• BRONCA VIRTUAL

    Chega de revanchismo
    Impressionante algumas pessoas da cidade em serem revanchistas de carteirinha. Por favor, chega, assim a cidade não terá nunca algo de bom para o povo. Tudo que é feito, tem defeito! Até dupla caipira entra nisso? Puxa... campanha é salutar, independente de quem a encabeça. Vamos pensar um pouquinho, no bem comum, que é desejado por todos.

    Conversa da vice
    Esta vice-prefeita "tripoderes" é uma figura mesmo. Agora arrumou mais uma pra por a culpa na construção da Câmara. Uma não, três! Agora a culpa de terem cortado o vale transporte, não terem feito festa do servidor e terem cortado as horas extras. A partir de terça ela e os seus companheiros vão sair falando que a Marla saiu da Ação Social pra economizar dinheiro para a construção da Câmara. Dá licença!

    Vereadores calados
    Quantos vereadores tem em Campo Mourão? Parece que só tem um. Parece que o único que não queria mais continuar trabalhando no antigo cadeião de Camorão era o dr Eraldo. Cadê os outros?

    A vice prefeita Regina Dubay fica despejando veneno pela cidade toda e vocês não falam nada? Parabéns, dr Eraldo, não deixe mancharem o nome do poder legislativo de Campo Mourão, o representante leg[itimo do povo mourãoense.
    Nota da Boca: A maior parte da Câmara ficava no antigo Fórum.

    Salário da vice
    Eu estava navegando e li a notícia dos salários da prefeitura municipal e fiquei pasmo ao ver que a vice-prefeita e secretária da Mulher, Regina Dubay, recebe um salário como secretária e outro como prefeita, isso pode?

    Nota da Boca: A vice-prefeita recebe apenas o salário de secretária. Não é permitido acumular salários, nem que se responda por mais de uma secretaria, como é o caso de Regina Dubay.  

    Sem estradas
    Senhor prefeito, tenho uma grandioso carinho pela sua pessoa. Admiro o senhor é um ótimo prefeito. Só que precisa urgentemente trocar alguns secretários. Por exemplo, cadê o secretário de Obras? Tenho uma propriedade nas proximidades de Piquirivaí, onde não posso chegar até ela, sabe por quê? Não tem estrada e os bueiros estão desmoronados, sem condições de trafegar.

    Nem diesel não tem, muito menos máquinas para consertar estradas. Socooooorro, prefeito! Confio no senhor. Polo de Alimentos vem da zona rural, não da zona urbana, este sempre foi seu lema. Lembre, por favor, do pequeno produtor. Estou aguardando seu apreço com seus eleitores da zona rural.

    Tureck e Saul
    Gostei muito da fala do nosso amigo internauta para que o nosso prefeito apoie o dr Saul para deputado. Olha, prefeito, seria a coisa mais certa você apoiando o dr Saul, é tudo que nós mourãoenses precisamos.

    Ele é um homem comprometido com as necessidades do povo e isso provou sendo o mais votado e com seu trabalho na Câmara, também sempre trabalhando e sem ficar mostrando às pessoas o seu trabalho.

    Dr Moacir, não
    Dr Moacir! Esse é o cara que era vice do Turek, virou lata, foi com o Taullo na eleição, e agora um internauta dizendo pro Tureck apoiá-lo para deputado? SE você tivesse sido traído assim, você o apoiaria?

    Gratificações de CCs
    Professor José, retificando então: Parabéns pela iniciativa da Lei da Transparência nas contratações. Já que é o senhor que está preocupado com essa balbúrdia, podia investigar as denúncias (contratações de parentes e aumentos de salário em 100% e 50% uma semana após as contratações) dos últimos dias aqui do Boca Santa porque para isso não precisa de denúncia formal, trata-se de norma de Ordem Pública.

    É bem como o funcionário indignado falou: `pobre não tem vez´, perde hora extra, vale transporte e até o almoço de comemoração do Dia do Servidor com a desculpa esfarrapara da economia.

    Tenho uma solução para quem cuida do dinheiro da Prefeitura: Demita as dondocas e os mauricinhos que não trabalham, corte os aumentos de 100% e 50% das remunerações dos "bon-vivants" que nossa prefeitura volta para os trilhos da Lei de Responsabilidade Fiscal. E viva o cabidão!

    Motivo dos cortes
    Saiu uma nota aqui no Boca dias atrás que os vales transportes de alguns servidores estavam sendo trocados em lanchonetes. Pelos bastidores da prefeitura seria contenção de despesas, iriam ter uma economia de quase R$ 1 milhão. Agora comecei a entender para que seria essa economia. É para poder pagar os dois CCs com 100%.

    Aí resolveram cortar horas extras também para contenção de despesas. Saiu nos bastidores que a culpa é do Eraldo porque a prefeitura tem que repassar dinheiro para a construção da nova Câmara. E aí, Eraldo, defendas os servidores menos favorecidos que o senhor terá eles do seu lado!

    Economia de servidores
    Sobre a nota de ontem, economia dos servidores para pagar a construção da Câmara. Engano seu, meu amigo, não é bem assim.

    Os servidores sofrem cortes de hora extra, vale transporte, etc para o "grande prefeito" manter os cargos em comissão de muita gente desnecessária, que custam alguns milhões de reais por ano ao município e que nada produzem para a população de Campo Mourão. Tem gente que nem ao órgão onde está lotado comparece.

    Sem apoio
    Estou aqui pra lembrá-los a todos os funcionários públicos que quando cortaram os vales transportes dos servidores, não vi vereador nenhum vir em socorro dos servidores ou mesmo usar a palavra em nosso nome.

    Motivos do veto
    É indiscutível a importância da matéria objeto da Lei n. 2.497, de 22 de setembro de 2009, promulgada pela Câmara Municipal. Todavia, a atividade legislativa tem limites constitucionais e legais. Assim, a assessoria do vereador José Pochapski deveria ter divulgado as razões de veto apresentadas pelo prefeito municipal, para que os cidadãos mourãoenses possam avaliá-las.

    Não me parece justo a assessoria do ilustre vereador vangloriar-se pela “derrubada” do veto se da análise das razões do prefeito municipal for possível concluir que o ato de rejeição não tem fundamento.

    Sobre o cartão
    E a questão do cartão ValeSul Card? Pra quem não sabe, a Associação dos Servidores Públicos Municipais firmou uma pareceria com uma “empresa do ramo” para administrar as compras feitas pelos servidores públicos municipais no comércio.

    Problemas sérios andaram acontecendo, porque nem os servidores e nem os empresários querem saber desse cartão. Sabe-se que a administradora do cartão quer manter o contrato com a Assercam. Agora pergunto: mas como, se não há usuários? Evidentemente a solução é a resolução do contrato.

    Pedras de sobra
    O sujeito que disse que o Tureck arrumou a av. Presidente Kennedy tá brincando. Primeiro que não foi ele, pois se trata de prolongamento de uma rodovia federal. Segundo, já viram os cruzamentos?

    O que tem de pedra sobrando, que soltam dos buracos, não tá escrito. O comércio de material de construção anda reclamando que não vende mais pedra, pois basta pegar nos cruzamentos de ruas e avenida, que tem de sobra.

    Tapa buracos
    Tenho lido nesta coluna muitas reclamações da população e também descaradas desculpas do prefeito sobre os buracos nas ruas de Campo Mourão. Acho oportuno que alguém, Câmara Municipal ou Ministério Público, procurasse a informação de quanto a prefeitura já repassou a Codusa para esta finalidade nos cinco anos desta administração.

    Mercadão Municipal
    A vocês ficam falando sobre a ajuda que o município poderá dar aos comerciantes do Mercado Municipal, deveriam ver quanto de benefícios o Mercadão trouxe para o município, principalmente com os empregos. Você que só critica não conhece a verdadeira finalidade que ele foi criado. Quanto à ajuda, existe a lei do Pró-Campo, ele pode até ser ajudado sim. Um defensor da ajuda aos comerciantes do Mercadão

    Será ele?
    Foi impressão minha ou o Mário Edson Fischer, aquele que participou como marqueteiro do Nelson em 2004, e saiu achando que ele ganhou a eleição, e foi trazido pelo candidato Tauillo em 2008, e esbravejou por aí que tinha ganhado a eleição para o Tureck em 2004 e agora ganharia para o Tauillo em 2008?

    A expressão facial dele na foto (se for ele) pra quem o conhece mostra tudo, aparece ao fundo na foto da Gleise no Boca Santa de sábado. Cara, melhor não apostar tanto suas fichas, você veio junto com o Tino e ficou com ele, fora do barco, e de lambuja ainda levaram o dr Deonízio e o Pescoço.
    Nota da Boca: É ele mesmo.

    Falta de valorização
    O que mais o Ruben Orlando Moyano deveria ter feito por Campo Mourão para ser valorizado como ele é em outros municípios? Ele levou o nome da nossa cidade até fora do Brasil, através da Rota da Fé, e isso as autoridades de nossa cidade não valorizam. Talvez quando ele não estiver mais aqui, daí vão ver o que perderam. Ruben, nós que participamos da Rota da Fé sabemos o quanto você é importante na nossa caminhada de Fé.

    Apenas críticas
    Gostaria de dizer ao internauta que vive elogiando o vereador Sidnei Jardim, que ele conseguiu o recapeamento da Engenheiro Mercer, que absurdo! Pare com isso, o nobre vereador nunca trouxe nada pro Cidade Nova, só sabe vir aqui em época de eleição.

    Como uma pessoa que vive criticando os outros consegue alguma coisa? Pare com isso, acorde pra vida. Não é possível que você internauta more aqui no jardim Cidade Nova.

    Sempre esquecidos
    Li na coluna de quarta-feira do Boca Santa alguém agradecendo o vereador Sidnei Jardim por ele ter aparecido no Cidade Nova, em pleno domingão. Será que vocês não perceberam que ele veio por causa do protesto e que a TV viria para fazer a reportagem? Acorda Cidade Nova, o nobre vereador nunca fez nada pro nosso jardim e nem vai fazer.

    E também lendo o Boca de sexta-feira, novamente o internauta dando os parabéns ao vereador. Parabéns pra quê? Se todo esse estrago na Engenheiro Mercer é herança deles, da época que ele era da administração passada, quando fizeram esse asfalto com tubulação que não suporta o volume de água.

    Quanto ao Parque das Torres, também foi herança dele. Ele era vereador na época, vai me dizer que não sabia que ia assorear? Será que ele não viu isso? Pode ter visto, mas era da situação da época e precisava ganhar as eleições. Pare com isso, caro internauta, nós aqui estamos esquecidos, não é só desta administração.  Na outra nós também éramos.

    Parabéns, Amilton
    Na história do recapeamento da rua Engenheiro Mercer, quem tem que receber os parabéns e muitos elogios, pois começou bonito, é o presidente da Associação de Moradores do Cidade Nova, o Amilton Gomes de Souza.

    Ele foi eleito no domingo e na segunda já realizou um protesto na ponte e chamou o prefeito que atendeu prontamente. Portanto, parabéns ao Amilton e não a quem quer fazer cortesia com o chapéu dos outro.

    Políticos ausentes
    Nós do Cidade Nova queremos agradecer aos 10 vereadores de Campo Mourão, ao prefeito e a vice, por domingo passado, dia 25/10, dia da eleição para presidência da Associação de Moradores, por não terem vindo prestigiar nossa eleição.

    Com certeza, o bairro e o povo daqui são de uma insignificância para esses ilustres políticos, que só costumam vir aqui quando precisam beliscar uns votinhos para sua campanha. Mas não se preocupem que logo esses moços vêm aqui no bairro buscar os que precisam (votos) e aí a gente conversa.

    Esperamos que não vieram por estarem muito ocupado fazendo alguns projetos para o nosso bairro e para a cidade toda, afinal de contas, nós somos obrigados a votar. Antigamente tinha um candidato de nome Branco que podíamos descarregar nossos votos nele, agora que sabe pode aparecer algum de nome ‘Nulo’, que com certeza terá uma votação expressiva. Até mais para todos.

    Tecnólogos da UTFPR
    Além dos tecnólogos serem discriminados após sua formatura, quando se procura a gerência de relações empresarias e comunitárias para pedir informações e ajuda para os egressos, nunca se encontra a gerente responsável.

    Sem força
    Recado aos alunos da UTFPR que pedem ajuda ao deputado estadual Douglas Fabrício. Arrumem umas almofadas bem macias e esperem sentados. O homem não tem força nenhuma, foi a maior decepção que tive com meu voto. Pior que este foi somente o da Renata Bueno.

    Dia dos Comerciários
    Tá certo que os comerciários andam quebrados com a situação do salário, mas tinham que homenagear logo um grupo com este nome? Pena que viola inteira, violino, flauta, trombone, etc ficaram com os presidentes dos sindicatos. Mesmo assim valeu. Abraço a todos.

    Médico exemplar
    Realmente, muito merecida a nota postada por um internauta que veio a exautar o bom atendimento do médico dr Osvaldinei Sá. Sou seu amigo de longa data e conheço muito bem seu amor pela profissão e as dificuldades tantas que passou para chegar a realização deste sonho de exercer tão honrada profissão.

    Deixo aqui minha gratidão a você por estar devolvendo à população com tanto amor tudo o que aprendeu. Parabéns!

    Secretaria de Educação
    Secretária da Educação, professora Rita, até quando vai deixar o ex- secretário Wilson comandar a Seced? Estava confiando na sua pessoa, mas estou começando a desacreditar, acho que é a mesma farinha do mesmo saco. Não deixe isso acontecer.

    Sua imagem está caindo, pois tinha aquela de diretora do Colégio Marechal Rondon, que transformou aquele ambiente. Faça alguma coisa, coloque cada secretário nos seus devidos lugares.

    Agressão na escola
    Quero aqui pedir aos diretores das escolas de Campo Mourão para fazer um treinamento e conscientização aos professores e colaboradores das escolas, tanto municipais quanto estaduais, para que expliquem a esses colaboradores que agredir crianças é crime.

    Acreditamos que nossos filhos na escola estão seguros, mas é falsa ilusão, pois lá também estão sujeitos a maus tratos por parte de pessoas mal preparadas para essas funções.

    Talvez se o Ministério Público chamasse os diretores das escolas e pedisse a eles pra tomarem as providências cabíveis com seus subordinados fosse uma saída melhor para esse caso. Estamos cansados de ver isso nas escolas. Na próxima vez que meu filho for agredido terei que procurar a justiça e exigir que se cumpra a lei.

    Professores reclamões?
    Sou marido de professora, com 3 cursos superiores para bem desempenhar sua função. Você "funcionária administrativa" tem algum? Enquanto voce trabalha suas 40 horas, os professores, além das aulas, trabalham talvez o mesmo tanto em casa, preparando-as, corrigindo provas, atendendo alunos, fazendo cursos, pesquisa na internet, etc.

    Devolvo sua pergunta: se você acha tão "mamata" ser professor, por que você não se habilita?

    Choradeira de feriado
    Já vem de um longo tempo que a reclamação mais comentada neste Site, são de "trabalhadores" reclamando porque não folgaram no dia tal, nem no outro dia, nem terão folga no "pseudo feriado, que virá", etc... Gente, pare com isso, tomem tento, sejam dignos e merecedores do serviço que estão prestando e do salário que recebem.

    Pelo amor de Deus, se estão descontentes, saiam. É tanta gente capacitada procurando um emprego e tanta gente com emprego bom se fazendo de preguiçoso, de coitadinho, de vítima. Haja lenço para tanta choradeira. E haja vergonha na cara para se manter num emprego onde não se sinta bem ou se queira apenas ficar encostado. Xô! Basta.

    Professores x políticos
    Respondendo ao internauta que falou sobre os professores, acho que ele está muito equivocado, pois os professores não têm tantas folgas assim. Será que o senhor não está confundindo com os políticos?

    Sobre os professores
    Gostaria de comunicar a funcionária do administrativo da escola que os professores pararam na época da gripe suína amparada por um decreto estadual, não foi por vontade delas, mas por decisão do governo e agora esses dias parados estão sendo reposto com aulas aos sábados e também com aumento de 30 minutos diários, ou seja, trabalham das 7h30 às 17h30, com apenas uma hora de almoço.

    Quem mora longe nem pra casa vai. Sem dizer que há reuniões e atividades em período noturno que não conta como reposição, o que significa que tem professor que passa mais tempo na escola do que em casa. Se a pessoa que deixou o seu infeliz comentário nesse Site trabalhasse mesmo em escola saberia o que acontece de verdade e como é o funcionamento das escolas.

    Trabalho de professor
    É brincadeira esse pessoal reclamando dos professores. Nunca vi tanta falta de respeito com estes profissionais. Não sou professor, mas me senti ofendido com as declarações dessa pessoa que se diz funcionária administrativa de uma escola.

    Os professores têm que folgar sim no dia dos professores, porque eles trabalham muito, inclusive em casa, preparando aula, pra tentar dar um ensino de qualidade (inclusive pra você e seus filhos).

    É brincadeira desse povo, depois que reclamar dos políticos, da violência, não tem a capacidade de respeitar um professor, o que podemos esperar de uma pessoa dessas? E mais, se você se acha desvalorizada, procure outro emprego!

    Pelos direitos
    A internauta que classifica os professores como "reclamões". Veja bem, cada macaco no seu galho, não faltou oportunidade para ingressar no magistério na função de professor. Portanto, quem está na sala de aula são professores, uma categoria que luta pelos seus direitos, ao contrário de pessoas como você, que pelo jeito não tem noção do que fala.

    Servidor público
    O serviço público tem uma qualidade que deixa muito a desejar. O servidor público é pichado de ‘folgado’. Só que quando aparece alguém que quer fazer algo mais, as ‘chefias’ não deixam. Se teimar, insistir, é punido de alguma forma. Quando contestam essa quantidade de feriado, que traz prejuízo ao privado, acham que ele quer aparecer mais que o ‘chefe’.

    Clube de Mães
    Parece que os clubes de mães que estão funcionando, só funcionam com funcionárias contratadas pela Ação Social. Isso pode?

    Clube fechado
    O que aconteceu com o Clube de Mães do Capricórnio? E aí, secretária da Mulher, quando o clube de mães volta a funcionar? Dr Eraldo, por favor, interceda por nós do clube de mães Tia Sônia. A tia Sônia se mandou pra Brasília, a Marla se mandou pra São Paulo e a vice parece que não tem intenção nenhuma de reabrir o clube de mães. Por favor, só o vereador pode nos ajudar. A coitada da Marlene Freitas está batendo em todas as portas, mas parece que ninguém atende.

    Perguntinha
    Dos 23 clubes de mães que a secretária da Mulher disse que existiam no ano passado, quantos estão funcionando?
blz.com.br