• Alô, deputado!
    Meu caro deputado Douglas Fabrício. Dia desses, fiz uma sugestão a respeito da imundice da nossa cidade, mas parece que os vereadores não a consideraram relevante. Então, vou cumprir com a minha obrigação como cidadão e deixar aqueles que gostam de sujeira, chafurdar a vontade. Hoje, quero lhe fazer uma sugestão de projeto de lei (?) para ser apresentado na "gloriosa" Assembleia Legislativa.

    O bom dessa propositura, é que, se alguém "inventar" um argumento contrário, será com muito constrangimento. Caro deputado, apresente um projeto de lei determinando que todos os cargos públicos estaduais, lotados em todo território paranaense, só podem ser ocupados por funcionários de carreira. Afinal de contas, deputado é eleito para legislar e fiscalizar, ou para nomear/indicar apaniguados para os cargos de chefia de órgãos estaduais sediados nos municípios?

    Veja só alguns benefícios de tal projeto: 1)Economia de milhões de reais do nosso dinheiro; 2)Motivação dos funcionários de carreira; 3)Os serviços não sofrerão solução de continuidade, pois, geralmente leigos são nomeados; 4)O atendimento à população ficará mais democrático; 5) Acabará com "coleiras" impostas pela "autoridade" que nomeia. Etc, etc, etc.

    Caro deputado, sei que esse tipo de lei "nunca" terá aprovação na Assembléia. Se calhar, até o senhor é contra, pois, amanhã ou depois, o senhor poderá estar na situação, e, nessa condição, fazer a festa. Se esse assunto lhe incomoda, não precisa responder.

    Acidente no centro
    Ouço uma freada longa, um estrondo, freada contínua por mais uns 4 segundos, outro estrondo. No local, uma camionete atravessada na calçada, de ré, em frente a uma residência. Muita sorte alguém não ter morrido. Muita sorte alguém não estar passando a pé no local, saindo de sua casa.

    O irresponsável, junto com sua namorada, estava apostando racha, no centro da cidade de Campo Mourão. Abandonou o veiculo no local do acidente, sendo que o socorro/polícia estava ali em menos de 5 minutos. Isto leva jeito de motorista que esta bêbado ao volante, e não quer fazer o teste de bafômetro.

    Que vergonha, que absurdo. O senhor poderia ter causado danos a vida, além dos materiais. Espero que ninguém passe a mão na sua cabeça, pois és o tipo de pessoa que deveria estar longe das ruas, sem carteira, ou até mesmo detido.

    Sobre a ciclovia
    Os ciclistas que assumam o seu lugar. E as autoridades que façam cumprir a lei, pois ciclovia já diz, é para ciclista e não pedestre. Vamos fazer jus ao dinheiro gasto.

    Sem asfalto
    Lendo o pedido de desespero de mais um morador do Shangri-lá, tendo em vista muitas casas de alto nível, é lamentável o desprezo de nosso prefeito, não tomar nenhuma providência a respeito, e ainda permitir um loteamento nesse porte sem asfalto, a 400 metros da avenida principal.

    Saudade do Tauillo
    Que saudade do Tauillo, quando vejo nossa cidade literalmente afundando em buracos, buracos estes que nunca serão tapados, pois o que a prefeitura faz é disfarçar. 80% desse asfalto foi feito na administração do Tauillo e o que o outra faz é jogar uma tinta por cima e reinaugurar, soltar foguetes. Mas o povo tem o governo que merece. O que se pode fazer agora é conviver com o lixo e os buracos.

    Leis na Educação
    Aproveitando que a secretaria Rita (Educação) conhece de leis, esperamos que ela se atente aos direitos dos professores que estão mais do que nunca ficando sem suas horas atividades (previstas em lei e na falta destas ocorre processo), devido a outros que pegam atestado e são supridos por professores de projeto e demais... que são os que no momento estão cobrindo as horas atividades.

    Está demais esta omissão dos direitos e, infelizmente, o sindicato nem isso observa. E outra: tem gente passando o dedinho no relógio-ponto e saindo da escola pra coisas particulares e volta só na saída passar o dedinho. Alguém de certo autorizou, né? Quanto a atestados que está demais é só dar bonificação aos assíduos que todo mundo passa a ficar bem e os custos com atestados será mínimo. É o tal custo beneficio.

    Tirando a paz
    Esse Boca Santa tá tirando a paz de várias pessoas. Huauhauhuah!
    Um abraço a todos.

    Festa do Calouro
    Queria ‘parabenizar’ os organizadores da festa de agronomia do Integrado. Vocês conseguiram acabar com a tradição da festa do calouro, que era uma das melhores festas da faculdade. Alunos, abram os olhos e coloquem alguém de competência pra ver se recupera o prestígio da festa, no qual participavam mais de 300 alunos e professores. Tinha até churrasco. Agora meia dúzia de gato pingado em volta de uma caixa de cerveja. Fora essa diretoria já!

    Saúde na tevê
    Quero parabenizar a TV Carajás e o sr Luiz Carlos Cavalheri pelo programa ‘Carajás Saúde’. Sou telespectador assíduo deste programa, os assuntos discutidos são de fundamental importância para a população. Os dois últimos serviram para mostrar o quanto é importante a prevenção, muito oportuno o tema impotência sexual e toque retal da próstata.

    Temos que acabar com o mito de que o homem tem que ser machista e ignorar os exames preventivos e assumir a impotência, pois hoje as técnicas de recuperação são modernas e eficientes. Aproveito para cumprimentar o dr Fabiano Oliveira, um jovem urologista e profundo conhecedor da sua especialidade. Parabéns mais uma vez a toda equipe da Carajás.
blz.com.br