• BRONCA VIRTUAL

    DEFESA CIVIL - URGENTE
    A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão solicitam doação de lonas para auxiliar a população que teve sua casa destelhada com a tempestade de ontem à noite. Solicitamos também a divulgação que as casas de materiais  de construção se encontram abertas em data de hoje para atender. Os interessados em doar lonas, entrar em contato no Corpo de Bombeiro de Campo Mourão, no telefone (44) 3523-3797.

    Morte de ex-prefeito
    Faleceu em Curitiba, neste sábado, dia 25, aos 82 anos, o ex-prefeito de Campo Mourão, dr Paulo Vinício Fortes. O sepultamento foi ontem mesmo, no Cemitério Parque Iguaçu, na Capital. Paulo Fortes nasceu 12 de janeiro de 1928, em São Mateus do Sul/PR, filho de Paulo Freire Fortes e Dinorah Valente Fortes. Casou-se em 16 de setembro de 1959, com Paulina Rotter Fortes, teve três filhos: Paulo Filho, Paulo Marcelo e Ana Paula.

    Em 1939 prestou exame de admissão ao ginásio, estudou até o 2º ano no Internato Paranaense dos Irmãos Maristas, em Curitiba. Formou-se em direito em 1952 na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Chegou em Campo Mourão no 23 de janeiro de 1952, com a finalidade de abrir seu escritório de advocacia. Foi o vereador mais votado nas eleições de 1955 pelo PSD – Partido Social Democrático com 317 votos.

    Foi eleito presidente da Câmara Municipal por três vezes consecutivas. Assumiu o cargo de prefeito do Município em 22 de setembro de 1959, após a morte do titular, Roberto Brzezinski, em trágico acidente automobilístico. Após o mandato de prefeito, afastou-se das atividades políticas. Trabalhou no Bamerindus, sendo o responsável pelo Departamento Jurídico. Em 1976 foi transferido para a Procuradoria Jurídico da Matriz do Bamerindus em Curitiba.

    Foi presidente da Associação Rural, do Lions Clube e da Santa Casa de Misericórdia. Também foi vice-presidente do Aero-Clube e do Lions Clube. Foi um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial – Acicam e da Associação dos Advogados, vindo a ser seu presidente. Também exerceu o cargo de Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal. Residia em Curitiba desde a década de 1970. Jair Elias dos Santos Jr

    Lar Paraná
    Pelo que entendi, o(a)autor(a) do comentário ‘Divisão municipal’ não entendeu nada da proposta que novamente vem à tona, de passar o Lar Paraná a distrito administrativo, a exemplo de Piquirivaí. Não se trata de transformar o bairro em município, e sim a distrito, o que permite certas vantagens que um simples bairro não consegue, como cartórios, por exemplo.

    Não se trata de movimento divisionista, retrógrado também não cabe ao caso. Quanto a bairrismo, esta sim falta à grande maioria dos mourãoenses, pois tudo que é de fora é melhor que Campo Mourão.

    Reforma no Polo
    Em relação às reformas do colégio Unidade Polo, os pais foram comunicados, pois recebi um aviso no qual assinei e estava ciente da reforma e é muito difícil ver o certo ou errado da situação. Se não arrumam, reclamam, se arrumam, reclamam.

    Temos que ter paciência, afinal é para o bem dos estudantes. Será que com jeitinho não conseguem amenizar o barulho nos dias de provas? Vamos ver se existe uma parceria entre obras, diretores e pais. Debora

    Coordenadora de escola
    Gostaria de deixar uma crítica a coordenadora de um colégio particular. Não chame a atenção das crianças com tanta rispidez, elas são apenas crianças.

    Só no grito
    Presenciei a cena de uma coordenadora que gritava com crianças, ela estava tão estressada que podíamos notar. Fiquei um tempão observando. Cara colega, quando tiver a minha idade vai entender, não vale a pena gritar tanto.
blz.com.br