• Abordagens aos motoqueiros
    Estes dias vi um comentário a respeito de serem feitos abordagens aos motoqueiros e mototaxistas e vi várias críticas contrárias a este tipo de ação. Agora vejo mais uma notícia de um homicídio praticado por motoqueiro e contra um mototaxista. Agora, culpar quem por este acontecimento?

    Na minha opinião, se a Polícia Militar de Campo Mourão, que é uma polícia de prevenção, tivesse fazendo seu trabalho a contento, com certeza não teríamos tantos homicídios em nossa cidade, ficar só circulando pela city pra dizer que nesta cidade tem polícia, isso pra mim não resolve em nada.

    Tem que ter atuação, fazer abordagens, principalmente em motoqueiros (sem distinção), à noite, que é a hora que eles agem. Quem for de bem jamais irá ficar incomodado com este tipo de ação.

    Estes dias fui a uma casa de uma amiga no Lar Paraná à noite e vi três mototáxis parados em uma atitude suspeita perto da vila Barleta. Agora, o que será que estavam fazendo parados numa escuridão daquelas? Enquanto a PM não começar a agir, o crime em Campo Mourão irá prevalecer em nossa cidade, ou será que a polícia tem medo tamebém destes criminosos? Fica a pergunta no ar...

    Fila do yakissoba
    Tenho muito respeito pelas pessoas que fazem parte da Sonibram e acho muito importante essa preocupação em manter as raízes. Mas o último jantar na entidade foi uma verdadeira prova de solidariedade... principalmente na fila do yakissoba, que era pouco e por isso quem estava no fim da fila pedia a compaixão de quem estava na vez para deixar um "restinho" porque pagar convite e sair sem provar nada não fica bem.

    Emos X emprego
    Sinceramente, a pessoa que reclamou de discriminação com os emos deveria se enxergar. É óbvio que no mercado corporativo o visual conta muito, então nada mais justo que você abrir mão de alguns caprichos no visual e roupas para o trabalho.

    Eu gosto de andar de bermuda e usar boné, mas nem por isso reclamo de "discriminação" da empresa aonde trabalho por não permitir. Nada contra emos e afins, mas deixem suas roupas coloridas, calças rasgadas, etc em casa, usem apenas em horários "não-comerciais".

    Dica ao emo
    Uma dica para o cidadão que diz fazer parte de uma tribo urbana chamada emo, e que quer emprego. Talvez você devesse repensar seus valores e pesar o que é mais importante no momento, sua aparência ou trabalhar, decida pelo que pesar mais. Acredito que seja primeiro emprego ou que você seja muito jovem por isso não entende ainda o quanto a aparência é fundamental para o ambiente de trabalho e, principalmente, no contato com clientes, quando a empresa passa a própria imagem para o público através do funcionário e de tudo que ele comunica.

    Siga os conselhos que sua mãe deve ter lhe dado, ou se não tiver mãe acredito que alguém já deva ter falado, diminua a maquiagem de maneira que comunique profissionalismo e não rebeldia, pois deve ser isso que a empresa quer passar para o público.

    Chapinha é legal, mas não pra todo mundo e estraga o cabelo. E quanto às roupas, estas devem ser apropriadas para o trabalho, da mesma forma que roupas muito curtas e justas não são adequadas, ou ainda bermudão e boné em outros casos. Se você não tiver maturidade ainda pra entender tudo isso, não se preocupe, quando for mais maduro vai entender.

    Jovens problemáticos
    Minha nossa! Que absurdo a declaração dessa mãe. Talvez os políticos devessem tentar arrumar a causa (planejamento familiar) e não os efeitos que o seu filho deve causar. Porque o governo tem muitas obrigações, mas educar o filho é pai e mãe que tem que fazer, ou não fazer filho.

    Fora do ar
    Gostaria de saber por que a TV Carajás estava fora do ar ontem na hora do Programa Carajás Saúde. Eu, que venho acompanhando o Outubro Rosa, não pude assistir ao programa de ontem. Fica aqui meu protesto.

    Ação entre amigos
    Gostaria de agradecer a todos que colaboraram com a "Ação entre amigos" em prol de Sandra Regina Fogo, a rifa de uma bicicleta. Anuncio que a ganhadora foi a senhora Edna Manzato, com o número 778. Que Deus abençoe a todos que colaboraram. Um abraço. Professora Aldenira

    Missa de 7º dia
    Acontece nesta segunda-feira, dia 18, às 19h, na Igreja Ucraniana de Campo Mourão, a missa de sétimo dia pelo falecimento de Nicolau Retkva Neto (Nicolau Alfaiate). Antecipadamente, a família agradece a presença.

blz.com.br