• BRONCA VIRTUAL

    Esclarecimento à população
    Prezados senhores. É importante que neste momento esclareçamos a atual situação vivenciada pelos médicos que trabalham nas UTIs do hospital Santa Casa de Campo Mourão. Nossa reivindicação não é um movimento grevista e sim uma paralisação pela não remuneração por serviços prestados com dignidade, dedicação e muito carinho a pessoas e famílias que passam pelos piores momentos de suas vidas.

    Não tomamos esta decisão de forma impulsiva e impensada. Enfrentamos problemas de atrasos já a cerca de um ano e que se agravaram nos últimos meses. Sempre estivemos receptivos ao diálogo, porém não conseguimos respostas aos nossos pedidos. Nosso trabalho é contínuo. Vinte quatro horas por dia, sete dias por semana médicos estão literalmente ao lado dos pacientes internados em nossas unidades. Natal, ano novo, domingos, feriados, etc. Jamais reclamamos por isto.

    Entendemos que isto é intrínseco a nossa função. Temos plena consciência da responsabilidade que temos de cuidar da saúde e da vida das pessoas mais importantes de outras pessoas. É natural que sendo nossa profissão desejamos obter uma remuneração digna por nossos esforços, como qualquer outra profissional. Tivemos o cuidado de respaldar nossa atitude em aspectos legais seguindo rigidamente o que recomenda o novo código de ética médica.

    Para tal, junto com a comunicação a Santa Casa encaminhamos oficio de igual teor ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina. Queremos tranquilizar as famílias dos pacientes internados que jamais abondonaremos os pacientes que estão sob nossa responsabilidade. Se durante esta semana não houver uma solução adequada iremos realizar a transferência dos pacientes internados a outras unidades que possam dar continuidade ao tratamento sem nenhum tipo de prejuízo a estes pacientes.

    Os pacientes que necessitarem este tipo de atendimento a partir do momento que não estiver funcionando mais o serviço deverão ser encaminhados pelos médicos responsáveis a outras unidades do sistema de saúde, como era antigamente antes da existência das UTIs. Não estamos tranquilos nem contentes com a situação, muito pelo contrario, a apreensão é generalizada.

    Estamos torcendo muito para que a solução para este impasse ocorra durante a semana e que possamos novamente servir com competência, seriedade e carinho, que sempre pautou nosso dia a dia na UTI, como são testemunhas, todos os que, infelizmente, necessitaram de nossos serviços. Cordialmente, Marcelo Rodrigo Pizzatto - Médico Pediatra da UTI neonatal da Santa Casa de Campo Mourão

    Reunião de emergência
    Acho que o presidente da Santa Casa e o prefeito deveriam se reunir e parar com essa briga que só está ficando feio para eles e que só tende a ser ruim para a população, pois aposto que os dois têm plano de saúde e não dependem da saúde pública. Parem com isso, vocês são companheiros de PMDB, não são?

    Hora de pagar
    Nelsão, paga logo essa Santa Casa que a coisa tá ficando muito feia pro seu lado.

    Fechamento de UTI
    Gostaria de parabenizar a prefeitura de Campo Mourão, pois acompanhando essa polêmica com a Santa Casa, fico claro que é a prefeitura que mantém o hospital, uma vez que bastou a prefeitura parar com os repasses que a Santa Casa vai fechar até as UTIs. Agora faço uma pergunta: não era melhor fazer um financiamento para manter a UTI do que financiar ala particular?

    Dinheiro x dotação
    O que me chama a atenção nessa polêmica entre Santa Casa e prefeitura, é que a administração não reclama da falta de dinheiro e sim da falta de dotação, ou seja, dinheiro tem, o que não teve foi previsão de repasse. Prefeito, isso tem nome! Veja quem foi o responsável e dê um jeito nisso. Isso não pode se repetir ano que vem ou nunca mais. Tá dado o recado.

    Caos na saúde
    A saúde está um caos em Campo Mourão. Não tem jeito, desde que esse senhor assumiu a prefeitura, fica esse jogo de empurra. Saúde é coisa séria! Agora merecemos por eleger mal.





    Greve dos bancários
    Quanta ignorância dessas pessoas que criticam a greve. Eles estão lutando por um salário mais justo, lutando inclusive pelo direito de quem precisa dos bancos, de um atendimento mais ágil, mais segurança, não somente por um salário melhor, que por sua vez esta muito longe dos R$ 4.000 citados por um internauta.

    Não fiquem jogando na culpa da greve o fato de não pagar as contas, pra isso existem outros meios, e receber salários, tem caixa eletrônico pra se fazer saques. E quem reclamou de ter um salário de R$ 600, pare e pense, cada um tem o salário que merece, se os bancários estão lá foi porque estudaram, batalharam e passaram em um concurso público e têm o direito constitucional de fazer greve.

    Crítica aos grevistas
    É uma vergonha o que estamos presenciando. Bancários muito bem remunerados pedindo aumento de salário às nossas custas. Sim, nós estamos sendo os únicos prejudicados com tudo isso. Bancários: Não está bom o salário? Então vão procurar outro emprego. Por favor, não prejudiquem toda uma população por conta do vosso egoísmo!

    Observatório Social
    O Observatório Social poderia ser muito bom se não fosse meramente político, implantado pelo grupo anti-Tureck ,e no meio desta briga sai prejudicado o comércio de Campo Mourão, pois eles trazem a laço os concorrentes de Maringá e outras cidades maiores.

    Não sou contra, sou a favor de acompanhamento e de preços e tudo mais, mas entendam que a nossa realidade é diferente das grandes cidades. É absurdo dizer que quem economizou foi o Observatório, foi sim os pregões e a concorrência. Eles só podem estar de brincadeira. Em tempo? os observatórios de Maringá ou de Cascavel nunca mandaram relações de compras para os empresários daqui, como aqui o fazem.


                        
                        
                        
                        
          



    Batalhão da PM
    É, todo mundo sabe, todos os PMs sabem, só a imprensa que não quer divulgar. O comandante do 11º Batalhão da PM caiu. Ou seja, perdeu o comando. Os motivos não são a catástrofe de segurança pública que está a cidade. Para que ninguém entenda errado, catástrofe que já existia antes da chuva de granizo. O que morre de gente nesta cidade não é brincadeira. Parece o Big Brother Brasil, a cada semana um eliminado.

    Melhor, ou seja, pior, a cada fim de semana um grupo é eliminado. Ah, e sem contar com a venda do terreno que era o Colégio Vinicius de Moraes, que irá virar o cemitério Vinicius de Moraes. Isto que nem estou falando dos roubos diários a comerciantes na cidade. Quem será o novo comandante da PM? Ninguém sabe, mas já dá pra adivinhar: será outro coronel que está quase aposentando e não quer nada com o “abacaxi”.

    O Conselho de Segurança poderia parar de ficar enrolando o povo e a imprensa e começar a agir efetivando o capitão Padilha como comandante. Pelo menos é da cidade e parece que não vai aposentar daqui a pouco. Campo Mourão no BBB 2010, a cada fim de semana alguém será eliminado, o próximo pode ser você. As inscrições estão abertas.
    Nota da Boca: Não é o Conselho de Segurança que nomeia comandantes de batalhões e sim o governo do Estado.

    Mentira site
    Como pode, um Site tão importante publicar uma tremenda mentira. O Sidnei Jardim jamais criticou a entrega de telha, ao contrário, foi o primeiro vereador que foi no local e foi até agora o único que ligou na Defesa Civil em Curitiba pedindo para liberar mais telha para Campo Mourão.

    Portanto, o resto é mentira, mentira, mentira, e fica feio um Site publicar uma nota totalmente mentirosa. O Sidnei foi ao Bombeiro já na madrugada do sábado para auxiliar as vitimas da chuva e já na manhazinha de domingo estava lá novamente. Se tem uma pessoa que correu atrás de ajudar as pessoas, foi o Jardim. Agora vem pessoas tentar denegrir sua imagem, mentem, e lamentavelmente o Site publica mentira.

    Programação cultural
    Gostaria de saber se há algum site da regiao que divulga a programação cultural da cidade, como, por exemplo, a agenda do Teatro, eventos da Casa da Cultura, do Sesc...
blz.com.br