• MP manda demitir e prefeito fechará prefeitura
    O prefeito Elias Lima (Engenheiro Beltrão) disse ontem que a partir de dezembro vai fechar a prefeitura por 60 dias. A afirmação foi feita depois que o Ministério Público protocolou ação contra o prefeito por contratação irregular de 90 funcionários através de uma Oscip. Lima informou que nem vai contestar ação. Vai demitir todo mundo até o final do mês, fechar a prefeitura e abrir processo seletivo para fazer novas contratações.

    O prefeito falou que já tinha conversado com o promotor e estava preparado para essa decisão. Segundo ele, o município foi mal administrado por muito tempo e a contratação de funcionários via Oscip foi a única forma de manter a prefeitura funcionando. “Levei até onde deu”, frisou. E agora, sem essas contratações, sabe-se lá Deus o que vai dar...

    O QUE DIZ A AÇÃO
    “Demonstra-se, desta forma, o engenhoso plano elaborado pelo Prefeito Municipal de Engenheiro Beltrão, em conluio com o Instituto Corpore, para burlar a regra constitucional que exige o concurso público, através da contratação livre de servidores, por meio da camuflada prestação de serviços terceirizada, consubstanciada no Termo de Parceria nº 01/2009, em evidente malversação do dinheiro público”.
blz.com.br