• Português claro
    Esse pessoal que está criticando os programas sociais do Governo Lula deveria se pronunciar de uma vez e falar claramente: Eu voto no Serra, sou contra o Bolsa Família, sou favorável às privatizações, sou contra concurso público, quero que o pré-sal seja privado, quero o FHC mandando no Brasil de novo... junto com o Arruda.

    Dominação do Haiti     
    A dominação (por séculos) do Haiti foi “caprichosamente” exposta pela natureza. O homem mata pelo poder. E só quer o poder para matar por mais poder. Até morrermos todos ou acordarmos para a vida. A propósito, você já se perguntou qual é o sentido da sua vida?

    Ajuda ao Haiti
    Estou realmente desacreditada em relação à liderança deste nosso País. Recebo de meia em meia hora mensagens no meu celular: SOS Angra dos Reis e São Luiz do Paraitinga, enquanto o nosso "lindo" presidente faz média com as nações doando uma quantia de dinheiro para desastres que acontecem a todo momento em todos os cantos do mundo. Fico feliz com o fato do nosso Brasil ter essa “boa vontade”, isso é muito bonito, porém, injusto de certa maneira, afinal, aqui no Brasil também aconteceram desgraças.

    Famílias sem casa, fome, mortes, enfim, mas o governo onde entrou nisto? Ah, esqueci, neste momento dos fatos estavam fazendo uma pequena doação com um valor simbólico, que nem iremos sentir. Quando é que este País vai parar de fazer media com os de fora? O Brasil também está em desenvolvimento, falta muito, então, vamos parar com isso... O nosso presidente tem que cair na real e ter consciência de que também estamos em crise.

    Será que a França vai pedir ajuda aos outros países para reconstruir Angra e São Luiz? Será que os EUA vão ajudar as famílias em São Paulo, que todo ano ficam embaixo de enxurradas deixando pra trás o pouco que conseguiram? Isso que estou escrevendo não se chama “egoísmo”, pelo contrário, para se ajudar ao próximo, antes temos que arrumar a nossa casa. É muito cômodo para alguns utilizar o que é de todos sem antes “pedir”.

    O povo tem que ter em mente que aqueles que estão nos governos trabalham para o povo e não o contrário, nós pagamos e muito bem, por sinal, para se obter um resultado qualitativo dos nossos bens! E todo começo de ano nos deparamos com essa “linda doação” dos governantes para o mundo lá fora.

    É fácil dar o que é do povo quando se tem conta no exterior, filhos estudando em outros países, é fácil falar que uma família sobrevive com um salário mínimo, quando se ganha 100 vezes mais sem produzir nada. Uma coisa, vocês podem ter certeza, enquanto existirem políticos que se criaram comendo pão com ovo e de repente (só porque algumas pessoas acreditaram no que saia da sua boca na época das campanhas) mudaram para caviar, salmão e champanhe, o Brasil não vai mudar!

    O poder sobe na cabeça daqueles que não sabem o que significa amar a terra onde nasceu. Desculpe o desabafo, mas tudo isso me embrulha o estômago, ver tanta coisa acontecendo aqui no Brasil e esses “infelizes” passarem uma borracha dando algumas cestas básicas sem esquecer dos vales: leite, estudo, gás...

    Eleição no Chile
    Neste domingo, o governo esquerdista do Chile já reconheceu a derrota para a oposição, de centro direita, no segundo turno das eleições presidenciais. Chega ao fim quatro mandatos do coalisão de esquerda. Parece que é um ciclo que se inicia na América do Sul, o fim dos esquerdistas, e os próximos países com eleições: Brasil e Argentina.
blz.com.br