• BRONCA VIRTUAL

    Audiência da PM
    Gostaria de destacar o descaso dos políticos mourãoenses com relação à audiência pública de sexta-feira, num momento histórico para a PM e Corpo de Bombeiros. Duas corporações que se tornam únicas, primeiro na busca da segurança do cidadão e proteção ao patrimônio e a vida, segundo pela incansável paciência e espera por direitos assegurados na Constituição e que insistem em ser desrespeitados pelos governantes.

    Gostaria de lembrar aos senhores vereadores e prefeito que hoje, diferentemente do período anterior a 1988, PMs e bombeiros votam e têm credibilidade junto á comunidade e, por mais que os senhores não acreditem, podem ter influencia direta no pleito eleitoral.

    Digo mais: os senhores "não" serão lembrados nas próximas eleições, com exceção de dois políticos que lá se fizeram presentes, fazendo papel de legítimos representantes do povo, sendo eles deputado Douglas e o vereador Beto Voidelo. A este segundo, toda minha admiração, mostrando realmente ser digno do voto, embora ele saiba que não fui seu eleitor.

    Viatura da Rotam
    Estive passeando pelo centro de Campo Mourão durante o fim de semana e percebi que no policiamento que os policiais que fazem parte das equipes da Rotam estão rodando em viaturas de pequeno porte, as Paratis. Gostaria que alguém da PM pudesse informar por que isso, a Rotam tem suas próprias viaturas específicas, que são as Blazers. Será que está faltando viaturas pra Rotam? Aí tem que pegar as Paratis mais antigas?

    Crime no baile
    Demorou, mas aconteceu. Gostaria de saber qual será a providência que o conselho irá tomar devido com o que aconteceu nas dependências da Assercam, onde o baile deveria ser para os associados, mas isso não acontece há muito tempo.

    Graças a Deus que não veio a ferir mais gente que estava lá só pra se divertir. Espero que o conselho tome uma atitude. Nós associados não podemos passar por isso. A Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão não é a casa da mãe joana.

    Mato nos canteiros
    Gostaria de deixar aqui meu protesto com nossa administração pública. Os canteiros de nossas ruas estão puras florestas, prejudicam até a visibilidade ao atravessar as ruas. Vejo isso não apenas em meu bairro, jardim Araucária, mas também em outras de nossa cidade, como exemplo a av. Jorge Walter. Reforço também uma reclamação anterior sobre as árvores sobre a ponte de entrada do bairro, precisam ser podadas para que não causem um acidente

    Terrenos baldios
    Como pode em uma cidade como a nossa, todo ano é a mesma coisa, chega janeiro começam falar dos terrenos baldios que estão sujos com matos altos. Com certeza tem mosquito da dengue. Como não se planeja nada nesta cidade, vou dizer, é fácil acabar com mato, com a sujeira.

    A primeira coisa a fazer é lembrar de planejar as férias dos servidores responsáveis, colocar tratores para roçar o mato e cobrar do responsável, seja ela rico, pobre, ou aliado do prefeito. Tratamento igual. Fazer parcerias com as associações de bairro, para cada uma cuidar dos lotes vazios, limpando os mesmos, seja, o presidente aliado ou não, com a mão de obra dos próprios moradores, lógico, pagando os mesmos. Ninguém trabalha de graça. E quando falamos em saúde, falamos em limpeza.

    Tem veneno que mata o mato, também pode ser usado, mas o principal que deve ser feito é avisar o proprietário, para que faça a limpeza, estabelecer data limite para limpeza, fiscalizar, multar, uma multa justa. Tem muitos exploradores imobiliários nesta cidade, se querem esperar o preço aumentar dos lotes, tudo bem, mas que mantenha limpos, em benefício da saúde do povo. Tem coisas, prefeito, que só falta ter boa vontade, que acontece.

    Empenho do prefeito
    As casas que estão sendo construídas em Campo Mourão, do Projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, só vieram para cá graças ao empenho do nosso prefeito. Agora, vem gente falar em politicagem porque o dinheiro vem do Governo Federal. E daí! Será que esse dinheiro não é dos impostos que nós pagamos? Tem gente que não acompanha o desenrolar dos processos e vem falar o que não sabe...

    Aliás, pelo jeito não sabe nem porque a Câmara demorou tanto pra aprovar o projeto em nosso Município. Pois o projeto tava parado na mão de certo vereador e já estava com os prazos regimentais vencidos e nada de ele dar o parecer. Adivinhem se puderem ou se quiserem quem é esse vereador.

    Outros vereadores tiveram que fazer requerimento para que o presidente da Câmara tomasse providências para que o Município não fosse prejudicado e ficasse de fora da implantação desse importante projeto.

    Só sei que o projeto que viabilizava a construção das casas em Campo Mourão foi aprovado em sessões extraordinárias. E se a Câmara não tivesse demorado tanto para aprovar o Projeto do Executivo, talvez as casas já estivessem quase prontas. Esta é a mais pura verdade. Quer saber mais, se informe na Câmara Municipal. Então, não me venham falar em politicagem.

    Critério de seleção
    Gostaria de saber qual o critério usado para a distribuição das casas populares. Por que já fiz inscrição três vezes e não consigo uma. Sou mãe solteira, tenho duas filhas e moro de aluguel, ganho um salário mínimo. Alguém pode me esclarecer, por favor? Obrigada.





    Cidade desconhecida
    Recebi ontem jornal ‘Notícias do Paraná’, do Governo do Estado, claro, falando sobre suas ações ao longo do período de governo (aliás, foi a primeira vez e eu só tenho 34 anos de residência fixa aqui), e logo na contracapa a foto/reportagem de uma senhora em relação ao beneficio da Copel. E, para indignação minha, foi só isto que Campo Mourão recebeu do governo!

    Então, minha pergunta é: será que temos representação junto ao Governo Estadual, e se temos, onde está e o que faz ou fez? Pois pelo visto tem se a impressão de que Campo Mourão foi mais uma vez um município isolado e esquecido. E aí fica a indagação: culpa de quem? Oliver

    Secretaria de Saúde
    Por favor, gostaria de saber até quando esse cidadão Paulo Davidoff vai continuar secretário da Saúde? Já é hora de lembrar quando a Rosimeire do Carmo era a secretária da Saúde. Acorda, prefeito!

    Governo que merece
    É aquele ditado que diz que o povo tem o prefeito que merece é uma realidade, pois já penso se não tivéssemos o Nelsão na prefeitura, o que seria de Campo Mourão. Aí, além de vender o 10, o ‘voto limpo’ ia vender a cidade pra poder se salvar...

    Só mais uma coisa, Nelsão, vai devagar na estrada com o Landau, que esse dias o senhor passou voando por mim, que se eu tivesse um estilingue, tinha tacado uma pedra na sua asa, pois achei que era uma ave voando.

    Pedido de providências
    Gostaria de alertar ao presidente da Associação do Expresso Nordeste que, aos poucos, o portão na rua Edvino Spacky está sendo aberto para as festas dos burguezinhos que não podem andar alguns metros (bom para perder peso) e deixam copos, plásticos e garrafas na frente de nossas casas. Sem contar que estacionam os veículos em cima das calçadas. Tomem providências urgentes, caso contrário... agirei. Alcione A. Lima

    Lei antifumo
    Do jeito que se aprovam leis sem estruturas de fiscalização, nada pode funcionar. A quem recorrer para que essa lei antifumo seja fiscalizada, de quem é a competência? Prefeitura; Câmara Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Secretaria de Saúde?

    Como cidadão cumpridor das leis existente neste país, estou indignado com a arrogância de certos fumantes em locais proibidos, porém não fiscalizados. O que fazer/a quem denunciar? Entre tantos locais que presenciei, cito uma lanchonete na rua São José.

    Mal necessário
    Esses ‘tureckts’ devem se sentir felizes procurando chifres em cabeça de cavalo. As notas enviadas sobre o Clube 10 já caíram no ridículo (risível).
    Vejamos, o Clube Social e Recreativo tinha até pouco tempo atrás um quadro de 1.200 associados, todo associado sabe que a época áurea foram com os presidentes Celso Ferrari e, posteriormente, Tauillo Tezeli (sim, o próprio).

    A partir disso, o clube entrou numa realidade cruel para a grande maioria dos clubes brasileiros, ou seja, a diminuição significativa do quadro de associados. Hoje são pouco mais de 200 sócios. Portanto, meu caro, independente de quem seja o presidente, é necessário que se tomem atitudes para o clube não seguir o mesmo caminho dos clubes co-irmãos mourãoenses.

    A venda de partes do clube foi um mal necessário e foi aprovada em assembléias, seja por ‘tureckts’ como por tauillistas. Aliás, essa é uma questão estúpida. No clube ninguém liga para artimanhas políticas que se fazem no poder público. O que nós associados queremos é simplesmente que o Clube 10 continue firme.

    Apesar das dificuldades, o clube tem andado bem, as instalações estão conservadas, em perfeitos estado. Isso não tem nada a ver com o Tureck, que a meu ver nem sabe onde fica o 10. Aliás, já ficou claro que o nosso prefeito nem sabe onde fica a cidade, senão ele teria vergonha e já teria deixado Campo Mourão com a cara que tinha até alguns anos atrás. Cara de cidade limpa, arrumada e bem cuidada.

    Tureck x Tauillo
    Ninguém chuta cachorro morto. Prova que o Tauillo foi o melhor prefeito que Campo Mourão já teve está nos próprios apaixonados do Tureck. Eles vivem tentando desqualificar o Tauillo, mesmo ele estando afastado da política.

    Se o Tureck fosse tão bom, não teria ganho uma reeleição, mesmo com a máquina a favor, por míseros 2 mil e poucos votos, num universo de quase 60 mil eleitores. Pelo que sei, o Tureck perdeu no centro e bairros próximos e ganhou nas vilas, que justamente mais dependem da administração pública e que por ventura estão abandonadas a própria sorte. Maycon

    Padre Pedro
    Gostaria de agradecer ao padre Pedro Speri por nos ter sido um exemplo de vida, humildade e dedicação. E, principalmente, por ter dado a volta por cima quando pessoas mal amadas tentaram derrubá-lo, o que só veio mais uma vez provar que o amor a Deus é sempre maior e supera a tudo e que sua missão na Paróquia Santa Rita foi cumprida.

    Padre, Deus o abençoe nesta nova jornada. Eu e minha família jamais o esqueceremos. Obrigado por nos ajudar a fortificar a nossa fé.

    Odete Durski
    Ao prezado João Marcos Durski, quero externar votos de condolências pelo falecimento de sua mãe. Lá pelos anos 60 (ainda criança) eu conheci Janguito Durski e a família Durski. Meus pais eram clientes da loja “A Musical”, de sua propriedade. Família tradicional que, realmente, contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento de Campo Mourão. Seja forte, pois a vida continua. Dirceu Jacob de Souza

    Obras na Boiadeira
    Estou espantado como cuidam bem da Boiadeira, fazendo recapagem, pintando faixas, inclusive lá em São Geraldo, que tem um movimento magnífico. Me respondam, por favor, pra quê? Não temos lugares mais importantes para serem arrumados?






    BRONCA VIRTUAL




    ARARUNA

    Precisando de Deus
    Falo de Deus sim, pois sou crente e tenho amor ao próximo e fico triste ao ver pessoas morrendo sem atendimento médico, funcionários públicos ganhando salários de miséria, enquantro uns e outros fazem miséria com o dinheiro público. Estas pessoas sim é que deveriam procurar Deus. Você não acha, companheiro?

    Eu só estou dando um grito por justiça, afinal, é isso o que Deus quer ou não? Portanto, procure agir de forma correta e não terá que ouvir "besteiras?". Isso para você que deve ganhar bem e não precisa de atendimento médico público, nem educação pública, nem de moradia, nem de asfalto sem buraco ou estrada e muito menos de emprego nas indústrias. Parabéns, três anos passam rapidinho, não se esqueça. E viva a democracia!

    Só apelando
    Sou funcionária pública em Araruna e fico indignada com a administração atual, pois tenta nos enganar com cartão, com aumento de 5% como se o nosso trabalho não valesse nada. E pior, sabemos que tem funcionários que trabalham pouco e ganham muito e outros que nem trabalham.

    E a justiça, será que não vê isso? Nós não podemos nos manifestar, pois a cidade é pequena e seremos perseguidos. Aí vem alguém dizer que não devemos pedir ajuda divina. Então, a quem vamos apelar? As injustiças estão aí, só não vê quem se faz de Ceg. Sendo assim, Araruna tá cheia de deficientes visuais, fazer o que, se a justiça é cega? Só apelando mesmo...

    Plantio de bananeiras
    Já sei onde plantar bananeiras para a fábrica de doces do Mino. Nos buracos da estrada que vai para Cmpo Mourão. Hehehe! Lá tem espaço.

    Disputa infantil
    Onde já se viu falar em dor de cotovelo, inveja por causa de quem está na administração da cidade. Muita gente não quer ver a cidade ir pra frente, mas sim quer que um amigo esteja na administração municipal. Meu Deus, como podem existir pessoas assim?

    Ficam com essa pouca vergonha de borboleta e periquito, o negócio é lutar pra cidade ir pra frente, parar com essa infantilidade.  Temos que cobrar melhoras na cidade, mas de forma civilizada e adulta. Meu Deus, pior cidade que existe pra política no mundo. Aff, o povo!



    BOA ESPERANÇA

    O que aconteceu?
    Só queria dizer uma coisa ao prefeito: o que houve entre você e os outros que eram companheiros na outra eleição? Parece que você os abandonou, por que, o que eles te fizeram? Pelo que eu estou sabendo, eles também votaram em você. Já tem bastante que estão indo embora. Ou por que trabalharam com o ex-prefeito?

    O que fiscalizar
    Os vereadores têm que fiscalizar mesmo, porque tem secretario usando carro da prefeitura para beneficio próprio. O prefeito realizou um baile no distrito de Alto Palmital, foi bom, por que aquela comunidade ficou esquecida em 2009. Vamos ver se vai acontecer o mesmo em 2010. Pior que os vereadores de Boa Esperança ficaram com ciúmes, porque a banda era muito boa.

    E sobre o mecânico, ele tem que fazer bico mesmo, pois seu salário não dá para sobreviver e, nestes casos, os vereadores têm que fazer vistas grossas. Mas o secretário que usa o veículo da prefeitura para fins particulares por aí, esse tem que fiscalizar. Fica de olho, promotor! E viva a oposição!



    FAROL

    Matando a pau
    Acho que esta conversa sobre o ‘boi de piranha’ Ademir Flor já foi longe demais, mas não me contive e tenho que comentar o texto que o internauta bem informado colocou ontem aqui no Boca. Investiguei os sites por ele relacionados e constatei que é tudo verdade.

    Aposto que hoje o suposto defensor do Ademir vai desconversar sobre o assunto ou, como sempre, mudar o tema da conversa. Sugiro que tire o time de campo, pois a possibilidade de sua eleição aqui em Farol é igual usar pau de galinheiro para defumar lingüiça (vai feder). Por isso, também concordo com outro internauta que disse que ele é o "boi de piranha da vez".

    Deixa trabalhar
    O povo de Farol gosta de encrenca mesmo. O “genteem”, não fica criticando a estratégia de quem está no poder para se manter lá. “Deixa a mulher trabalhar” pela sua própria manutenção no poder, claro!

    Depois de tanto esforço (inúmeras fotos aqui no Boca Santa, no jornal de Goioerê, aparições na Carajás ...) não conseguir fazer o sucessor ou ser esquecida nas preliminares para deputada é trágico. Pena, que a população não legitime qualquer estratégia. Aliás, essa de tentar enlamear a moral de seus adversários diretos já é bem conhecida.

    Salvador da Pátria?
    Estava na cara, é preciso ser muito inocente para acreditar em “caçador de corruptos”. O que move as pessoas nesse mundo é o interesse, particular na maioria das vezes, diga-se de passagem. Com esse sr Flor, a coisa não é diferente. Um sujeito que foi incapaz de gerenciar as próprias contas de campanha e agora se diz descobridor de rombo nos cofres públicos?

    Qual é o seu interesse real nessa questão? Por que será que a população de sua cidade o rejeitou tanto no pleito em que participou? Agora em relação a sua “suposta” descoberta, deve ser ajuda dos santos, afinal, imagem de santos espalhados pela Farol é o que não falta.

    Mas retrocedendo um pouco no tempo vemos que o Brasil já tem histórico em salvadores da pátria. Houve um conhecido popularmente como “caçador de marajás” que foi impedido de continuar seu mandato, por que fazia parte da gangue dos anões.


      
      
      



    JANIÓPOLIS

    Propriedade e interesse
    Eu, Marcos de Santi, estou criticando, pois tenho propriedade em Janiópolis, por isso me interesso ainda, infelizmente, pela cidade. Seja homem e coloque sua cara a tapa.



    MAMBORÊ

    Dengue e férias
    Quero lembrar aos responsáveis pela Saúde que o mosquito da dengue não tira férias. Esse tempinho de sol e chuva está ótimo para a reprodução desses insetos. Tem município muito menor que o nosso (Boa esperança) que os administradores estão a todo vapor, enquanto isso Mamborê está estacionado no tempo, esperando sabe lá o quê!

    Será que vai dar do céu mais um milhãozinho? Tá na hora da população acordar pra esses descasos que estão acontecendo e dar um basta niss. Vamos acabar com essa moleza de tirar mais de 40 dias de férias. Só aqui mesmo! Espero que esse seja o último ano de férias coletivas para a administração. Prefeito ganhando seus R$ 11.000 e ainda precisa de férias. Estou esperando vocês virem pedir o meu voto, ok?



    PEABIRU

    Fofoca do fórum
    Sei que "às vezes as pessoas falam demais", mas estou ouvindo comentários pela cidade que talvez o fórum vai se mudar para Araruna e, portanto, não seríamos mais comarca. O motivo, a prefeitura não têm condições de doar o terreno para a construção do prédio. Isso seria a gota d’água para a atual administração, deixar o nosso município perder a comarca.

    Se estão falando demais pelas ruas, gostaria que alguém responsável da prefeitura para esses assuntos se manifestasse e esclarecesse esse ‘converseiro’, porque o povão está "metendo o pau" no prefeito e, se isto for verdade mesmo, tem mais é que "meter o pau" mesmo e com razão, né?



    QUINTA DO SOL

    Hospital público
    Não adianta sabemos que os executivos de plantão darão a desculpa que isso foi coisa do ex, como sempre fazem, agora vamos ver como que vão fazer com o hospital municipal. Sendo público, ninguém da comunidade vai precisar pagar consultas a qualquer hora ou dia, pois é público.

    E o prefeito ainda fala em economia. Quero ver se a Câmara vai aprovar essa tamanha besteira para 20 anos. Muitos municípios maiores que o nosso não agüentaram, se não estão aguentando dar os remédios para o povo...

    Bronca Virtual é um fórum de debates reservado para o leitor e não representa, necessariamente, a opinião deste Site. Mande sua bronca e participe. Basta clicar abaixo em “fale conosco”. O sigilo da fonte é absoluto.
blz.com.br