• Para 2010
    Espero em Deus que este ano novo o conceito de Campo Mourão seja estabelecido e tudo possa ter solução, que os pessimistas se tornem otimistas, que o mal seja vencido pelo bem sempre, que se tiver a Copa do Mundo seja vencido por um time africano, porque a miséria não pode ser tapada pela frase de termos a melhor seleção do mundo e sendo que o país é um palco de atores.

    Espero que o Corinthians mostre que ainda os velhos t~em muito valor e se não ganharem nada, pelo menos fica verdadeiramente reconhecida que as pessoas "idosas" têm seu valor em todas as áreas. Que o negro pode sim conquistar seus valores sem depender de migalhas dadas por qualquer tipo de ordem, que os índios foram dizimados, principalmente aqui no sul, e no qual devem a eles muito, assim como na Amazônia.

    Campo Mourão, é tempo de ver quem é quem na política, porque virão até nossas casas e até na rua nos cumprimentaram com um sorriso artístico, estarão no meio os enganadores que prometem e até os donos de currais eleitorais para dar sempre migalha às suas boiadas. Pobres desses que se submetem a isto.

    Campo Mourão precisa mudar esse vai e vem e ser o galardão, mas soa falso, pois palavras pensadas fazem efeito e crescem nas mentiras utilizadas. Com tudo isto, se pensamos no futuro sem ter projetos práticos e honestos, não seremos capazes de mudar e, mais ainda, de ajudar quem realmente precisa.

    Preste atenção que o Município, Estado e Brasil apresentam os mesmo conteúdo histórico e acontece de tudo na saúde, educação, segurança e tudo mais. Todos têm um dilema, "se Deus quiser tudo vai melhorar". Contudo, esta frase realmente é para os cristão que põem a mão na massa e corpo inteiro através da ação com oração e, desse jeito, vão vencendo todos os obstáculos colocados, não pela natureza, mas sim pelo orgulho e avareza de seres que têm no coração pedra ou pensam que Deus não vê. Cuidado com esse engano!

    Segunda chance
    A vida deu segunda chance não só pra duas pessoas, como o internauta citou, mas deu sim para várias pessoas. E essa segunda chance está acabando, aproveite bem.

    Regime Militar
    Tinha 18 anos em 1964 quando, os políticos da época estavam tal qual como os hoje, deitando e rolando, como o mensalão do PT do DEM, inclusive querendo implantar no País o Comunismo, da qual a ICAR, criou o movimento da “Marcha da família com Deus pela Liberdade”. Vejam senhores, foi preciso uma instituição religiosa começar um movimento para não permitir o implante do comunismo, culminando em seguida com a Revolução.

    Como disse, tinha 18 anos, morava em São Paulo: trabalhava, estudava, nunca fui perseguido, preso ou torturado. Pelo contrário, via com prazer políticos como Brizola, Adhemar de Barros, Lacerda e tantos outros serem cassados. No meu trajeto para o trabalho, sempre saindo mais cedo para ver as manchetes nos jornais, a lista de cassados, corruptos, coisa que hoje não vemos.

    Hoje, os comprometidos estarão a investigar os mesmos comprometidos. Se a ação for da justiça, quando sair a sentença, terão já cumprido seus mandatos. Então, era correto o que os contrários praticavam, meu caro internauta? Se o sistema da época vigia como uma Ditadura, foi necessário para colocar ordem na bagunça. Se você acha legal o MST invadir suas terras, queimar suas casas, matar o gado, derriçar as plantações, olha não sei o que os leitores pensarão de você.

    Quanto ao outro internauta, realmente sinto saudades da ditadura na sua ação corretiva e punitiva, coisa que não ocorre hoje. Já quanto ao outro internauta: história se aprende estudando e pesquisando, sim senhor, porque nenhum incauto analfabeto saberá história se não estudar. Quanto ao comunismo, não creio que seja ‘comedor de criancinha’, mas suas liberdades serão supridas, vá viver em Cuba sob a tutela do Fidel Castro se você gosta de comunismo.

    Por que o MST não vai exigir terras em Rondônia? São garantidos para cada indivíduo 40 alqueires de mata de graça, é só ter coragem e enfrentar, como teve coragem meu pai de enfrentar em 1936 este Paranazão brabo à época. Um detalhe: as terras foram compradas da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, "sem invasão", com dinheiro ganho como colono na cidade de Taquari em São Paulo.

    Tempo da ditadura
    O internauta está certo, se naquela época existisse a Boca Santa, a gente saberia quem prendia, quem torturava, quem trairava e também quem assaltava e usava a "causa" para tirar proveito e hoje se passar por democrata dos ideólogos.

    Nota da Boca: Boca Santa e a Bronca Virtual são frutos da liberdade de expressão, algo impensável nos tempos de ditadura militar.
blz.com.br