• Deu no Fantástico
    E não é que Campo Mourão saiu no “Fantástico” por dois domingos seguidos? Primeiro foi pela chuva de granizo. Agora, pela detenção do deputado federal eleito Zeca Dirceu, acusado de fazer boca de urna em frente ao Colégio Estadual. O caso ganhou repercussão nacional porque Zeca é filho do ex-ministro José Dirceu. O candidato disse que estava só visitando as sessões, o que seria permitido. Ih, mas até explicar que focinho de porco não é tomada...  

    CONFIRA A NOTA DO CANDIDATO
    Desde a manhã de hoje (domingo, 3), estava visitando os colégios eleitorais sem me manifestar, apenas para acompanhar o andamento do processo eleitoral, inclusive tendo encontrado durante as visitas, vários outros candidatos tendo a mesma atitude, além de fiscais, promotores de justiça e juízes eleitorais.

    Inclusive, no Colégio Dom Bosco, encontrei com o juiz eleitoral Rui Cruz e ouvi dele que as minhas atitudes estavam dentro da lei. A Legislação Eleitoral – artigo 132 do Código Eleitoral e artigo 80 da resolução 23.218 - diz que todo candidato é um fiscal nato das eleições.

    Quando estava já fora do Colégio Estadual João de Oliveira Gomes, em Campo Mourão, o promotor de justiça Marcos José Porto Soares, determinou que eu me dirigisse até a delegacia para prestar esclarecimento em termo circunstanciado. Determinação que cumpri mesmo considerando que houve um mal entendido ou um desencontro de informação a respeito da presença no referido colégio.

    Impedido de exercer o direito legítimo de fiscalizar a eleição, ficarei em casa acompanhando a apuração das eleições. Paraná, 3 de outubro de 2010, às 16h45. Zeca Dirceu   


    FAZ
    0
    DIA QUE NÃO HÁ REGISTRO DE HOMICÍDIOS EM CAMPO MOURÃO
blz.com.br