• Resposta do pastor
    Falo sim de Campo Mourão e nem stou dizendo que você está vendo o que não existe, mais sim a forma com que falamos, e uma coisa que tenho que dizer ao caro amigo, com o mesmo respeito que me mandou o recado, é que deve olhar pra outros lados também, para cima, pois todas as críticas feitas, se o caro amigo perceber, são de coisas no chão, sinal que o amigo está olhando pra baixo, somos águia e não galinhas.

    “Em um certo lugar mostanhoso, havia uma águia com um ninho e no ninho havia um filhote, mais os caçadores mataram a ave mãe, e uma pessoa achou o ninho e levou a aguiazinha pra sua casa, e a pôs junto com um galinha pra ser criada. Em pouco tempo, a pequena ave cresceu e ainda jovem era bem maior que o galo, mais vivia como uma galinha, cabeça baixa, ciscando pelo terreiro, olhando para o chão e comendo o que lhe davam.

    Um conhecedor de aves passou pelo local e viu a ave e achou um absurdo aquilo, e pediu ao fazendeiro, após ouvir a história, para fazê-la enxergar quem de verdade ela era. Permissão concedida, por vários dias ele a punha no braço e subia à montanha dizendo a ela assim: "Você não é uma galinha, é uma águia, animal de rapina poderoso, firme em seus objetivos, tem metas planejadas, não erra seu alvo, ave temida por todos e respeitada, admirada também, não e uma galinha que fica olhando pra baixo, pro chão, procurando, ciscando sempre no mesmo lugar, em busca de não se sabe nem o quê”.

    Levou alguns dias, insistentemente e parecia que ela não o ouvia, pois não conseguia voar, até que um dia ele a jogou em um despenhadeiro e parecia que ela ia se esborrachar nas pedras, mas no momento final, abriu suas enormes asas e plainou, como uma verdadeira ave e passou a ver longe, ter alvo visão ampliada, metas, ver as coisas diferentes. Digo isso com segurança porque já fui como um frango, mas hoje sou águia. Campo Mourão tem muito mais coisas pra serem vistas, admiradas e quando para cada crítica eu ver um elogio, terei a certeza que nossa sociedade é como uma águia. Pastor Sidney
    PS: Completando o recado, quero dizer que moro em uma vila, jardim Aparecida.

    Problemas da segurança
    Por várias vezes a segurança da cidade é criticada e muitos não sabem os verdadeiros motivos e culpam quem não é o verdadeiro culpado! Aqui vão alguns motivos.  

    1º) Roubo de malotes, por exemplo: muitos presos ganham de presente o regime semiaberto e ficam o dia todo cometendo crimes e à noite se reúnem numa sala em cima do IML com direito a pizza e tudo mais, onde têm à noite toda para conversarem e planejarem novos assaltos! Isso quando vão à noite, porque muitas vezes só assinam o nome e não permanecessem lá! Diga alguma vez que alguém teve coragem de ir lá verificar se realmente estão cumprindo o regime semiaberto?

    2º) Juízes na maioria das vezes não querem fornecer mandado de buscas em residências de suspeitos, mesmo eles tendo várias passagens. Quando um policial efetua uma prisão, ao ser ouvido na audiência, parece que ele é o réu, de tanto que querem absolver o réu.

    3º) Ocorrência envolvendo menor foi proibido que seja divulgada para dar a falsa impressão à comunidade de que os menores não estão mais cometendo atos infracionais!

    4º) Enfim, a situação está difícil. A polícia não está tendo apoio algum do Judiciário para trabalhar, então, os bandidos, com a certeza da impunidade, estão fazendo a festa mesmo! É um desabafo, pois até temos força de vontade para trazer segurança, mas confesso que como está, só tende a piorar!

    Concursos nas câmaras
    Não sei o que acontece com certas câmaras da região, devem estar muito bem. Os seus contadores sem concursos, os advogados sem concurso, deve ser melhor. E tem um monte de presidente de câmara querendo pregar moralidade. Desse jeito, este país não anda mesmos. Acordem, concursos urgentes! Chega de falar dos outros e não fazer o dever de casa. Já estamos em 2010.

    Praça Lar Paraná
    Tive mais uma decepção com este prefeito, que anda falando nos seus discursos que saneamento básico é saúde, é melhoria de vida. Tudo conversa, estão fazendo fossa aqui na praça do Lar Paraná, ao lado da rua Duque de Caxias, bem onde tem rede de esgoto.

    A Sanepar tem que ver isso, não se pode autorizar uma coisa dessas. Cadê os vereadores, não fiscalizam? Aliás, esta legislatura é muito fraca mesmo, tô com saudade do Luiz Alfredo, Stanziola, Edson Lima, Carlão e até da Marla, só pra vê-la chamar seu pai de fraco.

    Lei do cigarro
    A Lei antifumo já foi aprovada no Estado. Agora, falta tudo entrar "nos conformes". Alguns bares, boates de restaurante de Campo mourão já proíbem seus clientes de acender um cigarrinho. Outros, ainda não começaram com a proibição. Mas é uma questão de tempo. Logo ambientes públicos e privados estarão livres do fumo. Essa lei tem provocado muita encrenca nos botecos da cidade, tem gente que até levou uns ‘pé de ouvido’!

    Fotos das férias
    Sid, aproveite as férias e mande mais umas fotos através da Boca Santa, capriche igual à primeira e mande dos locais que for. Vamos guardar como cartão-postal.

    Estádio da Aereb
    Como o estádio de Engenheiro Beltrão foi vetado para os jogos do Campeonato Paranaense, o prefeito Nelson Tureck deveria oferecer o estádio, assim os mourãoenses teriam novamente a oportunidade de torcer por um time da região, já que o Adap foi escafedeu-se!

    Conversa boba
    Alguém sem noção diz que o que se escreve fica registrado. É óbvio isso, tudo mundo sabe. Que conversa boba.

    Dor de cotovelo
    A missivista Virgínia, ontem, criticou a mim por divulgar o sobrinho-neto Eliéser no Big Brother. Carcou o pau no Sid por ser democrático. Esqueceu de saudar os vizinhos goioerenses felizes. Incomodou-se com um comercial bem-intencionado. Pelo visto, só vê o copo meio vazio. Vá entender certas pessoas ditas humanas! Parabéns ao Boca Santa e aos seus leitores normais! Abração mourãoense soteropolitano! Favini - favini_purificadores@hotmail.com

    IPVA sem boleto
    A 8ª Ciretran comunica aos proprietários de veículos paranaenses que não serão encaminhadas as fichas de compensação para o pagamento do IPVA 2010. A Secretaria de Estado da Fazenda disponibiliza, no endereço eletrônico www.fazenda.pr.gov.br, de forma gratuita, a emissão da guia para pagamento de IPVA no Banco do Brasil ou a emissão da ‘ficha de compensação’ para pagamento em qualquer agência ou posto da rede bancária.

    O contribuinte tem a possibilidade de dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil com o número do Renavam do veículo e efetuar o pagamento do IPVA diretamente no caixa, sem a necessidade de emissão de qualquer documento.

    Para os correntistas do Banco do Brasil, o recolhimento pode ser efetuado diretamente nos terminais de auto-atendimento e pela internet, com o número do Renavam.

    O IPVA pode ser pago em fevereiro, até as datas estabelecidas em calendário, por final de placa, com desconto de 5%; em março, sem desconto, nas datas estabelecidas em calendário. Ou em até 5 parcelas, que vencem de março a julho, conforme a data de vencimento, por final de placa do veículo. Dirceu Jaccob de Souza - chefe da 8ª Ciretran
blz.com.br