar levar uma vida de forma mais reta possível, de maneira que nunca precise entrar em um cadeião.

    Colégio x presídio
    Realmente, é ridículo os projetos e prioridades de nossa prefeitura. Para o Colégio Agrícola, que é um orgulho para nossa cidade e região, que luta com várias dificuldades, mas busca educação de qualidade para seus alunos, que tem salas de aula de madeira "quase" caindo na cabeça dos alunos e estrada de acesso intransitável, nem um centavo.

    Quer dizer, é melhor gastar dinheiro público (muito dinheiro) com presídios ao invés de investir em educação para diminuir esse quadro de violência que assola nosso município. Pasmem, além do presídio ter o agravante de ser construído praticamente ao lado do colégio, querem ainda usar o próprio terreno do colégio, constroem um presídio, destroem uma escola, que exemplo para futuras gerações!

    Presídio x escola
    Construção de um presídio, ao lado de uma escola com internato, o Colégio Agrícola e pista de arrancada. Mourãoense merece isso? É o povo no poder.
    Saúde, educação, segurança e bem estar, não fazem sentido para a administração municipal, também já esta chegando final do mandato e certamente pela quantidade de turistas (enxames de zangões, cardumes de traíras) em campanha pela cidade, o deles está no papo. O povo é pacífico, paga, paga e continua pagando os impostos, aqueles expostos na Praça. Que vergonha, que País é esse?

blz.com.br