• Conselho de Segurança
    Com relação ao Conselho de Segurança, poucos munícipes sabem disto, mas em 1992, quando a turma da Mudança Total assumiu a prefeitura, o homem do ‘voto limpo’ destituiu a diretoria da época, que era presidida pelo Cavalheri, que havia disputado a eleição, e eu fazia parte dela.

    Dissolveu o conselho que era o Conseg, que por sinal também não tinha o apoio do Estado, que nunca ajudou. Arrumávamos viaturas, pagávamos gasolina, fazíamos até o rancho do quartel. Tudo pelo conselho, com apoio da comunidade, mas as polícias, conselho, autoridades constituídas e comunidade se respeitavam, coisa que hoje não acontece. Um quer aparecer mais que o outro.

    Digo isto, pois participei de uma audiência publica sobre segurança e vi as autoridades que deveriam estar unidas se criticando, apontando as falhas e não as soluções, judiciário discutindo com o polícia, as policias não se entendendo, delegado fazendo denúncia de vazamento de informação sigilosa, delegando soltando réu confesso de crime hediondo, culpando o judiciário e nenhuma medida severa foi tomada.

    Enquanto o prefeito, o presidente da Câmara, polícia Pivil, Militar, Judiciário, Ministério Público, Acicam não se entenderem, não é o nome que vai fazer o conselho funcionar. A comunidade sempre participa, veja o exemplo da formação do Corpo de Bombeiros. A comunidade se uniu e aí está o resultado.

    Não espere ajuda do governo, pois este já criou os conselhos para transferir parte da sua responsabilidade para o cidadão. Na verdade, as autoridades constituídas que ganham para nos dar segurança são as que menos se preocupam, enquanto não são atingidos, é claro. Portanto, não acredito que o novo Conseg vai funcionar, Não se iludam, outro ato meramente politiqueiro, como sempre. Sid, obrigado por publicar este meu desabafo.

    Blitz policial
    Vou fazer um apelo à nossa Polícia Militar, os nossos soldados que fazem as blitze precisam ser menos arrogantes e mais sensíveis a determinadas situações. Presenciei uma abordagem que a cidadã havia esquecido o documento em casa, foi autuada e teve seu carro retido. Faltou bom senso, ou será que este policial nivela todo cidadão como marginal?

    Por outro lado, já presenciei policial abordar e constatar documento vencido anotar dados do veiculo e dar um prazo para ser quitado, caso contrário seria multado. Agiu com bom senso. Portanto, senhores comandantes, a polícia precisa do cidadão, pede ajuda e guando pode não perdoa, castiga. Será que não deveríamos rever determinadas atitudes?

    Denúncia na usina
    Quero aqui deixar esta denúncia. Nós, que gostamos de pescar com vara e molinete na usina Mourão, ficamos indignados quando alguns que se dizem pescadores vêm bater tarrafa e armar redes. Pedimos para as autoridades da área, Força Verde, Ibama, Marinha que fiscalizassem mais a área dos conhecido becos. Lá tá um festival de tarfafa e redes. Peço que alguém tome providência. Ah, sem falar nos lixos deixado no local.

    Cursos no Tropical
    Sou morador do jardim Tropical e alguns dias estive lendo neste Site alguém questionando os cursos do jardim Tropical e parece me que não teve resposta. E hoje faço a mesma pergunta: por que os cursos não estão sendo feitos no local? Por que será que tem gente de dentro da ‘prefa’ e secretaria apoiando estes tipos de coisas?

    Doação de terreno
    Dois alqueires de terra pra construir pista pra soltar aviãozinho? Tá brincando!

    Boa cultura
    Hipocrisia é uma pessoa vir ao Site falar abobrinha. E em Campo Mourão não tem tantos praticantes do aeromodelismo como você fala. Tem sim uma meia dúzia por aí e os que eu conheço são pessoas de boa cultura, que não fica de blábláblá por aí.

    Leitor responde
    Essas pessoas que estão dizendo por aí que esse hobby era para rico, estão enganadas. Eu não sou rico e tenho meu aeromodelo. E para vocês que estão dizendo para voar no aeroporto. Como nós vamos voar no aeroporto, não tem como, por que se um aeromodelo desses cai lá do outro lado, o estrago pode ser grande, até mesmo grave.

    Por isso que estamos lutando para o nosso direito, para termos a nossa sede própria. Ah, sim, como o kartódromo e o pessoal do motocross, isso também é um hobby, viu? E também para quem disse que as esposas e filhos e até mesmo as namoradas, a maioria leva os filhos, as mulheres e as namoradas.

    Então, esse amigo que está falando todo dia contra os aeromodelistas, é melhor ficar quieto porque não sabe o que está falando. E é como nosso amigo disse, se nosso clube ficar falado, podemos ate trazer alguns campeonatos de aeromodelismo para Campo Mourão, igual o kart. Eles não trouxeram a etapa da Copa Paranaense? Então, nós podemos, quem sabe, né?

    Procura-se o Sacha
    Sacha Porciúncula, seu amigo Erico Mendes, do Rio de Janeiro, entrou em contato com o portal Festa da Semana, porque viu fotos sua no mesmo e deseja reencontrá-lo. Entre em contato urgente que passarei os dados. Fabbio Jardim- www.festadasemana.com.br

    Mãos que Ajudam
    Brasil - 12 de outubro de 2009, Dia Nacional de Ação Voluntária celebra 10 anos de Programa Mãos que Ajudam. Mãos que Ajudam em ação em todo o país. Serão mais de 100 mil voluntários, amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trabalhando na reforma e manutenção de escolas públicas, limpeza de parques, praças ou praias, na distribuição de kits para bebês em maternidades públicas ou mobilizados no combate a Dengue.

    Ala Campo Mourão já antecipou a realização do projeto Mãos que Ajudam... Está construindo uma casa no jardim Silvana para uma família especial em parceria com a maçonaria e Secretaria da Ação Social.

    Se você quer servir e fazer do Brasil um país melhor, junte-se a nós (44) 9922-6940, orkut ala sud mormon campo mourão jomormon@gmail.com www.lds.org.br. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Ala Campo Mourão, av. João Bento, 1.000, esquina com Francisco Albuquerque. Reuniões às 9h todo domingo. Seja bem vindo.

    Sobre o brasileiro
    Ao internauta que escreveu sobre ‘brasileiro é assim’. Ainda tem muita gente boa neste mundão de meu Deus. Nem todos dedos da mão são iguais.
blz.com.br