Título do basquete
Gostaria de parabenizar os nossos atletas que sagraram-se campeões paranaenses de basquete. Infelizmente. o pessoal de Maringá, como já sabia que iria perder, assim como já haviam perdido a final dos Jogos Abertos do Paraná para nossa equipe, ficou com medo e fez esse papelão de não ter vindo disputar a final.
Independente disso, temos que exaltar a participação da nossa equipe, mesmo com poucos recursos, num esporte que não era tradição em Campo Mourão, conseguiu superar todos os obstáculos e, de forma inédita, é os campeã paranaenses.
Lembramos também que essa mesma equipe está nas finais do Sul-Brasileiro de Basquete, entre equipes que disputam a NBB, como Londrina e Joinville. Agora é hora dos nossos empresários enxergarem todas essas conquistas e entrarem nessa parceria com empresas que já colaboram há tempos para que tudo isso tenha acontecido.
Temos muito potencial e podemos nos tornar uma força nacional nesse esporte, mas devemos ser mais ambiciosos e pensarmos além. Não é porque estamos no interior do Estado que não podemos ter uma equipe que enfrente de igual para igual as grandes equipes do basquete nacional. Vamos lá pessoal! Viva o basquete!
Basquete campeão
Quero parabenizar os atletas, comissão técnica e todos aqueles que de forma direta ou indireta ajudaram Campo Mourão a ser campeão paranaense de basquete masculino. Este título demonstra o trabalho sério realizado no basquete de Campo Mourão. Parabéns! Rumo a Liga Nacional! Eusni de Queiroz
Vergonha a Maringá
Basquete de Maringá, que vergonha! Que vergonha pra vocês de Maringá deixarem esse técnico fazer o que está fazendo. Primeiro, aceita as condições e regras do Campeonato Paranaense, depois não as aceita mais? O que isso? O pior é que não é a primeira vez que isso ocorre, a equipe de Maringá não jogou em Caxias do Sul (ou já abandonou?) pelo Sul Brasileiro.
Ficou dois anos sem disputar o Paranaense pelo mesmo motivo, não comparecer a jogos! Hoje o presidente da Federação Paranaense deu entrevista aqui em Campo Mourão dizendo que a punição para Maringá (e Londrina também), será severa, deveria ser banida do esporte em questão (acho difícil).
Mas eu pergunto: O que a classe desportiva de Maringá está fazendo que não manda esse cara cortar cana? Está envergonhando o esporte e os esportistas daí, no estado e na Nação, passando uma péssima imagem. Que vergonha!
Tudo bem que foi a melhor campanha, etc e tal, ninguém discute isso! Mas esporte é muito além de ter os melhores jogadores, obter o melhor resultado final, é ter disciplina e, acima de tudo, respeito àqueles que representa e, principalmente, aos adversários. E não é a primeira vez que a equipe de Maringá simplesmente não aparece para jogar.
Acho que isso só faz aumentar a rivalidade dentro e fora das quadras, e com isso pode gerar violência entre os jogadores e as torcidas. E olha que nem sou muito fã de basquete, sou fã do esporte sadio, competitivo e responsável acima de tudo, coisa que a equipe de Maringá não foi, por culpa deste dirigente que aí está.
Viva o Grêmio!
Grêmio de Porto Alegre, o mais amado do Brasil, teu dia de glória chegou; os rubro-negros te amam, os colorados te amam, os palestrinos palmeirenses rezam por ti, os são-paulinos te idolatram.
Sem dúvida alguma, sem disputar mais nada neste Brasileirão, se tornou a peça fundamental deste campeonato. Hoje mais do que nunca torço por ti, que tu faças um bom jogo e perca por 1 x 0 aos 45 do segundo tempo, e se transforme no segundo time mais amado da maior nação rubro-negra!
Novo patrocinador
O Grêmio entra hoje em campo contra o Flamengo com um novo patrocinador: "Correios - mandou, a gente entrega".
Esperança colorada
Logo mais, a partir das 17h, estaremos decidindo no Beira-Rio o Campeonato Brasileiro de 2009, é claro ouvindo a rádio Gaúcha, de Porto Alegre, pra saber do resultado do jogo entre Flamengo e o nosso conterrâneo e co-irmão gaúcho Grêmio Futball Portoalegrense.
Temos que ganhar do Santo André, não importa o escore, o placar ou quantos tentos vamos fazer no adversário, nem que seja meio a zero, mas devemos sair vitoriosos e, pra levantar a taça, para sermos campeões, basta o Grêmio vencer, ou no mínimo empatar com o Mengo no Maracanã.
Bueno, eu estou confiante, acredito no meu time, na determinação dos jogadores e na experiência do técnico Mário Sérgio, tanto que ontem um amigo, o Leandrão do Clube da Justiça, fez um desafio e apostamos: Se o Flamengo vencer ele paga a mim e a quem eu convidar 4 caixas de cerveja da marca que eu preferir e se o Inter não for campeão, eu pagarei a ele duas caixas somente, tamanha é a confiança que ele acredita ter no time carioca.
A festa vai ser na próxima sexta, dia 11, e tenham a certeza, se meu Colorado dos Pampas for o campeão, vou divulgar e toda a imprensa mourãense será convidada a registrar, assim como fizeram um tempo atrás quando o Coringão ganhou a Copa do Brasil. Daqui a pouquito mais, portanto, os colorados de Campo Mourão se reunirão pra ver o Inter ser mais uma vez campeão.
Mire só a lista: Jarutais, Ronaldo Ragadali, dr Rubens Sartori, dr Moacir Porciúncula, Sasha Porciúncula, Moacirzinho, Enio Maciel, Élio Maciel, dr José Eugênio Maciel, os filhos do Enio, as noras, a patroa do Enio, Pedro Shadler da Realce, Cido da Vídeo Som, Pavan e João Amélio da Jorrovi, Jader Jarutais, Paulo Casali, Gaúcho Lanches, Paulinho da Estilo Jeans, dr Deoníso Letenski, o arbitro do Country, o Bento do Gelo, o Gáucho Ilário do Mercado do Gaúcho, o Luciano Pedroso da Coca-cola, o Fernando, Fernandinho e José Marodin, ufa!
Tem tanta gente que desculpe se eu esquecer alguém, aforante palmeirenses, são-paulinos, corintianos, santistas, que, com certeza, estarão torcendo pro colorado campeão de tudo, do sul, kkkk! Um forte quebra-costelas a todos os desportistas de Campo Mourão, e os colorados me liguem 9910-4456 Jarutais. Que que achou, Índio Véio?
Choro Colorado
O chororô já começou. Vocês colorados já esqueceram 2007, não é? Entregaram pro Goiás pra ver o Coringão cair. Tá aí a vingança, o Grêmio vai entregar e vocês mais uma vez, no ano do centenário, serão vice. E nem venha dizer que isso é coisa de time pequeno e medíocre, vocês fizeram o mesmo, e também tem a rivalidade. O que seria do futebol sem essa rivalidade? Saudações corintianas.
Dia de decisão
Hoje é dia de decisão. Flamengo? Inter? Palmeiras? São Paulo? Independente de que seja campeão, vamos torcer acima de tudo por uma comemoração civilizada, sem exageros, sem brigas, bebedeiras e embriaguez ao volante, gracinhas e tudo mais que costumeiramente acontece.
E que os derrotados saibam respeitar o vencedor, afinal, uns vão chorar de alegria e outros de tristeza. O campeonato acaba, mas a vida tem que continuar. Parabéns ao campeão! Parabéns ao torcedor!
Pedido a Mari
A internauta que disse que estudou as instituições do futebol na faculdade e acusou o São Paulo de se favorecer de governos para conseguir seu estádio, de ser conivente com regime militar, de usar indevidamente leis de incentivo ao esporte, e de ser a instituição com o passado mais nebuloso entre todas as outras.
Peço que me informe onde conseguiu estas fontes, onde existe algum processo, ou prova concreta disso que você acusa, por que se estudou isso na faculdade, deve saber onde se acha essas informações concretas e, com certeza, não deve ser em papo de bar com outros torcedores. Ou então isso é inveja pura.
Por favor, me ajude a acreditar na verdade e me envie o material que você possui para: oburacodocarneiro@gmail.com ou www.oburacodocarneiro.blogspot.com. Grato.