• Postura ética
    Ao deputado Douglas, gostaria de parabenizá-lo por manter, durante toda sua trajetória de vida, esta postura ética, responsável e coerente com os interesses da população paranaense e de Campo Mourão. É de políticos honrados como você que precisamos. Continue ativamente fiscalizando as irregularidades e abusos cometidos por chefes de executivos, como Nelson Tureck. As críticas não representam a voz do povo. Conte com o apoio das boas pessoas, sempre.

    Trocando farpas
    Caros amigos deputados eleitos por nós mourãoenses, espero que ajude a Santa Casa e não fiquem trocando farpas de partidos. Espero que coloquem Campo Mourão em primeiro lugar. Quatro anos voam e vêm novas eleições.

    Notícias do deputado
    Para se ter uma ideia dos deputados apoiado pelo nosso prefeito:
    "Deputado diz que teve sorte na loteria e ajuda de Deus" - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u64011.shtml
    "RACismo e Ameaça de Morte" - http://www.jhoje.com.br/Paginas/20100129/cartucho.pdf
    "Fraude e empresas fantasmas" - http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL2685-5601,00.html
    "Sequestro e cárcere privado" -  http://jusvi.com/noticias/8181

    São esses políticos que são bons, que realmente trazem alguma coisa de boa para a cidade. São esses que devemos sempre eleger. Gente honesta e trabalhadora pelo Paraná. Marco Antonio

    Mando político
    Que conversa fiada é esta da turma do PPS e dos atuais PSDB dizerem que isso é deles, aquilo é deles, que agora eles mandam etc e tal. Daqui a pouco surge a janela partidária e o Nelsão vai mandar de novo no PSDB, onde tem uma longa e concreta história, tendo sido inclusive deputado pelo partido. E é lógico que os caciques do partido, assim como o governador Beto Richa, vão querer trazê-lo de volta, pois na política o que importa é liderança e voto, e isso o Nelsão tem de monte.

    Jamais um dirigente de partido ou político inteligente deixaria de abrir os braços, se empenhar em buscá-lo e dar boas vindas a um líder regional como o Nelson Tureck. Gente, e esta é a realidade, se eu fosse um governador, também iria querer quem tem prestígio, o resto é o resto, de outro partido então (leia-se PPS) piorou.

    Portanto, adiós, esqueçam este discurso, ele tá furado, suas únicas chances são formarem um grupo com o Cezão do DEM e o PPS, daí quem sabe, dure um pouco mais, mas esta aliança que aí está (PSDB e PPS) é de papel, não aguenta uma chuva. E mais, acho que eles falam e falam, mas sabem disso, é só bravata mesmo, a menos que sejam mais ingênuos do que penso.

    Honrando o voto
    Eu admiro a honestidade, seriedade, forca e coragem do deputado e acho que este é o caminho certo, caminho da mudança que precisamos na política.
    Continue honrando meu voto, Douglas.

    Valorização do PSDB
    Essas figuras do PPS são acostumados fazer festa no aniversário dos outros. O governo eleito é do PSDB, e não estou vendo ninguém valorizar o PSDB local, que fez um grande trabalho. Parabéns, Marcio Nunes, não deixe esse povo engolir sua liderança. Em 2012 esperamos por você.

    Pagar contas
    O prefeito Nelson Tureck tem que parar de se preocupar com críticas ao seu nome e começar a pagar as contas que deve, apenas isso, prefeito! Ou a sua assinatura não vale nada?

    Terra da fofoca
    Campo Mourão, terra de fofoca. Por que o povo não aproveita a onda política agradável que se formou em nossa cidade, elegendo dois deputados da casa e não trabalha unida? Douglas fala mal do prefeito, este perde tempo respondendo em vez de cumprir com os compromissos de campanha.

    Agora vem a discussão de quem manda na cidade, oras bolas, quem manda é o povo, e os eleitos são seus empregados, pois ganham para isso, ou estou errado? O Beto Richa nem assumiu e já ficam discutindo quem vai assumir o quê!
    Só tem tempo desta discussão quem não trabalha no dia a dia.

    Falam em Tino, Marcio, dr Deonízio, Cezar Bronzel e etc, todos são ótimos, tem raízes na cidade, e meu apoio, mas tenham dó, né, gente, estes moços têm profissão e você não os vê matando tempo no cafezinho. Portanto, para descobrir quem precisa/assumirá cargos comece visitando o cafezinho do calçadão, que é o local de muitos e fortes candidatos.

    Nota da Boca: Não é por nada, não, mas todos os nomes citados pelo leitor já ocuparam cargos públicos num passado recente.

    Poder e arrogância
    ‘Douglas arrogante’, disseram isso aqui no Boca Santa. Vocês acham que se ele fosse humilde vivia com essa gente que se achava dona de Campo Mourão? Como deputado ele jé é arrogante, imagine se um dia for prefeito! Aff! Tem o ditado, quer saber quem é a pessoa é, dê a ela poder.

    Cidades dos sonhos
    Não sei por que criticam tanto a administração ,unicipal. Nossa cidade é excelente. Não existem buracos nas ruas e avenidas. Não existem bueiros entupidos, nem mesmo em frente ao Paço Municipal. Conta com excelente arborização. Não é qualquer ventinho que as derrubam e quando isso ocorre, não causam dano à população.

    Boca de lobo sem tampa é raro de se encontrar. Não falta material de expediente. Não existem servidores comissionados em excesso. Reduzido é o número de secretarias. Uma infinidade de obras em andamento, como a duplicação da saída para Maringá, que deve ser entregue em breve à população, antes mesmo da reforma do Posto 24 horas do Lar Paraná.

    Em breve funcionará a pleno vapor o 24 horas da Asa Leste. Estacionamento rotativo fluindo espetacularmente. Não temos nenhum comerciante ocupando as calçadas com suas mercadorias. É a cidade dos sonhos. Caraca, por que me acordaram?

    Política x Guerra>
    Infeliz o comentário que comparou a política com guerra, citando os políticos como comandantes e aliados como soldados armados. Com certeza não é o que um País e as pessoas de bem espera dos comandantes e aliados políticos, pois numa guerra o cenário lastimável (pessoas de bem e inocentes morrendo, sangue sendo derramado, fome, miséria, desempregos, famílias destruídas, um verdadeiro caos), tudo por uma disputa infalível de um poder.

    Precisamos de comandantes políticos e aliados que repensem suas atitudes, que não se coloquem como em um campo de batalha, com ameaças e violência, que tenham princípios de humanismo, solidariedade, compaixão e amor ao próximo (não na forma como foi colocado, tratando como mero romantismo). A política de bem não se alavanca com a dor alheia, com catástrofes climáticas, com mortes, violência, sangue derramado.

    Seja ela oposição ou situação. Precisamos de comandantes e aliados que não se deixem corromper e corroer pelo poder, que não tratem a política como mera questão estrategista, precisamos sim de políticos/aliados humanos e não de pessoas que transformam a política (ou o momento politico) num campo de batalha. Repensemos qual o verdadeiro valor da política em nossas vidas, para um povo, para a sociedade, para uma nação.

    Nota da Boca: O leitor, que está se referindo a um comentário feito por este que vos escreve, infelizmente, não entendeu a metáfora.


                        
                        
                        
                        
          



    Bancos x socialismo
    Para o cidadão que disse que no regime socialista banco não é importante e não ganha dinheiro. Apenas pergunto, que regime é esse do Brasil? Onde cada trabalhador leva meia dúzia de folgados nas costas, que regime é este? Divisão de renda? Que renda? INSS falido, por quê? É justo um não contribuinte receber aposentadoria? Trabalho, para quem o quer, existe sim, apenas se esforçar e dedicar um pouco.

    Mas neste País, trabalho apenas para algumas formigas, as cigarrinhas inteligentes apenas cantam, vivem e comem do suor das formiguinhas. Se o socialismo fosse bom, país socialista não importaria alimentos, aliás, todos os que implantaram este regime, passaram a importar alimentos. Precisamos de trabalho, comprometimento, seriedade, honestidade e respeito ao próximo.

    Futuro do chefe
    Tem funcionários de certo orgão regional que estão apostando para onde vão despachar seu ex-chefe, quando o Beto Richa assumir. Dizem que vão mandar o mais longe possível, para vingar a perseguição e/ou vão transferir para o novo centro de reintegração de presos de Campo Mourão.

    Mando político
    Com a reeleição ao deputado Douglas, que apoiou o Beto Richa, agora com o mando político regional, quem será que ele vai indicar para as chefias regionais? Essas serão essas as pessoas mais chegadas do deputado: Izael, Edson Lima, Battilani, Maciel, Frederich, Pequito, Isabel, Bronzel, Márcio, Tino, Jonas, Pescoço, etc.

    Chefes regionais
    Futuro staff do governo para a Comcam: Seab - Ainda indefinido, Chefia Regional IAP - Battilani, Secretaria do Trabalho - Sidnei Jardim, Secretaria de Educação - Tininha, Emater - Neuri Dalmolin, Detran - Silvano, Secretária da Criança e Juventude - Fábio Jardim, Secretária de Saúde - Telma, Sanepar – Valdemar.

    Lembrando, que o PPS de Rubens e Douglas quer aniquilar o pessoal do PSDB, pois sabem que os tucanos possuem estreita ligação com o Tureck e este, claro, possui jogo de cintura suficiente para contornar sua situação - deixa de ser oposição em menos de 6 meses -. E, como possuem interesse na candidatura de Tauillo ou Douglas em 2012, não querem dar sopa para o azar.

    Prefeito e empresas
    Quem trouxe mais empresas? Puxa, o internauta está certo! Tauillo trouxe a VRI, a Colacril, a Bokada. Trouxe tantas empresas que acabou se esquecendo da sua própria empresa e deixou os agricultores na mão. Só falta agora querer voltar para a política!

    Final feliz
    Legal o comentário que saiu ontem a respeito do Diretor do Desenvolvimento Econômico, Toninho Reis, que domingo foi assistir tristemente um filme no cinema, achando que sua candidata não havia consigo se eleger. Quando retornou, ficou todo feliz, pois a sua candidata foi eleita.

    Agora queremos ver a segunda parte do filme. Com sua dedicação à campanha da Marla, esqueceu da namorada. Agora que a campanha eleitoral acabou, será que esta história terá um final feliz? Esperamos que sim.

    Civismo no domingo
    Não tenho nenhum vínculo com a Educação Municipal de Campo Mourão, mas quanto à bronca de ontem "Secretaria de Educação", não posso deixar de me manifestar. É por esse tipo de professor (a) que nosso Brasil não tem mais cidadania.

    Quando um professor(a) tem a consciência que precisa ser remunerado(a) para manifestar seu amor à Pátria e ao Município em que vive é sinal que não entende nada de educação, cultura civismo. Deveria procurar um "emprego", pois não tem vocação paro o magistério. É por esse tipo de atitude que a educação brasileira "está no que está".

    Comcam estagnada
    Quais são os dois colégios eleitorais maiores do Paraná, depois de Curitiba, quem paga mais imposto no Paraná? É aonde deu Beto Richa e José Serra. Maringá é capital da pirataria, Foz Deus me livre, quem manda é a bandidagem! Aqui em Campo Mourão, aonde o povo é mais informado deu Beto e onde não é deu Osmar, junto com Marla e Dilma.

    Enquanto Osmar tinha 1.200 tuiteiros, o Beto tinha 16 mil tuiteiros, assim como Serra tem 450 mil tuiteiros e a Dilma tem 240 mil tuiteiros. Em Joinville, onde Lula foi pedir voto para Dilma, que o prefeito é do PT, o Serra fez praticamente dois por um na Dilma. E a Comcam está estagnada faz tempo!

    Já sua rival, a petista Dilma Rousseff, venceu em oito das dez cidades menos desenvolvidas de acordo com o índice. A mesma coisa no Paraná e em Campo Mourão. Imagine se eu não tivesse sido feliz em meu comentário. Kkkkkkk





    Asfalto no Batel
    Ao internauta que acha que o Douglas vai fazer o prefeito asfaltar as ruas no jardim Batel, por favor, peça para o deputado perguntar ao amigo dele, o ex-prefeito Tauillo Tezelli, por que o loteamento foi liberado sem obrigar o loteador a fazer o asfalto.

    Aeroporto x terminal
    Tem vereador cobrando melhorias em nosso aeroporto, que é pouco usado e beneficia uma minoria de usuários. Enquanto nosso terminal urbano, que é utilizado pela maioria da população, está abandonado, sendo a coisa mais feia de nossa cidade.

    Distribuição de telhas
    Se realmente a prefeitura comprou e distribuiu 20 mil telhas, acredito que é um bom número. O que se questiona é a maneira como foi distribuída. Mas gostaria de questionar onde estão os deputados estaduais apoiados pelo prefeito, onde estão os deputados federais apoiados pelo prefeito, onde está o governador que adora vir participar das festas gastronômicas?

    O governo federal e estadual têm a obrigação de ajudar, pra que serve tanta amizade do prefeito nessas esferas? Essa é a hora de ajudarem a cidade. Essa situação não pode ser tratada com morosidade, afinal, tem muita gente com a casa descoberta e não podem aguardar a burocracia.

    Acessibilidade
    Estou escrevendo porque li aqui no Site a colocação de uma pessoa que é cadeirante, solicitando rampas de acesso e melhoria nas calçadas. Iniciou no ano passado e foi efetivado neste ano o programa de Acessibilidade no Município, uma ideia do Comud em parceria com a Prefeitura Municipal, onde todas as calçadas terão um prazo para serem ajustadas para que permita acesso fácil para todos aqueles que têm dificuldade de locomoção, seja permanente ou temporária.

    As pessoas que estão construindo novas moradias ou comércio só têm a obra liberada se estiver nos padrões estipulados pelo programa. A responsabilidade de cuidar das calçadas é do dono do terreno ou imóvel, cabe a prefeitura fiscalizar. Participe do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, você vai gostar de saber que estão trabalhando para todos terem melhores condições.

    Padrão das calçadas
    Gostaria de enfatizar que alguns lugares da cidade já estão no padrão exigido para calçadas e arborização, vindo a facilitar o acesso de todos, como a calçada do Comercial Ivaiporã (novo), alguns escritórios de advocacia, o novo prédio do Banco Itaú são alguns exemplos.

    Várias palestras estão sendo levadas às empresas privadas, bem como para órgãos públicos, promovendo a conscientização de todos. Nossa cidade é de médio porte, portanto, sabemos que demorará um pouco para que os donos dos imóveis antigos ajustem suas calçadas e não dá pra sair quebrando tudo por aí, mas mudanças já estão sendo feitas.

    Alô, OAB! - Resposta
    Consta na Constituição Federal de 1988 o seguinte dispositivo: "Art. 30. Compete aos Municípios: I - legislar sobre assuntos de interesse local;" Mais especificamente, também consta na lei complementar "mourãoense" 014/2006, dentre outras providências, a seguinte determinação: "Art. 53. Os proprietários de terrenos, edificados ou não, são obrigados a:

    III - nos logradouros que possuam meio-fio, executar a pavimentação do passeio fronteiro a seus imóveis dentro dos padrões estabelecidos pelo Município e mantê-los constantemente em bom estado de conservação e limpeza". Esta mesma lei prevê multa a quem não cumprir tal determinação. O Município também fica no direito de construir tais calçadas, desde que, transfira as despesas - devidamente acompanhadas de taxas administrativas de 20% sobre o valor da despesa - aos proprietários dos imóveis beneficiados.

    Praticamente todos os Municípios do Brasil agem da mesma forma quanto à obrigatoriedade dos proprietários em construir e conservar as calçadas de seus respectivos imóveis. Espero ter ajudado.

    Advogado responde
    A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil - é uma das instituições com maior credibilidade neste país e em nenhum momento se calou (por não querer ‘se comprometer’) quando o assunto exige sua voz. O internauta (sob o título ‘Alô, OAB – 08/10/10) fez alguns questionamentos, ao qual peço permissão para esclarecer.

    O governante, quando eleito, recebe delegação do povo para representá-lo. Da mesma forma tem atribuições e competências estabelecidas em Lei. O Prefeito de Campo Mourão (o atual ou qualquer outro que ocupou ou venha a ocupar o cargo) tem competências previstas na Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica. As Leis nºs 7.853/89; 10.098/00 e NBR 9.050/94, tratam da acessibilidade.

    Todos sabem que com o tempo tudo vai se deteriorando, com necessidade de reformas e adequações. É o caso das calçadas. Pelo Decreto Municipal nº 4.763, de 22/02/10 foi regulamentado os critérios para a construção, reconstrução ou reparação de calçadas. Assim, com o intuito de padronizar os passeios, o Poder Público decretou, dando um prazo bastante longo para que os proprietários se adequem ao modelo padrão.

    Como exemplo, vejam o Unibanco (Itaú), Copel, Comercial Ivaiporã, etc. Antes que cobrem, eu mesmo concordo: a própria prefeitura deveria dar o exemplo reconstruindo calçadas em seus imóveis. Isso será feito. Só complementando:
    não há nada de ilegal nessa exigência. Advogado OAB/PR 55.947

    Promotor na TV
    Vi a notícia da prisão do Zeca Dirceu (ele foi obrigado ir até a delegacia) e acho que o sr promotor teve sérios motivos para fazer o que fez. Seria interessante o digno representante do Ministério Público oferecer entrevista no referido programa(hora do almoço, 11h) e informar à população a respeito do ocorrido. Afinal, existe transparência ou não no MP? Sid, se tiver coragem de publicar, obrigado.

blz.com.br