• Matrículas x discriminação
    Pelo que pude perceber, o internauta não entendeu a questão da matrícula no Rondon ou é um dos que mentiu o endereço. Meu amigo, seu conceito de democracia e cidadania está totalmente deturpado. Democracia não é a pessoa fazer o que bem entender.

    A vida em sociedade só é possível mediante regras de convivência, senão seria um caos. Por esse seu raciocínio, em nome dos direitos iguais, então se todos os pais de alunos de Campo Mourão decidirem matricular seus filhos no Rondon a direção tem que se virar pra arrumar vaga? Isso é impossível, por isso são criadas regras para disciplinar a questão.

    E a regra mais justa é exatamente a que leva em conta a proximidade da escola com a residência do aluno. Daí os pais vão lá e mentem o endereço? Isso é tentar bagunçar um sistema criado para organizar a vida em sociedade, não para discriminar como você quer dar a entender. Discriminar é o pai que mora, por exemplo, no Lar Paraná, e mente o endereço para que o filho estude no centro. Esse sim está discriminando a escola do seu bairro.

    Como cidadão, que paga seus impostos, esse pai tem o dever de exigir que a escola do seu bairro tenha a mesma qualidade de ensino da escola do centro. Aí sim estará exercendo sua cidadania. É por conceitos como os seus de democracia e cidadania que não se respeita leis de trânsito (a maioria quer dirigir na velocidade que bem entender, daí a causa de tantos acidentes), que também são regras que disciplinam a vida em sociedade.

    Alvará atrasado
    Fiquei espantada com a matéria no site do Ely sobre as dívidas do Clube 10 de Outubro, que o alvará não é pago desde 2001. Será se fosse uma empresa ainda estaria aberta com o alvará atrasado há 8 anos?

    Porque os fiscais da prefeitura parecem urubus atrás dos devedores da prefeitura, pelo jeito única coisa que o senhor prefeito manda fazer é colocar os fiscais para trabalhar, porque o resto é resto mesmo. E dê-lhe 15! E o povo tem o que merece. E dê-lhe buracos e mais buracos!

    Dinheiro na piscina
    Vou falar o que o Clube 10 fez com o dinheiro das vendas. Tá pagando aquele piscinão que o Getulinho e sua turma construíram com o dinheiro do banco. Gente sem visão dá nisso. Custa caro a qualquer empresa/clube/prefeitura que dirigem.

    Por curiosidade
    Por que a diretoria do Clube 10 não optou por comprar o Country Clube, na época foi a leilão e por mais ou menos R$ 500.000. Teriam comprado uma área maior que a do 10, numa estrutura muito maior, também com espaço suficiente para construir o que quisessem.

    Num cálculo que fiz, poderiam ter vendido a área toda do 10, no mínimo, por R$ 3.000.000, isso pra ser abaixo do valor de mercado. Esse valor, com toda certeza, seria suficiente para comprar o Country, reformar e adequar ao gosto dos associados. E hoje leio que o clube está em dívida e precisa vender mais um terreno que não vai ser suficiente para resolver todos seus problemas...

    Vereador Helton
    Gostaria de parabenizar o vereador Helton Borges pelo seu aniversário, que está sendo comemorado durante esta semana, e pelo seu trabalho também, que vem encantando a todos na cidade. Um jovem político que vem se destacando. Helton, feliz aniversário. Sou sua fã e do seu trabalho.

    Feliz aniversário
    Parabééééééééns, Helton Borges, pelo seu aniversário! Viva a vida e curta bastante... Um abraço de seus companheiros!

    Campanha da dengue
    Sobre a dengue, na minha opinião, o poder público tem que fazer a sua parte sim, ao lado da população, para resolver o problema, mas motivar as pessoas a manter seus próprios quintais limpos é um absurdo, pois todo morador tem a obrigação de zelar pelo que é seu, contribuindo com a sua própria saúde e dos seus vizinhos!

    Problema de todos
    É só pra situar o amigo que criticou o "chefe" que comentou da situação da dengue em nosso município. Será que o amigo não sabe qual a forma de transmissão da dengue? Não será dentro da minha casa e da sua? Será mesmo que a população não tem informação suficiente através dos diversos meios de comunicação para não deixar água parada? Será mesmo que teremos um exército de agentes para fazer o que a população não faz?

    Desde quando chove em nossa cidade? Se eu e você não fizermos a nossa parte, não adianta ficar aí esperando que a "Saúde" faça o que é nosso dever. A doença tá aí, certamente teremos epidemia se não cuidarmos de nossa própria casa! A dengue é problema de todos! Só sentiremos quando perdermos alguém por falta de precaução.

    Cocô de cachorro
    Todos os dias fico observando um senhor passeando com seu cão chow chou, pelas ruas do jardim Araucária. Seria uma bela cena se ele carregasse uma sacolinha para juntar as fezes do seu cãozinho. Ele tira a guia e aguarda pacientemente o peludo terminar sua “obra" e vai embora, deixando-a na grama da vizinhança.

    Que atitude feia, meu senhor! Não custa nada o senhor juntar em uma sacolinha e levar. Obs: Só falta alguém falar que a culpa é da prefeitura. Falando em prefeitura, está dada a sugestão de se criar uma lei para punir estes donos que fazem "cacas" nas ruas. Eu falo que são os donos porque o animalzinho não tem culpa.

    Chuva no terminal
    Ontem, dia 20, às 13h mais ou menos, tive a oportunidade de ir até o Terminal Rodoviário de Campo Mourão, cidade Pólo de Alimentos. Em meio a uma rápida chuva, uma senhora com um bebê ficou apavorada, pois o vento e a água da chuva molhou todos que ali estavam a espera de um ônibus, que me lembrou a cidade Del Leste no Paraguai, onde estive recentemente.

    Políticos, procurem melhorar o terminal de passageiros da nossa linda cidade, rica, poderosa, onde concentra renda digna de uma cidade polo. A fila anda e quem não tem competência de melhorar a frota de veículos para atender a população, que dê oportunidade para outras empresas. É vergonhoso ver a situação do terminal e dos velhos ônibus de transporte de trabalhadores rurais.

    Será que Campo Mourão ficou esquecida ou o nosso povo não merece um transporte de qualidade, um terminal higiênico, limpo, à altura desta cidade de Campo Mourão, pólo de alimentos? O combate a dengue tem de começar pelo terminal.
    E viva Campo Mourão!

    Futsal e futebol
    Aparentemente teremos um time de futsal bem melhor que o time dos últimos anos. Foram anunciados os nomes dos primeiros contratados, que são eles: Nikinha (goleiro), Paulo Evandro (fixo) e Kumano(pivô), além das renovações de contrato dos atletas Juninho, Bijú e Paulinho. São todos bons jogadores.

    Que venham mais jogadores desse nível para que possamos entrar no campeonato com um time bem competitivo, o que não vinha acontecendo. Deixo aqui uma pergunta: jogaremos no Lar Paraná ou teremos que jogar na região por falta de estrutura em nossos ginásios?

    E o Sport Club de Campo Mourão, será que vem forte esse ano? Os investidores de São Paulo, que estão mantendo o time, estão tentando arrendar o Londrina, conforme reportagem do jornal Folha de Londrina, edição do dia 20 de janeiro. Será que continuarão investindo no time de nossa cidade?

    Caso assumam somente o Tubarão, dificilmente teremos futebol profissional de novo. E quando serão consertados os muros do estádio Roberto Brzezinski? Afinal já faz mais de dois meses que o vendaval derrubou-os e até agora estão lá, caídos. Nosso estádio precisa de uma reforma urgente, pois sua estrutura está totalmente ultrapassada.

    Nota da Boca: A ampliação da quadra do ginásio do Lar Paraná e o conserto do muro do estádio já foram licitados.

    Sósia na praia
    Ô Sid, será que você já está aí mesmo? Ontem vi uma pessoa muito parecida com você aqui em Balneário Camboriú. Prof. Vilson
    Nota da Boca: Deve ser algum imitador...
blz.com.br