• Biblioteca fechada
    No ano passado foi inaugurada uma biblioteca no Barreiro das Frutas, este mês já passei três vezes por lá e está tudo fechado, com os livros mofando. Não era melhor trazer aquele material para a biblioteca do centro? Poderia ser melhor utilizado.

    Concurso público
    Não é bem uma crítica, mas acho injusto pessoal de fora fazer concurso na prefeitura de Campo Mourão, pois eles não votam aqui e nem pagam impostos, só levam o dinheiro do município sendo servidor.

    Rapper Xis no PPS?
    Rapper Xis? Então esta é a grande "aquisição" do PPS? Uma rápida pesquisa na internet demonstra que este "artista" prestou relevantes trabalhos na "Casa dos artistas" e não grava um CD há mais de 5 anos.

    Parece que o PPS será a plataforma para lançar uma carreira política mais um ex-artista. É uma pena que um partido que já foi muito respeitado dê espaço para este tipo de manobra eleitoreira... E, assim, caminha a passos largos para virar um partido de aluguel.

    Abaixo o nepotismo
    Convenhamos. Nepotismo não tem nada a ver com competência ou incompetência. Nepotismo tem tudo a ver com ética, moral e bons costumes. Temos que erradicar essa prática no Brasil.

    Filhos competentes
    “Só é contra o nepotismo quem não tem filho competente”. Estas são as palavras do digníssimo prefeito de Campo Mourão. Então o filho do Lula também é competentíssimo, como suas filhas. E viva os filhos competentes! E viva o Brasil! E viva Camorão! Pra acabar mesmo!

    Discurso demagogo
    O prefeito Nelson Tureck deveria arrumar outro discurso, pois este:
    “Só é contra o nepotismo quem não tem filho competente”, é demagogo demais!

    Espontâneo a pedido
    Não tem como não rir do comunicado da Academia Municipal de Ballet pedindo para os pais "aplaudirem espontaneamente em pé" o espetáculo da academia. É rir pra não chorar.

    Comunicado feio
    Uma pergunta: não é feio mandar um comunicado para os pais pedindo para que aplaudam de pé o espetáculo de fim de ano do balé? A coordenadora não confia que o trabalho dela seja bom e tem de apelar dessa forma? Ou será que ela acha que o povo de Campo Mourão não tem educação?

    Abordagem policial
    O negócio é o seguinte, Campo Mourão está tudo bem, não temos homicídios, não temos tráfico de drogas e assaltos a estabelecimentos nunca ouvi falar, furtos muito menos. Pra que polícia? Não é verdade? A polícia não pode abordar com arma na mão por que é desrespeito com o cidadão.

    Os senhores que contestam a maneira da PM trabalhar, espero que mantenham esta mesma opinião quando tiverem suas residências furtadas ou roubadas, serem ameaçados com uma arma na cabeça, terem alguém da sua família morto por traficantes por dívidas de droga.

    Por que a polícia para esses cidadãos só é eficiente quando eles precisam, aí vale abordar com arma na mão, spray de pimenta e... Então é isso, quem está de fora não sabe o que está acontecendo, que cada um cuide da sua família, se não os traficantes vão cuidar...

    PM no cemitério
    Gostaria de deixar uma ressalva quanto ao trabalho da Políia Militar de Campo Mourão. Gosto do trabalho dos nossos policiais, mas como em algumas colunas anteriores deste Site, vemos que às vezes deixam a desejar e outras exageram!

    A exemplo do episódio que observei na manhã de ontem, dois policiais a postos em frente ao cemitério São Judas Tadeu, durante toda amanha estiveram aplicando multas de trânsito em vários condutores que mal conseguiam trafegar pelo local devido ao fluxo de veículos. Até onde observei, não vi nenhum outro agente de trânsito orientando e ajudando os condutores a trafegar pelo local com intuito de visitar túmulos de entes queridos que ali estão enterrados.

    Ou seja, até poderíamos ter ali maus condutores, mas venhamos e convenhamos, faltando efetivo na corporação, como sabemos que falta, assim deslocar dois policias para aplicar multas de trânsito em um local intransitável, dia 2 de novembro (Finados) é inexplicável, né?
    Ô sr comandante, vamos aproveitar nosso efetivo para colaborar com a população e penalizar sim, mas não em frente ao cemitério em Dia de Finados.

    Policiais x população
    A vocês que estão indignados com a atitude dos policiais. Me desculpem, concordo com abordagens, lugar de menor é em casa. Se os pais não educam, os policiais e os professores não são pagos para resolver problemas relacionados com a educação de seus filhos.

    Tem pais e mães que mesmo sabendo que seus filhos estão agindo em desacordo com os ditames da lei, continuam protegendo, deixam seus filhos menores irem às boatinhas, ou seja, dão a liberdade que muitas vezes pode levar os mesmos para um caminho sem volta.

    Não culpe os policiais. Concordo que temos uns jóios sim. Policiais que estão envolvidos com tráfico na cidade e com bandidos perigosos. Denunciem estes e deixem de criticar o que realizam o seu serviço com eficácia e mais uma vez parabéns ao policial que levou o repórter ao Batalhão.

    Se a imprensa de Campo Mourão fosse tão corajosa, não mostrava apenas os pobres, mas os grandões da cidade, isso nunca vi na mídia. Continuem com as abordagens, pois pessoas de bem não ficam pelas ruas às 2h da madrugada. No meu ver estariam em casa com seus familiares ou dormindo.

    Morte de policial
    ‘É com pesar que o Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar noticia o falecimento do Sd. QPM 1-0 Roberto Carlos dos Santos. O Soldado Roberto Carlos já se encontrava em tratamento médico na cidade de Kaloré, e devido aos ferimentos que possuía, veio a falecer sexta-feira.

    Em data de 19 março 09, o Soldado Roberto Carlos se envolveu em um confronto armado com delinqüentes que tentavam realizar um roubo numa Fazenda na cidade Borrazópolis, sendo que o Policial Militar foi alvejado por alguns disparos, tendo um dos disparos atingido a região da cabeça, que foi submetido a várias cirurgias médicas e estava realizando tratamento, contudo, nesta data veio a sofrer de um aneorismo cerebral.

    O Soldado Roberto Carlos tinha 43 anos de idade, e foi incluído nas fileiras da Corporação em 1987’.

    Este morreu defendendo a sociedade que só critica, mas com certeza não tem repercussão, pois era policial, não é? Era obrigação dele! Fico indignado, pois sei que muitos pensam assim! Pensem bem antes de generalizar e só falar mal, pois policial é ser humano e também comete erros. E são sempre criticados, mas os acertos que são a maioria nem são lembrados.  Sargento Rogério Quichaba

    Cadê a Boca?
    Olá, prezado amigo, o que está acontecendo? Não temos notícias e críticas desde sexta-feira!
    Nota da Boca: Foi deixado um aviso que o Site só voltaria ser atualizado hoje (terça, 3). Ninguém é de ferro.

    Patrocínio oficial
    A Caixa Econômica Federal foi uma das patrocinadoras da festa oferecida em homenagem à posse de José Antonio Dias Toffoli como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 23. O banco teria colaborado com R$ 40 mil, segundo reportagem publicada na edição deste domingo (1º) do jornal “Folha de S. Paulo”. Isto é uma vergonha!
blz.com.br