• Acorda Comcam
    Engraçado essa iniciativa da Acicam, vocês deveriam esclarecer bem as coisas. O ‘Acorda Comcam’ pra mim iria além das eleições, agora pedir pra gente votar em candidatos da região pra elegê-los, pra ficarem um falando mal do outro depois que ganha? Não esperem que depois na próxima eleição a gente abrace essa causa.

    A vocês da Acicam, dou uma sugestão façam uma campanha ‘Acorda deputados’, parem de falar mal e comecem a fazer algo, por que senão na próxima eleição vamos votar pra gente de fora, pra não ter que ficar ouvindo essas babaquices. Pensei que o ‘Acorda Comcam’ continuaria depois das eleições, ou só serve para os eleitores e não para os deputados. Acorda Acicam, e acordem os eleitos!

    Para fiscalizar
    Caro Daniel Pereira, em resposta ao seu questionamento, fique sabendo que oposição está para fiscalizar e não para atrasar o desenvolvimento do município. Não sou político e nem participo de nenhum partido, mas o que foi feito para desviar dinheiro dos cofres públicos é muito grande, entenda que por trás de um grande investimento tem pessoas interessadas somente no dinheiro que lhe trará vantagem e isso tem que ser fiscalizado. Chega de roubalheira e cumpram as obrigações do município.

    Sugestão ridícula
    Achei ridículo a sugestão do internauta com relação aos nomes para assumir as regionais de Campo Mourão. Acorda, meu!

    Mudando de lado
    Quando Jaime Lerner era governador e Nelson Tureck deputado, Tureck era situação. Quando Requião se elegeu governador, Tureck na prefeitura era PSDB (lembram que ele pintou o estádio RB de amarelo e azul?), num piscar de olhos pulou para o PMDB (virando então situação). Agora com o Beto Richa eleito, Camourão sem representante de nome de peso no PSDB, alguém duvida que o Tureck mude de lado de novo? Vamos esperar...

    E agora, Douglas
    Douglas, você falou demais, até pelos cotovelos para variar, como sempre, e o Nelson te desafiou a mostrar e comprovar. Seja homem agora e dono de suas palavras e prove o que disse. Vamos ver até onde você honra o que diz e os votos que recebeu. Ou vai fazer de conta que ninguém falou nada e que o papo não é com você? Gostei da ideia de fazermos o ‘acorda Beto Rich’. Vai ser uma loucura. Kkkkkkkkk

    Política x interesses
    Dizem que o povo tem aquilo que merece e não duvido disso. Algumas pessoas, como eu, nos informamos a fundo e sabemos em quem votamos. Outras (não as culpo) ao ouvir e ver veículos de comunicação que moldam as notícias e dão ênfase a algo que nem sempre é verdade, vão na onda deles e acabam caindo no jogo montado.

    Falo da eleição do Rubens e do Douglas. Fui dar uma olhada no Google ontem e, para minha grande surpresa, achei mais fotos do Douglas e do Rubens com o Osmar Dias e outros políticos que hoje eles descem o sarrafo, do que com o Beto Richa.

    Vê se pode, em menos de quatro anos mudaram totalmente, o Rubens joga só por interesses próprios e o Douglas, que é pau mandado do Rubens, vai no mesmo caminho. Agora para não perder a pose de deputado, desce o sarrafo no Nelson e em outros políticos. Beto Richa, acorda meu filho, que as cobras estão lhe batendo à porta.

      
      
      
      


    Turozi prefeito?
    Sr José Turozi, a população deste querido município já está cansada de ver as mesmas "figurinhas carimbadas" travando um embate quase que pessoal pela prefeitura, gostaria de saber se o senhor já pensou em ser esta nova opção que está faltando para os eleitores de Campo Mourão nas próximas eleições? Magno

    Parabéns, C. Mourão
    Na estrada longa da vida, por muitas querências passei, mas nenhuma me encantou tanto como esta que adotei. Vinda dos pagos do Sul, hoje, é pra ti que eu canto minha amada e querida Campo Mourão, seus 63 anos de história muito já contribuíram para o crescimento do Paraná e do Brasil. Lucy

    Alô, OAB!
    Agradeço a pronta resposta ao meu questionamento (assim funciona). Entretanto, gostaria de fazer duas observações: 1) Esta é a segunda, repito, segunda vez que recebemos determinação neste sentido. Da primeira vez, todos ficamos no prejuízo, pois mesmo aqueles que não implantaram aquela excrescência em frente às suas propriedades, viram o dinheiro público sendo jogado no lixo.

    Convenhamos, é muito difícil para o cidadão ficar a mercê de administradores públicos que, em termos de futuro, só enxergam um palmo à frente do nariz. Esperamos que esta mudança seja a última pois, ninguém gosta de ser feito de bôbo (pra não dizer outra coisa).

    2) Novo padrão de calçadas e prazo estabelecidos. E agora José? Alguém de sã consciência acha que pelo menos 5% da população está preocupada? Quando vencer o prazo, qual será a punição para os que não cumpriram a determinação? É aguardar para ver.

    Piso podátil
    A Escola Municipal Paulo VI, localizada no Jardim Pio XII, através de recursos financeiros oriundos do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação (MEC), é a primeira Escola da Rede Pública de Campo Mourão a qual conta com Piso Podotátil. Este piso garante o acesso e a mobilidade de pessoas com Deficiência Visual nos mais diversos espaços da escola, de forma autônoma.

    A referida escola também estará realizando outras adaptações como: alargamento de portas, construção e adaptações de rampas, implantação de corrimões e banheiros adaptados, entre outras, todas visando torná-la mais acessível às pessoas, tendo elas deficiências ou não. Estas adaptações serão executadas com recursos do Programa Escola Acessível do Governo Federal no valor de R$ 20.800.

    Revista da prefeitura
    Recebo em minha casa um exemplar da revista da prefeitura de Campo Mourão 63 Anos, com bom conteúdo e muito bem editada (Regina Lopes, como sempre), de ótima qualidade gráfica. Até aí tudo bem, mas quando vejo o expediente, eis que me deparo com a seguinte frase: Impressão: Gráfica Regente.

    Essa gráfica é de Maringá, poxa vida! Sabe como me senti nessa hora, como aquele vendedor que ouve que mourãoenses estão fazendo compras em Maringá, etc. Eu sei que aqui existem lojas boas e também gráficas boas. Será que não teríamos capacidade e orçamento para tal? Eu penso que seria a mesma coisa que a Acicam fazer uma compra de material em outra cidade. M. F.
blz.com.br