• BRONCA VIRTUAL

    Buracos e prejuízos
    Bom dia, caro prefeito, como anda sua bicicleta? Com tanto buraco no asfalto, a minha quebrou de vez. Somente nesse mês gastei R$ 28 para arruma o aro da frente e o de trás, fora o pneu furado. Vou dar logo dois conselhos: Ou você manda recapear esse asfalto ou me paga o concerto do minha bike e alinha meu carro, porque imposto eu pago, mas asfalto bom nada. Abraços, tenha um bom final de semana.

    Outra preocupação
    Sobre o comentário do procurador do município em processar o deputado por falar algumas verdades: 1 - O nosso prefeito e sua vice deveriam se preocupar com a nossa cidade, pois está uma calamidade só, ruas sujas, buracos, saúde uma vergonha, nas escolas não tem feijão para a merenda dos alunos. Sr Nelson Tureck, se procupe em fazer alguma coisa pela cidade, pelo amor de Deus.

    Sr Nelson Tureck, o senhor não anda de carro pela cidade pois não consegue ver os buracos? Nos avise que fazemos uma vaquinha e compramos um óculos para o senhor ver melhor a calamidade que está nossa cidade. Nos responda, sr prefeito, se for capaz. João Carlos de Oliveira

    Promessa de asfalto
    O povo de Campo Mourão gosta de sofrer com maus políticos da cidade. Todas as vezes de eleição passa alguém na minha casa prometendo que até o final do ano vai sair o esperado asfalto na rua Diorgenes Alves Cabral.

    Este ano foi falado que ia sair o tal asfalto, mas só faltam 60 dias para acabar o ano e até agora o asfalto só tá na promessa. O prefeito e companhia limitada, vocês vão passar pedindo voto. Se votar não fosse obrigado, eu mesmo não perdia meu tempo para votar para esse povo.

    Licitação do lixo
    Falando em lixo, a licitação do lixo que aconteceu em junho, não era pra contratar uma nova empresa para coletar o lixo de nossa cidade? Cadê a tal empresa que ganhou a licitação? Não tem prazo pra ela começar o serviço?

    Prato aprovado
    Degustei o prato típico de Ubiratã e já virei fã. Nunca fui à festa do prato, mas agora que conheci, estarei sempre prestigiando. Agora descobri porque o prefeito de Ubiratã tem tanto prestigio com a população. O cara é muito inteligente e enxerga longe. Aproveitou um evento com lideranças de toda a região, para divulgar seu prato típico. É isso aí, prefeito.

    Prato típico
    O que o povo de Ubiratã e a Justiça Eleitoral deveria saber é que quem bancou a festa da reunião do Serra no clube 10 de Outubro, em Campo Mourão, com a participação de Beto Richa, Rubens Bueno, Douglas Fabrício e outros. Pergunto às autoridades da Justiça Eleitoral: isso pode? Eu tenho as fotos.

    Palavras sábias
    Bastante aplaudido e ainda repercutindo na cidade e região o discurso proferido pelo presidente do PSDB de Campo Mourão, Marcio Nunes, por ocasião da visita dogGovernador eleito Beto Richa, quinta-feira, no Clube 10 de Outubro. Palavras sábias.

    Falou quando iniciou seu discurso: que os antigos Atenienses tinham razão em dizer que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum. Como é bom ouvir pessoas preparadas e que sabem o que falam.
    Da mesma forma, é muito bom ouvir a fala de nosso jovem e preparado governador eleito, destacando como será sua forma de trabalhar de janeiro em diante.
    Parabéns. Professor Joani Teixeira

    ICMS da energia
    Quem paga ICMS é quem distribui, e quem fabrica paga IPI, essas são as regras básicas na tributação brasileira, que o seu Osmar Dias não entende. Outra coisa: as cadeiras por direito nos estados são iguais, então dizer que só São Paulo e Rio ganharam de todos os estados juntos é piada do seu Osmar Dias, né?

    Crítica ao Osmar
    Seu Osmar, quanto mais o senhor abre a boca, mais perde o respeito das pessoas. Primeiro, o senhor não sabe a diferença de ICMS e IPI? Segundo: o senhor ficou oito anos no governo Lula e não fez a reforma tributária. Vale lembrar que sempre vocês foram maioria no Congresso ao lado de Lula e não fizeram a principal proposta de Lula, que seria fazer a reforma tributária e muito menos a Boiadeira!


        
        
        
        
      



    Ao delegado Jacovós
    Quero parabenizar a ação da polícia pela prisão desses 25 marginais e, claro, pela sua frase durante a entrevistam que achei muito interessante: "Cadeiaé igual coração de mãe, sempre cabe mais um".

    Alô, polícia!
    Agora sim! Um abraço às polícias de Campo Mourão. Realmente sensacional o trabalho realizado. Continuem assim e parabéns!

    Fechando tudo
    Tudo bem a polícia querer colocar ordem na casa, mas fechar tudo na cidade não dá. Ontem um internauta parabenizou a polícia pelas ações, mas criticou o fechamento das casas noturnas de Campo Mourão. Além de fechar uma boate, o delegado proibiu música ao vivo naquela casa onde tem o snooker. Será que o delegado vai acabar com a violência assim?

    Se esse pessoal dono das casas está errado, a polícia tem orientá-los para se adequarem as leis, agora fechar os locais e proibir música ao vivo, é muito paliativo. As drogas não entram nas casas noturnas se houver o combate ao traficante antes dele poder entrar nessas casas.

    Vou continuar apoiando as polícia, acho que este delegado é firme, corajoso, o comando da PM é muito bom, mas não posso aceitar abusos contra comerciantes. A Associação Comercial de Campo Mourão precisa se manifestar, afinal, são comerciantes que estão sendo prejudicados.

    Show cancelado
    Meu amigo tem uma banda que iria tocar em uma casa shows de Campo Mourão. O dono da casa cancelou apresentação, dizendo que a polícia tinha proibido ele de tocar música ao vivo no bar e ameaçou fechar até o local se houvesse o show. Aí pergunto: quem vai pagar o prejuízo da banda que deixou de fazer apresentação? Essas coisas não têm de ser feito com antecedência?

    Long necks
    Parabéns ao Chaplin Snooker Bar que aboliu a venda de bebidas em garrafas long neck, demonstrando responsabilidade e consciência ambiental. Quem caminha pelas ruas da cidade tem noção do problema que elas representam à limpeza, saúde e segurança pública.

    Se está difícil contar com a educação das pessoas, ao menos poderíamos contar com um comércio mais responsável, aderindo a iniciativas como a do Claplin, ou disponibilizando lixeiras e orientando os consumidores quanto ao descarte das garrafas, latas e copos descartáveis que são encontradas em quantidades após as noitadas nos finais de semana no centro da cidade. Lidia Mizote. Tecnóloga Ambiental





    De ficar triste
    Fico triste em saber que tem pessoas que passaram pelos ‘professores preguiçosos’ e que têm a infelicidade de fazer uma crítica como essa. Amo minha profissão, mas também amo minha família e gostaria de poder ficar esses dias com eles.

    Trabalhamos no dia 10 de outubro, em pleno domingo, que seria de "descanso", e no dia 15 de outubro, que é o nosso dia, a prefeitura inventou formação referente ao ano de 2011. Então, não critique. Vá primeiro se informar...

    Ensino integral
    Estão chamando os pais do Caic para conversa. Não entendi por que, sendo que diretora já falou na reunião que não vai ter ,é só para não reclamarmos, mas enquanto puder, estarei pedindo socorro para a administração atual. Precisamos que a escola integral do 3º ano continue o ano que vem. Por favor, alguém faça alguma coisa para nos ajudar.

    Horário na escola
    Acho engraçado o aluno reclamando de não entrar no seu colégio por chegar atrasado. Quando fui fazer vestibular e cheguei três minutos atrasado, também não pude entrar e, ao contrário do colégio, não pude voltar no dia seguinte. Que bom que existem colégios que ainda tentam disciplinar seus alunos também na questão do horário.

    E outra: o aluno tem realmente o "direito" de estudar. Mas convém lembrar que a cada direito corresponde um dever. Nesse caso, o dever é simplesmente chegar no horário...

    Regra é regra
    Aluno tem que chegar à escola no horário certo, isso é uma questão de responsabilidade, pais têm que ensinar desde cedo. Tá chegando atrasado? Saia um pouquinho mais cedo que chega na hora certa. Parabéns ao colégio Unidade Polo, regra é regra. Assinado: mãe.

    Feira cultural
    Escola Urupês é um sucesso! Parabéns, pela grande feira cultural. O meu encanto foi ouvir uma aluna do 2º ano expor maravilhosamente o seu trabalho sobre "Animais domésticos", ressaltando que todas as pessoas deviam cuidar dos animais com muito carinho e sem crueldade.

    E ainda foi realizada a parceria com a grande lutadora "Apasfa", isto é que ligar conhecimento à prática. Só assim formaremos cidadãos conscientes com o meio em que vivemos



                        
                        
                        
                        
          



    Comad parabeniza
    O Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad), através de seu presidente Ben-Hur, vem parabenizar as Senhoras Rotarianas, em especial dra Claudia, que se empenhou com sua esquipe para nos contemplar com palestra do d. Içami Tiba, mas tem pessoas que precisam freqüentar, mas reuniões com princípios de Amor Exigente!

    Tem um tema que nos ensina assim: "Nada muda se eu não mudar" ou "Conceda-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para destinguir umas das outras!” Amém.

    Cemitério esquecido
    Coitadinhos dos mortos. Eles que participaram do crescimento de Campo Mourão, de nossa vida, após todo este tempo, deveriam estar descansando lá no nosso cemitério, conservado, limpo, com passeio...

    Pela força de vontade de nosso secretário de Obras, né Chico, estao arrumando as valas, jogando pedras para os familiares visitá-los e limpando os lixos, para não pegarem doenças (srsrsrsrs). Cadê esse nosso secretário que esquece de tudo? Dos vivos e até dos mortos? Tá na hora de cuidar de tudo, certo?

    Popular de Futsal
    Para se vencer alguma coisa, tem que primeiro se organizar, principalmente em esportes coletivos. Está corretíssima a Fecam, pois realmente mostrou que tem alguém que manda e a competição não é de várzea. O time adversário entrou em quadra às 18h50, a arbitragem apitou às 19h20, queriam que a TV Cidade esperasse até quando? Isso é choro de mal perdedor...

    Outubro Rosa
    Quero cumprimentar a TV Carajás e o programa ‘Carajás Saúde’ pela campanha ‘Outubro Rosa’. Assisti toda a programação e achei maravilhosa, instrutiva, o último programa foi ótimo, pois a presença do dr Edson, com sua simplicidade e conhecimento, fechou com chave de ouro a campanha.

    Assisti ao sr Cavalheri dizendo que faltou a participação de alguns segmentos da comunidade, que deveriam se interessar, pois fazem parte do sistema e não tiveram uma participação efetiva. Tenha certeza, seu objetivo foi alcançado, às vezes é melhor a não participação, pois poderiam usar o movimento para fazer política. Eu só tenho que agradecer, pois sei o quanto este câncer faz sofrer. Zuleica

    Sem publicação
    Oi Sid, respeito muito seu trabalho e sou leitor assíduo do Boca, sempre elogiando este espaço democrático que nos cede. No entanto, você não postou meu texto que enviei ontem e outros de épocas atrás. Há alguma censura sobre determinados assuntos por terceiros, não deu tempo mesmo ou você não quis por mesmo... não entendi!

    Abraços e continuarei participando do Site como leitor e crítico também, mas, desde que realmente não seja censurado sem motivos o que postamos. Grande abraço!

    Nota da Boca: Durante a campanha eleitoral, Boca Santa não publica textos favoráveis ou desfavoráveis a candidatos.
blz.com.br