• Papagaios de pirata
    Na visita do prefeito Beto Richa à feira, acompanhado pelos tradicionais papagaios de pirata, ficou até ridículo, sempre os mesmos, os derrotados um ao lado do outro, aqueles bons de votos, aqueles que debandaram para fazer oposição ao Nelsão.

    Ah, se o Beto soubesse quem são, tenho pena do jovem Beto. Com esses apoios é melhor ficar em Curitiba. E o seu deputado se achando o centro das atenções. Betão, acorda! Tem gente querendo aparecer na suas costas...

    Palestra do prefeito
    Brincando com a inteligência dos alunos de direito do Integrado. Falaram que teríamos uma palestra excelente com o prefeito de Curitiba, sr Beto Richa, cujo tema seria Gestão dos Municípios. Esperávamos no mínimo que o sr Beto Richa fizesse uma exposição de slides abordando autores clássicos, comparando com a experiência do mesmo como administrador, expusesse os exemplos sim, mas fundamentado em teoria, algo realmente científico que pudesse aumentar nosso conhecimento etc.

    Contudo, não foi isso o que ocorreu, o coordenador com suas artimanhas políticas, até considerou horas extra-curriculares, perdemos aulas importantes para ouvir o Beto Richa dizer o que ele fez nas suas duas gestões como prefeito de Curitiba. Louvável o que ele fez, porém não foi uma palestra, o nome palestra foi somente para nos atrair para o anfiteatro. Acredito que isso foi um absurdo, foi brincar com a nossa inteligência.

    Caso o caro coordenador tivesse a intenção de apoiar o futuro candidato a governador do Estado, expusesse aos alunos que teríamos uma reunião política, uma reunião onde o sr Beto Richa iria expor as benfeitorias que tinha realizado em Curitiba, que de fato eram obras que iriam interessar a nós para a possível escolha do futuro governador do Estado.

    A indignação maior não é pelo fato de ouvir o mesmo elencar suas obras, mas sim pela artimanha que foi utilizada, a mesma nos insulta! Queremos ser tratado com respeito e verdade. Os homens políticos sempre tentaram enganar o povo com artimanhas dessa forma e por atos como este que o povo fica desacreditado e decepcionado com a política.

    Gostaria muito que o coordenador do Curso de Direito refletisse suas atitudes em relação a isso e pensasse pelo menos duas vezes antes de nos submeter a outro golpe baixo desses. Desconsidere a crítica em relação ao Beto Richa, caso também tenha sido enganado, assim como nós. Mas reflita quanto as outra atitudes semelhantes a esta, as quais são marcantes em sua pessoa.

    Nome novo
    Se o Paraná precisa de renovação, os nomes que estão aí para serem candidatos a governador não renovam nada. São velhos nomes da elite paranaense. Voltar atrás não dá. Precisamos de um nome realmente ‘novo’.

    Sobre os políticos
    Engraçado como o pessoal do PSDB é justo! Quando o presidente Lula viaja para verificar as obras de transposição do Rio São Francisco, acompanhado pela ministra Dilma Roussef (Casa Civil), está fazendo ‘política’, ‘campanha antecipada’ e por aí vai...

    Quando vem o prefeito de Curitiba, numa sexta-feira à tarde (horário de expediente dele em sua cidade) visitar um município do interior, comer pastel na feira, falar com políticos dos futuros políticos aliados (principalmente o PPS, cujo presidente nacional ganha mais de R$ 3 mil de uma estatal paulista por uma carga horária de 2 horas mensais), ele está prestigiando o interior.

    É por isso que os nossos políticos (todos) não valem nada. A única preocupação é com o poder! Nunca vi FHC preocupado com pobre, muito menos TT e outros mourãoenses!

    Igreja convida
    A Igreja Presbiteriana do Brasil, situada a rua Guarapuava n. 1013, convida a comunidade mourãoense para participar, dia 29, às 19h30, com a presença especial do Grupo Logos. Participe! Traga amigos e familiares. Contatos: 3017-1404 e 3016-2846. Secretária da Igreja Presbiteriana
blz.com.br